Este fim de semana estive mais calmo em relação ao Geocaching…. só procurei uma cache
a "From Setúbal …to Arrábida" do Orlando Rebelo.
Fui com a família e o Pedro Polme mais a noiva dele (minha sobrinha) à praia da Figueirinha com o intuito de, depois, ir caçar aquela cache.
Encontrámos a cache facilmente (+/- 16H00) e o Pedro ficou com o TB "Ming Mushroom".
Fizémos assim; Visitámos os locais necessários para obter os dados que nos permitiam compôr as coordenadas da cache e, no local, quando estávamos a +/- 8 metros da cache, afastei-me e o Pedro foi procurá-la sózinho. Depois de ele ter terminado, fui eu procurá-la e… não é que demorei mais tempo e apanhei mais arranhões do que ele? Também… ia de chinelos, calções de banho e t-shirt, porque estava muito calor…o que é que eu esperava? Além disso, parece que gosto de me meter pelos piores percursos para procurar as caches… Deve ser por isso que encontro tantas cobras nas minhas caçadas
…A propósito desta vez não encontrei nenhuma! Estou a ficar preocupado… 
Nesta cache, consegui deixar como prenda uma micro-cache preparada por mim, toda prontinha, já com prenda e tudo. Só falta nome e data 
Depois, "obriguei" o Pedro a ir procurar a minha cache da Gruta de Sta. Margarida (quem conduzia era eu
). Como ele não tinha as coords. dei-lhas assim como as instruções, não codificadas, para encontrar a cache. Ele encontrou-a sem ser necessário pedir-me as dicas codificadas, enquanto eu me afastava um pouco, com os miudos que andavam a "analisar" os caranguejos na zona de ligação da gruta com o mar. O Pedro demorou um pouco mais porque, nesta época e num Domingo à tarde, a gruta tem sempre gente por ali. Foi preciso agir com cuidado para não dar nas vistas . Finalmente, a cache está agora dentro de um saco ziplock, porque no log do Ricardo, ele referiu que ela estava um pouco húmida – a gruta é humida por natureza, tem várias estalactites que estão sempre a pingar água.
Uma coisa que notei, é que enchi um saco de lixo na zona da cache do Orlando e outro saco na Gruta de Sta. Margardia…. estou a pensar em colocar um sufixo no meu id.do Geocaching; "MAntunes – Saco Cheio". É uma tristeza, sinceramente…
E, é esta a história, um pouco mais calma, do meu fds de Geocaching… Gostava de ler as histórias dos restantes colegas deste estranho passatempo. Eu, por mim, leio todas com interesse.
Quanto a caches perto de cacholadas, parece-me que brevemente terei outra oportunidade…
0 responses so far ↓
There are no comments yet...
Leave a Comment