Nunca mais vou à Fnac!!

Limao - 2006/01/14

Vocês não vão acreditar no que me aconteceu hoje.

Este natal ofereceram-me vários cheques oferta da fnac, e como ainda não tenho gps aproveitei e fui lá ver o que é que lá havia.
Tinham lá um magellan explorist 100. Como sou iniciante e a guita não é muita pensei "olha vai já este!".
Fui para casa toda contente, comecei a brincar com o meu gps novo, a explorar os menus e tal… quando entro num tópico e me mostra o seguinte: "Proprietário: Fernando Inácio, Pta de Elvas…, Telemóvel 9656…"
Que eu saiba não me chamo Inácio nem moro na Amoreira!!!

Meus amigos o gps era USADO!!! E estavam a vendelo a 162 euros!!!

É uma INDECÊNCIA. É óbvio fui no mesmo instante lá reclamar. Pediram muitas desculpas e explicaram-me que o gps tinha vindo de outra loja e que lá é que fizeram a asneira. Palhaços, depois ainda põem as culpas nos outros. Grandes estupidos! Ainda me perguntaram se queria trocar por outro. O tanas, eu queria era o meu dinheiro de volta. Ou seja, continuo à procura de um gps…

Fnac nunca mais!!!

Espero que a minha experiência tenha servido alguma coisa para alguém (pelo menos para mim serviu e muito)

Fiquem bem
Jinhos a todos

Ó Inácio põe-te a pau porque eu sei onde moras…eheh

11 responses so far ↓

  • 1 Cachapim // Jan 14, 2006 at 23:54

    A culpa é sempre de terceiros, claro… espero que tenhas escrito uma reclamação porque senão acredito que o dito GPS vai tornar a  ser vendido novamente até que algum ingénuo fique com ele.

    Também tive a minha dose de mal-entendidos com a FNAC por causa de uma caneta BT USB cujo driver não funcionava no XP SP2 e que a FNAC mantinha à venda com um preço especial mas sem dizer porquê…

    FNAC? Fui NA Conversa… mas já não vou mais 🙂

  • 2 bargao_henriques // Jan 15, 2006 at 00:20

    Mas olha que o gajo que devolveu o aparelho também deve ser cá um cromo…
    Era mesmo eu que não fazia um reset ao aparenho antes de o meter nas mãos de terceiros…
    Quanto à escolha da loja, pessoalmente não tenho nada contra a FNAC, mas garanto-te que encontras GPSrs bem mais baratos por outras bandas…
    Experimenta:
    Sitefixe
    DND
    Minfo
    Galileu
    etc…

  • 3 FGV // Jan 15, 2006 at 00:30

    Os GPS na FNAC ou VOBIS estao a preços muito pouco competitivos quando comparados com lojas como as mencionadas no post anterior. E com a popularizacao crescente de lojas online, eles que se ponham a pau… Ca em casa já comprámos uma camara de video, um auto-radio, livros, etc em lojas online e nunca tivemos problemas… poupámos sim umas boas centenas de euros

  • 4 btrodrigues // Jan 15, 2006 at 03:22

    A FNAC tem uma política que me agrada, pessoalmente. Compras uma coisa. Se não te agrada, devolves ao fim de menos de 15 dias e devolvem-te o dinheiro, partindo do princípio que não estragaste o que "compraste". No questions asked.

    Aconteceu com um gravador de DVDs que não gostava do meu PC, aconteceu com uma TV que afinal era pequena demais, acontece com o que quer que seja que queres comprar. Chama-se a isso protecção dos direitos do consumidor e deixar uma boa imagem junto dos clientes, partindo do princípio que os clientes são civilizados. E o artigo devolvido, quando está em boas condições (que presumo que fosse o caso do GPS), poderá voltar ao circuito de venda. Provavelmente nem lhes passou na cabeça que o "dono" anterior pudesse ter deixado lá essa informação.

    Será assim caso para alarmismo?

  • 5 lopesco // Jan 15, 2006 at 09:00

    São 30 dias o tempo para trocar…

    João Lopes

  • 6 dixie // Jan 15, 2006 at 13:11

    Depois de ter sido enganado na Worten venderam-me um Garmin gps 60 só com parte dos acessorios e levaram 6 meses para se decidirem devolver o dinheiro, obtive na fnac um magellan explorer500 europe, ecram a cores e possibilidade de expansão de memoria com cartões SD tudo novo por apenas os ditos 162,00€, as vezes até corre bem.

  • 7 girlseaker // Jan 15, 2006 at 16:12

    Se um carro novo quando sai do stand já desvalorisou à volta dos 500 contos, porque é que um artigo que ja foi mexido e usado por outra pessoa, deixou os manuais vincados, o cd do software cheio de dedadas e o plastico das bolinhas de ar já todas arrebentadas tem que vir cá para fora ser vendido a preço de um por estrear? Hein? Não acho justo. Logo eu que sou viciada nas bolinhas de ar!!

  • 8 ricardorsilva // Jan 15, 2006 at 20:37

    … sem as bolinhas de ar é que não!!!

  • 9 mca // Jan 16, 2006 at 00:06

    a opinião da girlseaker mas concordo em pleno com o btrodrigues, é uma política muito boa podermos trocar algo que não cumpriu as nossas expectativas…. agora ou volta ao circuito de venda em saldo ou então tem que passar por alguns testes para ficar novamente como novo….. nomeadamente resets as maquinas e companhia….

  • 10 GlorfindelPT // Jan 16, 2006 at 09:33

    Já que falaram em sites onde se pode comprar GPS, tais como o sitefixe, dnd, minfo, etc etc…

    Aproveito para dar uma ajudinha a um amigo meu q passou a ser responsável por esta loja online dedicada a GPSs:

    http://www.lojagps.com/

  • 11 Oinq // Apr 9, 2006 at 21:51

    O que quer que seja que se compre… pode ser devolvido ao fim de 14 dias… sem perguntas… e o DINHEIRO devolvido!!! desde que seja devolvido sem danos. É a lei…

    Quanto à fnac… compraste um GPS com dados de alguem… e depois? não tens os 2 anos de garantia???

Leave a Comment


Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 35 queries in 0.137 seconds.