Brigada do Taparuére

mca - 2005/01/16

Ah pois é meus amigos, é BOM PERTENCER À BRIGADA DO TAPARUÉRE…..

Imaginem vocês que eu hoje saí de casa para ir fazer manutenção à minha cache do Meco (Bicas Beach) que parece que tava a meter água…. saí portanto prevenido com taparuéres, blocos, canetas, sacos, elásticos, etc etc….

Como o caminho é longo, o sol espreitava forte e o piqueno almoço já lá ia, decidimos parar em Alfarim para uma bela mariscada…. e como é habitual, as doses de 2 são para 4, pelo que metade o arrozinho ficou no tacho… ora quando o empregado vem levantar a mesa e repara que o tacho ficou a metade, este oferece-se prontamente para colocar a bela da mariscada numa caixinha de plástico para levarmos para casa…. ao que nós aceitámos: afinal, cozinhar ao domingo é chato e assim já temos jantarinho….

Por azar nosso as caixinhas de plástico tinham acabado pelo que o empregado voltou à mesa para nos oferecer um tacho…. ("desde que o tragam de volta da próxima vez….") – eu cá para mim acho que ele queria era garantir o nosso almoço do próximo Sábado….

Bom é então que o temido MCA da brigada do taparuére entra em acção, dizendo com naturalidade: "Eu por acaso até tenho ali um taparuére no carro…." e nisto dá um salto da cadeira, corre até à cachemobile e saca de um taparuére novinho da mochila….

O empregado deu um sorriso estranho mas lá encheu a caixinha de plástico com o belo do arrozinho para o jantar.

Moral da história: convém andar sempre com taparuéres no carro para o que der e vier… hoje foi útil para levar o marisco para casa e para fazer manutenção a uma cache, amanhã quem sabe não serve para outra coisa qualquer…. agora os meus amigos é que têm mesmo razão quando dizem que eu ando todo maluco com os taparuéres….

6 responses so far ↓

  • 1 bargao_henriques // Jan 16, 2005 at 22:06

    E deixa-me cá adivinhar… Esqueceste-te de tirar as prendinhas suplentes da caixa entes de ele meter a mariscada, não? 😀

    Assim nasceu a primeira Mariscada Geocachingueana! Ahahahah

  • 2 mca // Jan 16, 2005 at 22:08

    epá estava eu a jantar o belo arroz de marisco quando começo a tentar trincar um porta-chaves da tailândia….. será mau sinal?

  • 3 Rechena // Jan 17, 2005 at 07:16

    confesso que a ideia é excelente mas olha que nos restaurantes podem começar a desconfiar 😛

    de qualquer maneira fica registado o conselho 😉

  • 4 2 Cotas // Jan 17, 2005 at 14:21

    Convem que digas qual é o prazo de validade do arroz, não me apetece ir almoçar á pala e descobrir que o marisco já está mais para lá do que para cá…

  • 5 mca // Jan 17, 2005 at 21:11

    … se encontrarem um camarão ou um pedacinho de santola na proxima cache, antes de o saborearem à campeão vejam quem foi o último visitante da cache e há quanto tempo lá deixou o marisco, não vá estar assim pró estragadito….

  • 6 pmateus21 // Jan 17, 2005 at 22:35

    Primeiro tentas roubar o tacho ao homem, depois escapas de lá ires largar o gravete no próximo sabado, para piorar as coisas ainda fazes os Geocachers irem todos almoçar na tua cache !

    Nunca mais voltes a esse restaurante eheh

Leave a Comment


Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 35 queries in 0.314 seconds.