As regras parecem-me bem elaboradas, no entanto espero que não dêm azo a mais confusão. O modo de pensar e intrepertar factos e palavras varia, naturalmente, de pessoa para pessoa, pelo que é necessário haver um pouco de moderação na aplicação de certas regras, nomeadamente aquelas que implicam a eliminação de posts ou mesmo o banimento de um user.
Desejo sinceramente que corra tudo pelo melhor
]]>No entanto também defendemos que esse poder seja assinado. É vulgar nos foruns on-line, tanto os administradores como os moderadores terem os respectivos títulos incluídos na identificação, e a conta de utilizador deverá ser a mesma que a conta de administrador/moderador. O poder deve ter cara! Também não faz sentido que se tenha esse poder de um modo passivo, ou seja, que não se faça uso dele ou que não se seja interventivo.
Por último, pensamos ainda que não deveria ser permitida a abertura de discussões privadas ou limitadas a um determinado grupo de utilizadores, porque sendo o geocaching uma actividade de carácter tendencialmente público e que usa espaço público, também qualquer assunto referente a ele dentro de uma meio de divulgação que se pretende abrangente aberto e generalista o deveria ser, em nome do bem-estar na comunidade.
Foi a nossa opinião.
]]>Atenção. A regra 36 é complicada para o Diamantino…
]]>Acho que tem que haver pelos admins latitude para poder(mos) errar.
o pontos das threads: Chegamos ao site com uma ideia a expôr e vamos ter de vasculhar o site todo à procura se existe uma thread com o mesmo tópico? PUULEAAAASE :'(
Quando os admins todo poderosos “apagarem” qualquer post, eu sugiro que fique registado o facto na thread. Ainda aqui há tempos foi-me apagado um comentário dirigido ao VSergio numa troca de opiniões que não tinham nada de mal. No entanto, o comentário dele que despoletou o meu, simplesmente “desapareceu”. Isso é censura tipo cortina de ferro.
No entanto relembro que um forum é para discutir ideias sejam elas boas ou más. Se até nas assembleias parlamentares de todo o mundo andam todos à batatada, porque não aqui quando o(s) interveniente(s) acha(m) necessário?
Em suma, espero que estas regras não estão a ser criadas para “silenciar” os tópicos mais espinhosos que têm surgido nos últimos tempos.
]]>Mas é claramente o caminho, portanto, vamos a ele!
Ricardo Silva / Lynx Pardinus
]]>