Pois é… acabados de chegar e por pouco falharam o meetup de Coimbra (http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=88d92b27-5514-4b5e-a476-8b325c12c962) onde muitas das dúvidas poderiam ter sido esclarecidas.
No entanto, não há nada a temer! Eis algumas sugestões para começar a "papar caches" aqui na zona:
1) – A Mata do Choupal (minha) e o Penedo da Saudade constituem uma "breve introdução ao geocaching". Servem para tirar o pó ao GPS e perceber como é que isto funciona. O grau de emoção equivale a ter feito um 3 no totoloto. É um prémio mas não dá para deixar de trabalhar.
2) – A norte de Coimbra, a Mata do Buçaco e o Luso são uma espécie de "dois em um" (só fiz a primeira), propícios para a romaria domingueira com a tia e com a avó, onde prevalecem os ares sadios, a água cristalina e a frescura de bosques pejados de espécies vegetais raras e autóctones. Belas paisagens e garantia de brilhar como navegador oficial dos passeios de família.
3) – Para Oeste, Montemor e Figueira. Para a cache de Montemor, recomendo (apesar de ainda não ter tido tempo para fazer esta nova versão) dar uso à bike pela estrada do Choupal até ao Castelo de Montemor. Para a cache da Figueira ("Natureza" – de novo [finalmente e ainda bem] activa) a máquina fotográfica é indispensável.
4) – No horizonte Este, está o "grande ninho" do grupo das "caches que valem a pena e não estão debaixo do banco do jardim e não se fazem em 15 minutos à hora do lanche", nomeadamente:
– ´Praias Fluviais do Alva´: uma cache muito pouco visitada, mas que nos leva a descobrir praias fluviais fantásticas;
–
Estava a pensar em ir ao Choupal no Domingo de manhã, já q vou lá todos os domingos passear com o meu cão, mas agora sei q existe uma cache lá, e vou tentar descobrir…ou então outras, por mim podemos combinar, já q tem q se começar por algum lao, mesmo q não se ache é uma boa aventura!
Cumprimentos
]]>Eu tambem sou de coimbra, ainda sou muito rookie mas se quiseres podemos combinar umas caches juntos
fica bem
]]>Coimbra? Rica terra! E tens ai um grupo de maltinha impecável que o unico defeito que tem é viverem fora de Lisboa. Rapaziada cheguem-se á frente.
Atira-te ás caches e toma a medicação.
Abraços
Diamantino
Espero que te divirtas tanto como o resto do pessoal!
Para conheceres o pessoal basta ires aos encontros e caçadas em conjunto.
Se quiseres aprender mais um pouco sobre geocaching e conhecer bastante pessoal, aproveita o evento Geocaching na Escola, este sabado em Rio Maior! Vai haver uma palestra de manhã (oradores: geocachers de gabarito) e de tarde vamos à caça (5 caches se não estou enganado)
<a href="http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=0c554d67-3064-4697-802b-1b17ad91bfca">
Geocaching na Escola</a>
Abraço
]]>