As descrições dos mesmos são livres, só fiz uma pagina padrão para ser mais fácil criar as caches, mesmo as minhas por vezes têm pequenas modificações!
Continuo a colocar caches "normais", até ando a preparar umas diferentes de tudo …. lol … pelo menos pelos conteiners e passos para chegar a elas !!!
Coloquem caches nos VG, não interessam que façam parte do Projecto , desde que a vista valha a pena … e o acesso !!!! BRRRRUUMMMMMMM
]]>Existem "páléts" de caches junto a MGs que nada teem a ver com o Projecto, simplesmente já lá estavam, e nada obriga a que futuras caches que sejam colocadas dentro, ao lado, por cima ou por baixo dos ditos tenham que fazer parte do projecto, embora possa ser mais um atributo a pensar…
Tudo depende da intenção com que foram colocadas e da vontade do owner.
"Consultório da Maria: O meu GPS está com crises de orientação, estará grávido?"
]]>Ora, eu mesmo sem ter cá aprecido tenho mantido a minha actividade geocacheana activa, quer em buscas quer em colocação de novas caches (como pelos vistos as minhas andam a desaparecer outra vez…tenho de ir à bruxa) e uma delas por acaso até se encontra perto de um marco geodésico mas não é micro, pelo contrário.
A minha questão é se há algum inconveniente em esta cache apesar de estar colocada perto de um VG não estar integrada no projecto. Eu não tenho nada contra o projecto, só que como não foi criada com esse intuito visto eu na altura não saber da sua existencia já a baptizei e nem sequer é micro…
E agora?…
(Ainda pensei em pedir um conselho à revista Maria mas acho que a maria não deve fazer ideia do que é o geocaching…)
]]>sempre existirão sítios espectaculares com vértices geodésicos. to be continued.
a porra aqui foi pensar-se em franchising. em espalhar caches sem qualquer valor acrescentado, só para fazer número. depois de se ler a descrição de uma das caches VG, já se viu a cena toda (*). terá que partir de cada um ir aos sítios e aprender mais qualquer coisa sobre eles. "que construção é aquela?" (**). "porque é que este MG é assim e aquele é assado?" (***).
já nem vou entrar pelo facto de serem todas (cusp) micros! (****)
sempre existirão sítios espantosos com vértices geodésicos. mas porque é que não se há-de partilhar mais um bocado de história ou conhecimento e não ligar obrigatoriamente a cache ao projecto mediático e "cut & paste" da descrição?
elevem-me esses critérios de qualidade, ósefazfavor…
(*) olha que não, olha que não, não percas a cabeça…
(**) ver este comentário, que podia perfeitamente estar presente na descrição da cache e que seria de certeza de valor acrescentado para a mesma e para quem a visita e gosta de aprender qualquer coisa: http://www.geocaching.com/seek/log.aspx?LUID=b8a42103-e2e8-4b03-aae6-6acd01a2ef25
ou este, perfeitamente válido: http://www.geocaching.com/seek/log.aspx?LUID=35a32fcb-ee9e-4629-ad07-15b885346b78
(***) obviamente, há-os de 1ª, 2ª e 3ª categoria. agora era útil perceber quais são quais e o quê e onde…
(****) uma vez houve alguém que disse que tinha deixado uma caixa de rolo de 35mm escondida num sítio e que seria a primeira cache dele. e que o rolo que estava lá dentro era uma espécie de prenda para quem fizesse o FTF (que entretanto teria que levar papel e lápis) – e isto tem sido um bocado assim – oops, deixei cair uma cache
]]>Não sei onde queres colocar as caches mas existem muitos bem porreiros no país.
Ainda este fim de semana visitei algumas caches do Projecto VG e acabei por desscobrir novos pontos de vista de locais que já conhecia…só por isso já valeram as caches.
Estamos contigo, desde que sejam boas caches, já sabes!:)
Cláudio Cortez
]]>"Colocar caches só "porque sim", não acho muita piada…"
Ninguem falou em por caches só porque sim… só perguntei se existia algum projecto pq realmente existem sitios ao pé de M.G. mt fixes e estava a pensar pôr em elguns deles. Se repareares na minha cache (infelizmente é a unica devido á falta de tempo), sou apologista de colocar caches em locais diferentes do normal, com dificuldade elevada e com paisagens e locais magnificos.
]]>