118º Meetup de Lisboa

scuz - 2013/07/26

 

 

118º Meetup de Lisboa realizado no dia 12 de Julho de 2013 no Monumental Saldanha com início às 20:00.

Compareceram ao meetup os Badboy & Família, Geobumblebee, acasim, clcortez, bringer(está vivo!), Golfinhita, lufi69 e scuz.

Após uma semana de labuta nocturna o cansaço impediu-me de participar na totalidade do meetup. Após descansar um pouco e jantar em casa dirigi-me ao Monumental. Cerca das 21:10 cheguei ao Monumental resoluto em perguntar em tudo o era mesa pelo pessoal do meetup. Este seria o único modo de me safar visto que foi o meu primeiro meetup e não conhecia quase ninguém. Do topo das escadas identifiquei logo uma cara “conhecida”, o clcortez, embora apenas de fotografias republicadas no fórum pelo Jasafara.

Abordei o grupo e acusei imediatamente o reconhecimento do clcortez. A afirmação foi recebida com alguma estranheza mas foi devidamente esclarecida. O reconhecimento deveu-se às fotos publicadas. Fui rapidamente buscar café e chocolates e sentei-me à mesa para me imiscuir nas conversas. Aquando da minha chegada já os Badboy & família haviam abandonado o encontro, os mesmos tinham marcado presença para entre outros assuntos levantar as Geocoins comemorativas do 10º aniversário do portal Geocaching@PT.

Feitas as devidas apresentações foram-se sucedendo algumas questões sobre o novato dispersando-se a conversa sobre a quantidade de caches feitas, as toneladas de souvenirs que se aproximam no mês de Agosto, a comemoração do dia internacional do Geocaching e o respectivo souvenir, Geocoins, recordações sobre visitas a caches, peripécias passadas em aeroportos e companhias low-cost, etc, etc e tal.

O tema das Geocoins foi mais alongado pois esclareci dúvidas que tinha em relação ao tema. Tivemos ainda oportunidade de ver a colecção de Geocoins do acasim e a Geocoin comemorativa do 10º aniversário do portal Geocaching@PT. As mesmas estão muito bonitas.

Na senda da democracia (ou era ou tinha que ser) fui voluntário para escrever a acta deste meetup roubando o “estrelato” a outro geocacher do qual não me recordo do nick. Por volta das 22:00 fomos discretamente convidados a sair e já na rua recebemos a visita flash do Jasafara cujo atraso se deveu a motivos profissionais. Feitas as despedidas toca a marchar para casa, há que meter o sono em dia.

A reter, alguns episódios caricatos de busca de caches sem GPS recorrendo apenas Às imagens do Google Maps, corridas desenfreadas por lugares não marcados em companhias aéreas low cost, uma ou outra cache cujos relatos me deixaram no mínimo curioso e o ambiente animado e de descontração com que a conversa decorreu. Apesar do número já substancial de meetup foi o primeiro a que compareci, existindo oportunidade participarei.

Até uma próxima.

0 responses so far ↓

  • There are no comments yet...

Leave a Comment


Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 33 queries in 0.176 seconds.