Geodashing

GlorfindelPT - 2005/01/17

Perguntam-me vocês o que é o Geodashing e o que tem a ver com o Geocaching?… Vá, perguntem!

Bem, há semelhanças: o nome rima, usa-se o GPS para chegar a um determinado local, é um jogo/desafio integrado na Natureza e que nos leva a descobrir novos locais. Mas acho que se ficam por aí.

O Geodashing é um jogo competitivo em que são atribuidos pontos a indíviduos e equipas que cheguem a certos pontos. Esses pontos são completamente aleatórios e são atribuídos mensalmente para serem desafios deste mês. Naturalmente alguns serão impossíveis de alcançar, outros serão dificeis, mas o Geodasher tem de se safar.

A primeira pessoa a chegar a 100 metros de um determinado objectivo marca 3 pontos, a 2ª marca 2 e todos os outros marcam 1. Estes pontos entram numa classificaçao individual e noutra por equipas.

Parece que não há muita gente a jogar isto, e certamente não há Portugueses registados. Compreendo porquê. Não tem o apelo paisagistico do geocaching uma vez que sao pontos aleatorios, mas sempre tem uma motivaçao competitiva. Talvez haja alguém que leia e se sinta interessada, por isso aqui fica o link: Se quiserem saber mais visitem http://geodashing.gpsgames.org

3 responses so far ↓

  • 1 bargao_henriques // Jan 17, 2005 at 18:24

    Porque carga de água é que um gajo haveria de ir a correr para o meio de nenhures, simplesmente para ir atrás de um ponto, sem taparuére, sem silvas (vá lá saber-se) e sem a probabilidade de lá encontrar um gajo de rabo para o ar com um telemóvel na mão a mecher no meio das pedras??? Vá, digam-me!
    Aiaiai… Ao ponto a que chegaram estes geocachers frustrados… Agora arranjam caches virtuais sem tema! Eheheheh 😀

  • 2 MAntunes // Jan 17, 2005 at 20:14

    GlorfindelPT, se tiveres tanta sorte com o "teu" geodashing como eu com o "meu" GeoPoker ainda te batem…

    Hà cerca de um ano tentei adicionar um factor novo ao geocaching e não tive grande sorte…

    O GeoPoker é um pequeno tupperware com as folhas do jogo lá dentro e que se destinava a viajar de cache em cache dentro do Distrito de Lisboa. De cada vez que era movimentado, o jogador recebia aleatoriamente uma carta de poker e assim se jogava. Só obtive dois parceiros e depois o jogo desapareceu. Foi visto pela última vez na minha cache "The (Imprisioned) Squirrel" e agora nem sei onde está… 🙁

  • 3 2 Cotas // Jan 18, 2005 at 14:47

    Perdeste as cartas e queres que o pessoal jogue?

Leave a Comment


Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 35 queries in 0.085 seconds.