Apresentação e algumas dúvidas..

SFMBR - 2005/08/26

Olá a todos!!

O meu nome é Frederico, mas sou mais conhecido por Fredy 😉

Já estou registado neste site e no que levou este a ser feito à mais de um ano. Mas por vários motivos só agora começei um pouco mais a sério neste jogo/ desporto que é o Geocaching.

Sou mais um do Norte , mais propriamente de Esposende.

A minha machine aka GPS é o Garmin GPSmap 60 CS. Usava o GPS até agora para routing, no automovél, mas sobretudo na mota para um outro hobbie que tenho o Mototurismo, o qual adoro.

Apresentação feita, gostaria que me dessem umas dicas/ respostas aos seguintes itens.

1- Como faço para converter isto:

N 41° 35.490 W 008° 46.722

em isto:

UTM: 29T E 518444 N 4604446

Manualmente?? Ou têm que ser mesmo através do GPS. Alterando o “formato da posição”??

2- Como funciona um Travel Bug??

É meramente um objecto que devemos tirar e transportar para outra cache? Isto claro fazendo o log no Geocaching.Com, a indicar para onde o levamos?

3- Qual é a vantagem de nos tornarmos Premium member

Por agora fico-me por aqui. Mais tarde melgo-vos um pouco mais no fórum..

Abraço e boas “caçadas”

Fredy

2 responses so far ↓

  • 1 Walrus // Aug 26, 2005 at 23:41

    Olá Fredy e bem vindo ao "activo" 😀

    Tentando responder às tuas perguntas:

    1 – "Manualmente" não sei 🙂 Quando preciso uso mesmo o GPS e mudo o formato das coordenadas para UTM em vez do habitual formato.

    2 – Um TB é um objecto "especial" no Geocaching. É algo a que o seu "owner" atribui uma missão (visitar determinado tipo de caches, ir até determinado país, etc, etc). Quando encontramos um TB numa cache, convém vermos se conseguimos ajudar no seu objectivo antes de o levar. Depois, claro, é essencial registar o seu movimento no geocaching.com 🙂 Eu, por exemplo, tenho 5 TBs em circulação e é engraçado ver as caches por onde andaram 🙂

    3 – Como Premium Member tens acesso a uma série de funcionalidades extras como as pocket queries (que é mais ou menos a criação de "filtros" sobre caches que te interessam e que podem ser enviadas por mail com alguma periodicidade)  e os bookmarks (uma espécie de watchlists personalizadas), para além de que e de uma forma altruista se pode contribuir para a manutenção do site que afinal de contas é a base de horas e horas de vdivertimento. Existem tb caches só para Premium Members, se bem que em Portugal não existe nenhuma.
    Mais informações em http://www.geocaching.com/subscribe/

    Convém no entanto referir que o Geocaching é um jogo/actividade totalmente gratuito e não é preciso pagar nada para "jogar" 🙂 Apenas um GPs na mão e espírito de aventura 😀

    Espero ter ajudado.

  • 2 SFMBR // Aug 27, 2005 at 15:02

    Obrigado Walrus pelas boas vindas e pelas dicas.

    Ajudaram imenso.

    Abraço

    Fredy

Leave a Comment


Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 35 queries in 0.105 seconds.