Ps: Convoquem uma assembleia geral ( oh não mais um evento ) para discutir o assunto 😛
]]>tá tudo com lixo na cabeça…
]]>Oh Cláudio! Estás a ser vago e pouco claro! …além disso acho que desnecessariamente! Parece-me inclusivamente que estás a fazer o mesmo que criticas… esta discussão teve um início lógico, um motivo lógico e necessitava de um fim lógico: cada macaco no seu galho!
Isto no que diz respeito à criação de caches deve ser verdade e no caso das opções que cada um faz com a sua vida passa a ser um dogma. Não podes entrar na vida das outras pessoas! Estive contigo no CITO e nunca senti necessidade de pensar em quem lá faltava… o CITO foi feito por quem queria e podia. Quem não queria ou podia não foi… não tens nada com isso.
Quanto ao CITO acho que estávamos à espera da tua iniciativa… depois avançamos… mas faz-me o favor de não ires por estes caminhos.
2º É assim que tenho feito, e tenho adorado. Faço como, quando e onde me apetece, e principalmente com quem me apetece. Mas sempre em trajes decentes… salvo algumas ocasioes que os calções deveriam ser substituidos por calças…
]]>Percebo perfeitamente que tenhas o gosto pela natureza e pelas caminhadas que o geocaching te proporciona, e que queiras manter o status quo.
No entanto tal é impossível Cláudio.
Explico mais em detalhe o porque é impossível no próximo evento.
Mas deixo já uma pequena versão resumida e por tópicos do meu ponto de vista.
– Pessoas diferentes tem gostos diferentes
– O tempo/dinheiro/vontade disponível para o geocaching não é igual para todos.
– Os guidelines são abertos o suficiente para qualquer tipo de interpretação (ie. Micro Spew)
– O número de caches/geocachers está a aumentar exponencialmente.
– A competição é um componente importante da natureza humana.
O site e o forum, serve exactamente para facilitar uma troca de ideias e debates.
Concordo que nada bate uma conversa cara a cara, mas é bastante comodo estar aqui em trajes menores a dar as minhas opiniões.
Quanto mais que não seja pq presumo que ninguém me queira ver em trajes menores. 🙂
Não vejo mal nenhum, num par (ou mais), de users se engalfinharem e andarem à chapada, quer seja virtual quer seja fisicamente.
Guerras já foram feitas por coisas mais parvas que a existência, ou não, de sacos plásticos à volta de tupperwares.
Termino apenas com esta frase que li algures e que é para mim o que mais me atrai no geocaching:
Cada um faz geocaching como, quando, e onde lhe aptecer.
Só agora vi este artigo e dei os cerca de 25 min que demorei a o ler na totalidade como os mais mal empregues em relação a tempo ocupado no Geocaching.
Basicamente, e num misto de revolta, de preocupação, de cansaço e de visão futura, ponham-se mas é TODOS a fazer geocaching e a ocupar menos tempo com discussões escritas, troca de acusações dissimuladas, desabafos de médio/longo prazo. Se têm alguma coisa a dizer façam-no nos eventos que agora foram banalizados e onde na maioria dos casos estão presentes os geocachers vulgo mais activos e que tal como vão aos encontros também postam aqui. O que é certo é que nesses encontros são todos bons amigos e de nada se fala sobre discussões, salvo raras e honrrosas excepções.
Preocupem-se sim a não levantar questões que possam ser demasiado discutíveis e sem uma resposta definitiva. Limitem-se a seguir as guidelines do Geocaching.
O que a mim me preocupa é que aquilo que inicialmente era o geocaching é hoje muito mais um negócio, uma competição, ver quem faz mais, quem tem mais, quem logou mais, quem fez mais FTF. Chega, não?
Sempre que entro no site oficial o que vejo? Uma relação com a natureza, o prazer de caminhar ao ar livre, sem pressas, sem competição, e protejendo SEMPRE a natureza.
Porque não se comenta aqui o CITO que se realizou no dia 10? Onde estavam os escribas desse site nesse dia? Em casa a dormir por ser domingo de manhã? Ou foram fazer caches para lonje para depois dizerem "não pude ir ao CITO, não estava cá".
Geocachers, digam aqui o que disserem o que importa é a actividade em si. Pior que tudo é postar aqui à parva só para ver se é o artigo mais comentado! Eu até teria escrito esta resposta noutro artigo só para não contar nessa triste contagem!
E já agora, os vosso patrões sabem que vocês passam o tempo na net? O meu sabe que estou agora aqui. Mas estou na minha hora de almoço.
Proponho que façamos um debate de idéias, destas e doutras que entretanto andaram por aí e que não se resolveram. Esse debate pode ser no próximo meetup. Não pode? Ah, pois é, tinha-me esquecido…os meetup´s não servem para logar, não são eventos!
Bom Geocaching. No terreno.
Cláudio Cortez
P.S: Quando alguns de vocês me qustionam se estou chateado, aborrecido, triste ou simplesmente perguntam " O que se passa contigo?" tenho a dizer duias coisas: obrigado pela vossa preocupação, é por isso que muitos de vós considero meus amigos, e segundo, olhem para estes tristes exemplo que se vêem aqui e não só. É isso que me deixa assim. A minha conduta cada vez mais será esta: seguir as guidelines do Geocaching, fazer os possíveis para fazer do Geocaching uma actividade saudável, cumprir e fazer cumprir o mais possível as regras.
Para qualquer questão adicional que queiram ver esclarecida sobre o que disse aqui podem sempre contactar-me para o telefone ou por mail. Façam-no, não deixem nada por dizer, p.f. Vamos fazer do Geocaching em Portugal uma referência. Vamos começar pelos geocachers, que quanto a mim serão sempre o maior problema.
]]>mas agora podem parar.
já é o artigo com mais comentários.