(após uma selecção pelas totalmente desfocadas por falta de luz…)
]]>Então foram vocês que fizeram o assalto?!!
E não beberam cidra?!
Como é que é possível?!
Ainda não a tinha visitado, mas com as indicações dos Rifkindsss em poucos minutos cheguei lá. Ainda estive mais de 10 min a observar os contratempos do restante grupo que foi desbravar mato e descobrir caminhos novos.
Não tinha lanterna nem GPS, mas isso não impedia que descobrisse a cache! A luz do telemóvel já se mostrou útil em mais situações!:)
Depois da descida e de mais algumas dificuldades sentidas, chegou a hora de mais abandonos: MAntunes e Filipe, e Rifkindsss. Éramos agora 8 apenas.
E fomos à Amon Hem II. Não havia um casalinho, mas sim várias pessoas, umas 7 ou 8 também. Ficou marcada a cena desta paragem: "Vai uma cidra?" CIDRA?!? Ninguém bebe cidra!:)
Apesar da anta estar sobrepovoada conseguimos sacar a cache. E depois quando nos íamos embora a mesma personagem vira-se e diz: "Então, nem se sentaram nem nada!.." Rapaz, sentar sentei-me, mas foi a fazer o log, não a beber cidra!:)
E depois quando voltámos aos carros, as últimas desistências da noite (que estavam completamente a morrer à fome), Allhappy e Limão. Já era tarde, porra, eles tinham razão!
E pronto, depois ainda restaram 5 manéis que foram fazer o Assalto à Adega Portelada.
Malucos? Não, só um bocadinho. O que é certo é que era quase manhã quando cheguei a casa…..
Obrigado a todos pela presença e companhia!:)
Cláudio Cortez
]]>Foi impecável!!!
Primeiro, a Eufémia! Uma árvore fez-me uma rasteira, mas não caí… a cache, tadita… Rendeu-se logo. Eramos alguns a procurar e o resto a ver a vista. Logs, Tbs e tal, e lá viemos. De noite, a vista continua muito linda!
Next paragem, Lagoa azul!
Ver log:
http://www.geocaching.com/seek/log.aspx?LUID=abaf3704-18f9-445b-b9d3-6c7623687aac
E após esta cache oficial, lá seguimos para a colocada para este "evento" (quando fica enable Limao? 😀 ) pelo caminho, lá vimos uma carrada de sapos, acordamos os patos no lago, enfim.. o normal para uma geocaçada.
Próxima paragem, Afloramentos.
Esta deu luta…
http://www.geocaching.com/seek/log.aspx?LUID=ae44580a-b531-43f6-8a33-6e2b931e3d5b
Mas foi bastante recompensadora achá-la!
Tivemos de vir embora após esta, pois no dia a seguir, era dia de trabalho. Espero voltar a repetir estas aventuras!!
Obrigado a todos os intervenientes!!
]]>Lynx Pardinus (um dos ausentes)
]]>Nada de muito "grave"; apenas ir procurar umas caches de noite, ver a paisagem nocturna (que também tem o seu encanto) e "atrapalhar" alguns casais que, pensando estar devidamente recolhidos, foram surpreendidos pela invasão do local onde estavam entretidos. 😉
Tive a satisfação de o meu filho, Filipe, ter ido comigo. Ele começa a a acompanhar-me mais frequentemente e isso deixa-me cheio de alegria. :-))
Começou-se em Sintra, junto ao Palácio Nacional, e quando parecia que estava toda a gente, decidimos o percurso e partimos.
Começámos pela cache em "Sta Eufémia" (que vista espectacular), depois de se nos juntarem os últimos elementos (chegámos a ser 16!), partimos para a Lagoa Azul (um dos locais onde "atrapalhámos alguém).
Aqui, tive a sorte de ser eu a encontrar a cache dedicada a este evento. Escondi-a logo no bolso para não tirar o prazer da busca aos outros! Eheheh! Acho que aprendi com alguém. 😉
De seguida, mais um conferência e a decisão foi para a cache "Afloramentos Graníticos". Ocorreu uma série de peripécias devido ao mato agressivo, dificuldade em encontrar o melhor caminho mas a boa disposição e noite espectacular com grande amplitude de visão, ultrapassou tudo. Houve muitos "cabritos monteses" a subir a todo e qualquer calhau e parece que se divertiram todos.
Até deu para trocar uns SMSs com o Portelada a dizer-lhe que andávamos a invadir as caches dele a horas impróprias.
Finalmente, para mim e para o Filipe, a "100 Caches". Fomos por um caminho que já conhecia na usa parte inicial mas o final fomos por sítios diferentes e desconhecidos para mim; foi a abordagem mais difícil mas, com a entreajuda, lá chegámos todos ao local. Grandes vistas nocturnas, brincadeira e boa disposição foram a nota.
Para nós acabou pelas 03h30 porque a Mila já estava preocupada mas tanto eu como o Filipe ainda tinhamos energia para ir à "Amon Hen". Sei que o outros foram a essa (onde consta que "atrapalharam" outro casal) e parece que acabaram por descobrir a cache do "assalto à adega", pelas 05h00. Gandas malucos que somos todos! 🙂
Consta que andou um "Homem da bata branca" e uma rapariga com o nariz no pescoço, entre o pessoal. 😉
]]>– Sair de carro de Sintra até às Pedras irmâs/Peninha.
– Tentar encontrar a cache Assalto à Adega Portelada (visitar as caches deste circuito)
– Caso prefiram um percurso a pé, fazemos as caches à volta da Peninha.
Até logo, se tudo correr bem.
23h no Largo em frente ao Palácio da vila, certo?
Cláudio Cortez
]]>Logo vemos então.
É melhor que quem vá se assuma para que depois não deixemos ninguém para trás.
Cláudio Cortez
]]>