Já agora, só votei nas que visitei e encontrei. As outras, as que não encontrei ficaram na parteleira. Tinha que me vingar de quelquer maneira…
Ps: Ja percebi que o pai da ideia foi o Bruno. Prodrive, só me fica a duvida, quem foi a mãe?
]]>Independentemente da classificação que qualquer uma delas venha a obter logo à noite eu já ganhei…;
]]>A ideia era premiar as melhores caches com um pequeno logotipo que poderia ser colocado na página da cache, e que assim daria algum destaque e reconhecimento ao trabalho feito pelo seu autor.
Mas, logo desde o início, percebi que era uma boa ideia mas muito difícil de implementar sem criar atritos e confusões (aka peixeirada).
E foi assim que, por falta de oportunidade, tempo e receptividade, acabei por deixar a ideia "no fundo da arca da memória"…
]]>Há mais crime, há mais transito, há mais poluição, há mais portagens, etc…
De todas as caches nomeadas só tens 1 a sul do Sado.
Não tens nenhuma nas ilhas, que também são Portugal.
Pessoalmente encaro o geocaching como a melhor forma que encontrei para conhecer zonas e locais deste país que até então desconhecia de todo, quer sejam a norte ou a sul.
Vejo diariamente aqui neste mesmo site, geocachers a aparecerem como cogumelos de norte a sul, que se estão completamente nas tintas, se a melhor cache é em sesimbra ou em oliveira do bairro.
Por outro lado noutros paises em que o geocaching conta com muito maior número de praticantes a tendência é o agrupamento por regiões, estados ou ainda cidades.
Isso não faz deles bairristas, apenas partilham o geocaching mais directamente com pessoas geograficamente mais próximas e potencialmente com vivências semelhantes.
Não acho que o país seja demasiado pequeno para existirem agrupamentos locais de que actividade seja.
Pessoalmente acho que a massificação do número de caches em lisboa não contribui necessariamente para elevar ou sequer manter o nível de qualidade que estamos habituados no nosso país.
E é por isso que cada vez mais, tens geocachers de lisboa que exclusivamente fazem caches fora desta zona.
Argumentar que o acampamento não deveria ser na serra da estrela ou mesmo no Gerês, só pq existem lá poucos geocachers não faz sentido e se fores rever as mensagens dessa thread fui sempre um interessado na realização desse evento.
Resumindo, não tenho absolutamente nada contra o norte ou o sul. Apenas acho que o tipico argumento de que "Portugal é Lisboa…", cada vez menos faz sentido, mas obviamente é apenas a minha humilde opinião.
]]>