Acta do 78º Meetup de Lisboa

rifkinda - 2010/03/15

Acta do 78º Meetup de Lisboa – 12/03/2010

Por coincidência, este GeoMeetup coincidiu com o nosso 8º aniversário de registo no Geocaching.com.
8 anos é muito tempo e muita coisa mudou em todos estes anos!

Quanto ao GeoMeetup, que também já anda quase nos 7 anos de actividade sem interrupções, este mês contou com a presença de 21 pessoas, divididas pelas equipas:
– PLnauta
– CPTeam
– Bringer
– tmob
– laranja
– rifkindsss
– timearth
– Rienzhyph
– dreamfalcon
– Limão
– touperdido
– Seilá
– MitoriGeikos
– GeoBumblebee

As conversas, já se sabe, andaram no tema do Geocaching, mas não sem antes uns mergulhos pelo assunto dos Aquários! Por aqui, houve uma menção especial a peixes que gostam de saltar para fora da água e às histórias que protagonizaram.

À medida que foi chegando mais gente, os assuntos começaram então a convergir para o Geocaching e especialmente para as grandes caches. Com a expectativa dos dias longos e do bom tempo, começa a falar-se de expedições à La Ruta de Los Túneles – Barca d’Alva e às caches do Camino Del Rey. Falando de pontes e quedas, a conversa fez um desvio pelos riscos que se correm quando se vai à procura da caixinha. Muitas vezes o nível de terreno gera uma expectativa de dificuldade que afinal acaba por não corresponder à ideia formada. Algumas vezes é pior, outras melhor. Aqui veio-nos a lembrança de outros tempos, em que a comunidade da altura se lembrou de combinar, no fórum, um dia, para fazer uma cache, que desse para levar os miúdos. Giro!

Dos níveis de terreno, a conversa foi para os sustos, com cobras, lagartos, aranhas e outros bichos que, regra geral, fogem do nosso caminho tão rápido quanto podem, mas que por vezes são apanhados distraídos e nos pregam um arrepio.

As grutas tiveram também algum tempo de antena, mas mesmo as mais divertidas peripécias não conseguiram convencer alguns geocachers menos radicais.

Os assuntos da actualidade foram intercalando com as garfadas de quem aproveitou para jantar e cada um foi vendo os planos que tinha para os próximos eventos em agenda. As agendas andam sobrecarregadas, nestes dias que correm!

Como normal, a conversa continuou na rua, mesmo depois do restaurante fechar, tendo os mais resistentes ficado até à uma da manhã em amena cavaqueira.
Para o mês que vem, há mais!

0 responses so far ↓

  • There are no comments yet...

Leave a Comment


Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 33 queries in 0.115 seconds.