Promover a Ilha de São Jorge

team jorgenses - 2006/01/12

Estou bastante ansioso, pois para a semana vai chegar o meu GPS e vou poder finalmente começar a dar os meus primeiros passos no Geocaching.
Tenho praticamente a cache pronta e já escolhi o local onde a irei colocar. O seu grande inconveniente é precisamente estar no meio do Atlântico na Ilha de São Jorge, nos Açores.
Mas o meu grande objectivo é começar a angariar mais pessoas nesta Ilha para a prática do Geocaching e não só. Porque não tentar mostrar as pessoas a Ilha de São Jorge como ela é, e assim conseguir que pessoas de Portugal Continental a venham visitar.
Estou a desenvolver o meu site saojorgegeocaching.home.sapo.pt. Ainda não está concluído, longe disso, mas gostava que me dessem a vossa opinião.
Outro objectivo que tenho é o de colocar nos 5 mais bonitos pontos da nossa Ilha uma cache, para que assim os geocachers que nos visitem juntem o útil ao agradável.
Não sei o que vocês pensam disto.
Muito obrigado pela vossa atenção,
Pedro silva (esmoriz)

PS: eu sou de ESMORIZ (distrito de AVEIRO) e vim parar a São em 2003 e fiquei apaixonado por esta Ilha. Tão apaixonado que acabei por casar com uma jorgense e ficar por cá. Espero que vocês fiquem a gostar da Ilha de São Jorge, tanto ou mais do que eu. BOAS CACHADAS. Fiquem bem

8 responses so far ↓

  • 1 SUp3rFM // Jan 12, 2006 at 01:21

    Olá Pedro! Parece-me que estás cheio de vontade para contribuir para este fabuloso jogo e ainda bem. O site que propões será certamente útil para quem visitará a ilha. Como curiosidade, há pouco tempo atrás recebemos um mail de um casal de geocachers holandeses que ia para os Açores e gostava de saber que caches existem por lá. Descobrir pelos meios normais é fácil, mas disponibilizá-lo numa página como a que pretendes construir é dar um toque (ainda) mais humano à busca.

    Desejo-te boa sorte para as tuas caches. Não deixes de observar as guidelines para a criação das mesmas! 🙂

  • 2 Jose Adonis // Jan 12, 2006 at 01:22

    Epá, tanto entusiasmo até assusta! Força com isso.
    Mas porque não começar por encontrar 2 ou 3 primeiro? Mal não faz e garanto-te que cada cache nova que apanhas ficas a pensar: "comé co gajo salembrou disto???"

    Tal como disses-te a página ainda está muito insipiente. Prognósticos só no fim do jogo. Mas tens uma coisa boa a teu lado: não usas aquela coisa estranha da microsoft de "fazer" código html e variantes. Chávenas de café são sempre mais fixes.

  • 3 bargao_henriques // Jan 12, 2006 at 08:13

    Realmente tens a sorte de morar numa ilha lindíssima!
    Muitas vezes pensei que, se aí vivesse, o Farol dos Rosais, o Farol da Ponta do Topo e a Fajã da Caldeira de Santo Cristo, pelo menos, iriam ser premiadas…
    Mas realmente há um facto incontornável… Acho que o melhor é procurares algumas caches antes de esconderes a tua primeira, porque isso só contribuirá para o aumento da qualidade das tuas próprias caches 😉
    Quanto ao teu site, que ainda se encontra vazio de conteúdos, tem cuidado com a forma com que usas as imagens retiradas de outros sites…
    Quem não saiba dirá que o teu site pertence ao geocaching@pt, não?
    Boas caçadas!

  • 4 ricardorsilva // Jan 12, 2006 at 09:05

    Acho que é uma excelente iniciativa quereres colocar caches em São Jorge. Toda a gente diz que a ilha é lindíssima e que, definitivamente, tem que ser obrigatoriamente visitada.

    Compreendo também o teu entusiasmo em quereres ir já colocar caches. Afinal, não tens caches na ilha e queres já começar a mostrar a tua ilha!

    Se puderes, no entanto, aconselhava-te a procurar umas caches primeiro. Permite-te aprender um bocadinho com os outros em termos de esconderijo, protecção da cache, como arrumá-la, itens que deves lá deixar… Permite-te recolher ideias e não repetir erros de outros.

    Mas, acho excelente a tua força em iniciar o geocaching em São Miguel! A experiência diz que, com o primeiro geocacher e a primeira cache, rapidamente vai aparecer o segundo geocacher que irá também criar caches por seu turno.

  • 5 lopesco // Jan 12, 2006 at 13:55

    Boas!

    É como o resto da tropa diz… Será melhor achares umas e depois, encheres a Ilha de tupperwares!!

    Um abraço e boa sorte!

  • 6 Anonymous // Jan 12, 2006 at 18:12

    senhores e senhoras geocachers em bem gostava de começar a procurar caches, mas o grande problema é que eu estou a dar aulas, só tenho férias na Páscoa, as viagens são caras para o Continente e outras Ilhas e além do mais sou CASADO. Estão a ver a minha situação…….

  • 7 bargao_henriques // Jan 12, 2006 at 18:27

    Não vejo em que é que o facto de seres casado condicionará as tuas caçadas…
    E que tal um passeio de barco até ao Faial ou ao Pico? É um passeio muito agradável, não muito dispendioso, e a recompensa é bem recompensadora! 😉

  • 8 MAntunes // Jan 12, 2006 at 19:25

    Conheço um casal, na casa dos 50s, que já não saiam juntos hà muito tempo e, com o Geocaching, melhoraram a vida familiar pelo facto de, tanto eles como os filhos, terem gostado e   começaram a fazer passeios juntos – coisa difícil nos tempos de hoje, especialmente quando um dos filhos já em mais de 20 anos…

    O Geocaching serve a muitos tipos de pessoas.

    É só encontrar o estilo e ritmo próprio. 🙂

Leave a Comment


Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 35 queries in 0.144 seconds.