O terreno está bastante fácil, agora.
Xau,
Rifkindsss
Será uma agradável surpresa para a maioria a descoberta de todos os fortes e dos pontos mais importantes das Linhas de Torres pois muitos desconhecem a dimensão do trabalho feito a norte de Lisboa na altura das invasões francesas ( 1808-1810).
Visitem as caches e aproveitem bem a informação que está e ainda vai ser disponibilizada.
O mapa que se falou aqui atrás referencia a maioria destes cerca de 150 pontos a norte de Lisboa e que foram à 200 anos atrás fortes, fortins, redutos e fortalezas para "barrar" os franceses, e que tinham milhares de homens e canhões e outras formas de defesa.
Meus amigos, quando forem ao "terreno" ( como alguns já foram, nomeadamente às caches da Aguieira e Alqueidão ) podem ter uma ideia concreta das dificuldades e da dimensão deste sistema de defesa tão eficaz.
Quanto a mim, espero este fds visitar alguma destas novas caches, ó PH, eu depois digo-te algo!
Agora ainda falto eu colocar as minhas, espero faze-lo até ao fim do mês!:)
Cláudio Cortez
]]>Digamos que tem 149 waypoints de outros tantos fortes, mas não tem mapas… 😀
Curioso?
Simples! Visita-as!!! 😉
]]>Fiquei impressionado com o trabalho que já tinhas preparado e com o mapa (mapão! cerca de 1m de lado) que me mostrastes com a localização de todos os fortes das Linhas. 🙂 Será possível mostrar aqui ao pessoal? Eu sei que só podes colocar aqui fotos de 150k mas colocavas o mapa no teu espaço na net (quando é que começas a usá-lo? 😉 ) e deixavas aqui o link (com a indicação do tamanho para o pessoal decidir se abria ou não).
]]>