Caches e cacholadas

MAntunes - 2003/05/12

Este fim de semana estive mais calmo em relação ao Geocaching…. só procurei uma cache 😉 a "From Setúbal …to Arrábida" do Orlando Rebelo.

Fui com a família e o Pedro Polme mais a noiva dele (minha sobrinha) à praia da Figueirinha com o intuito de, depois, ir caçar aquela cache.

Encontrámos a cache facilmente (+/- 16H00)  e o Pedro ficou com o TB "Ming Mushroom".

Fizémos assim; Visitámos os locais necessários para obter os dados que nos permitiam compôr as coordenadas da cache e, no local, quando estávamos a +/- 8 metros da cache, afastei-me e o Pedro foi procurá-la sózinho. Depois de ele ter terminado, fui eu procurá-la e… não é que demorei mais tempo e apanhei mais arranhões do que ele? Também… ia de chinelos, calções de banho e t-shirt, porque estava muito calor…o que é que eu esperava? Além disso, parece que gosto de me meter pelos piores percursos para procurar as caches… Deve ser por isso que encontro tantas cobras nas minhas caçadas 😉 …A propósito desta vez não encontrei nenhuma! Estou a ficar preocupado… 😉

Nesta cache, consegui deixar como prenda uma micro-cache preparada por mim, toda prontinha, já com prenda e tudo. Só falta nome e data 🙂

Depois, "obriguei" o Pedro a ir procurar a minha cache da Gruta de Sta. Margarida (quem conduzia era eu 😉 ). Como ele não tinha as coords. dei-lhas assim como as instruções, não codificadas, para encontrar a cache. Ele encontrou-a sem ser necessário pedir-me as dicas codificadas, enquanto eu me afastava um pouco, com os miudos que andavam a "analisar" os caranguejos na zona de ligação da gruta com o mar. O Pedro demorou um pouco mais porque, nesta época e num Domingo à tarde, a gruta tem sempre gente por ali. Foi preciso agir com cuidado para não dar nas vistas . Finalmente, a cache está agora dentro de um saco ziplock, porque no log do Ricardo, ele referiu que ela estava um pouco húmida – a gruta é humida por natureza, tem várias estalactites que estão sempre a pingar água.

Uma coisa que notei, é que enchi um saco de lixo na zona da cache do Orlando e outro saco na Gruta de Sta. Margardia…. estou a pensar em colocar um sufixo no meu id.do Geocaching; "MAntunes – Saco Cheio". É uma tristeza, sinceramente…

E, é esta a história, um pouco mais calma, do meu fds de Geocaching… Gostava de ler as histórias dos restantes colegas deste estranho passatempo. Eu, por mim, leio todas com interesse.

Quanto a caches perto de cacholadas, parece-me que brevemente terei outra oportunidade…

0 responses so far ↓

  • There are no comments yet...

Leave a Comment


Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 33 queries in 0.266 seconds.