24 BTT em Proença à Nova, e não só…

olharapo - 2005/06/20

Este post pretende retractar o fim de semana em Proença-à-Nova, onde decorreram as 24 horas em BTT e onde o Geocaching@PT esteve representado.
Para aproveitar a deslocação à Beira Baixa e de modo a que a Far away, so close fosse a nossa 100ª cache, saímos de casa na 6ª feira pela manhã e fomos avançando em ziguezague em busca de umas locationless.
O calor foi uma constante de todo o fim de semana e logo depois de sair de casa começou a apertar.
À chegada a Proença contactámos com o fireblade do forumBTT, com quem a nossa equipa partilhava o espaço de acampamento e montámos o estaminé. Fomos conhecendo o pessoal que já tinha chegado e os que foram chegando. Já tinha caído a noite quando a equipa se reuniu. Já conhecia o Lobo e o MCA do 4º encontro, e fiquei a conhecer o Rechena com quem apenas tinha estado no msn.
Na primeira noite, de 6ª para sábado, com o calor e algum barulho nocturno ninguém da equipa olharapo (eu, a olharapa e o olharapo junior) dormiu em condições, mas lá se passou.
Na manhã seguinte começava o dia há muito esperado. Ao meio dia ia começar a prova. Combinadas as estratégias começou o Rechena. As horas foram passando e um a um, toda a equipa pedalou pelos empoeirados caminhos à volta de Proença. O circuito tinha 13 Km e o desnível acumulado era de 360 met (enganaram-se com as medidas… deviam ser bem mais…). Com duas passagens sob o IC8 subia-se até aos 600 met a um monte (mais de 1000 met, digo eu) daqueles com antenas e geodésicos. A descida até Proença era bastante inclinada e falou-se no acampamento que houve quem a tentasse descer de maneiras bem originais…  Regressava-se a Proença por umas escadas que fizeram as delícias dos muitos mirones e causaram arrepios a muitos participantes (a um pelo menos…).
A prova era de resistência e o segredo de quem quer brilhar é ter sempre um elemento a rodar pela noite fora e até às 12h do Domingo. Da nossa parte, que pretendíamos apenas participar, acabamos por fazer 16 esforçadas voltas.
A experiência foi excelente. Para o ano há mais e já se fazem planos.
Aos três elementos da minha equipa, quero agradecer por poder ter participado com eles nesta prova e espero não ter desiludido.
Já depois da prova ter terminado fizemo-nos à estrada. Direcção Far away so close.
Tínhamos chegado a Proença com pouco gasóleo e com tanta coisa a ocupar os pensamentos arrancamos e já rolávamos na A23 quando reparamos que o nível continuava baixo (estranho…). Nem tivemos tempo para ficar preocupados porque o motor parou logo… shit
Lembrei-me que o MCA ainda não tinha arrancado de Proença e liguei-lhe a relatar o sucedido. Ele estava a chegar a auto-estrada e apareceu logo.
Para reanimar o meu motor tive de fazer respiração de boca-a-boca com o depósito de combustível do Defender… é sempre uma experiência para lembrar durante umas horas (é cá um bafo…)
Operação de trasfega terminada e ‘só’ faltava desferrar a bomba do gasóleo.
Começamos pela página 75 do livro de instruções (escrito em espanhol…). A informação não foi suficiente e só com a ajuda o ppinheiro pelo telemóvel conseguimos reanimar o motor .
Estávamos para arrancar quando chegou a Brigada. Aperto de mão da prache e boa viagem…
Finalmente chegamos à estação de serviço e lá se reabasteceram os carros.
Despedimo-nos do MCA e do Honda e quando regressamos a auto estrada abriu-se o mapa e … espera lá, para a cache devíamos ter ido para norte logo quando apanhamos a A23…
Na saída seguinte voltamos para trás e finalmente começamo-nos a aproximar de Vila Velha de Ródão.
Passamos o cruzamento que estava fechado na <a href="http://www.geocaching.com/seek/log.aspx?LUID=e1b6e479-f1a4-4c52-b148-eb99725340c9">tentativa anterior</a> e menos de um quilometro depois: ´Têm de voltar para trás, a estrada só reabre dentro de duas horas. Está a haver aqui um incêndio´ disse-nos um GNR… (onde é que eu já ouvi esta conversa?… parece o mesmo gajo e tudo… muggle…) .
Como tínhamos ainda a segunda feira disponível resolvemos regressar no <a href="http://www.geocaching.com/seek/log.aspx?LUID=3a4eac34-edec-44e8-901c-4e94464c1163">dia seguinte…</a>…

6 responses so far ↓

  • 1 2 Cotas // Jun 21, 2005 at 12:24

    Se apanhaste tanta tareia só para te aproximares da "região" imagina o que te vai acontecer quando lá chegares e tiveres de palmilhar os ultimos 300 metros! Até a barraca abana..

  • 2 portelada // Jun 21, 2005 at 13:56

    ggrrrsss  ……..  baaaaaa……

    se a imbeja desse eurios, eu tava rico !!!!

  • 3 Honda // Jun 21, 2005 at 15:38

    Foi um grande fim-de-semana.

    Fica aqui o Team Geocaching presente nas 24h:

    Mca, Rechena, Lobo, Olharapo, Honda

  • 4 olharapo // Jun 21, 2005 at 21:59

    Digam lá que não parecem uma boys band?

  • 5 portelada // Jun 21, 2005 at 22:42

    com aquela likra toda ???? ……

    …..

    cá para mim …….

    ( comentário imbejoso)

  • 6 Lobo Astuto // Jun 22, 2005 at 23:14

    Ah pois é… ficamos em 43.º por equipas (em 52) e ficamos em 65.º na Geral (em 128)!
    Tb lá esteve presente o João Pedro Pina (JPPina) que conseguiu um fantástico 5.º lugar completando 19 voltas ao percurso com uma SingleSpeed (uma bike sem mudanças)… muito macho!!!!

    Dêem uma saltinho a http://www.forumbtt.net/viewtopic.php?t=2115 para uma reportagem mais detalhada 😉

Leave a Comment


Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 35 queries in 0.161 seconds.