Começar do Zero

Backwash - 2006/03/30

Saudações a todos os membros,

O meu nome é Jorge e sou novo neste desporto – gosto muito de surf e é esse o meu hobbie favorito mas um dia destes vi uma reportagem sobre o Geochaching que me deixou bem curioso – como gosto muito de viajar e conhecer sitios novos achei que seria muito interessante experimentar esta nova modalidade (para mim).
Seria muito util se me dessem algumas dicas no que diz respeito ao modelo de GPS que devo adquirir – não quero investir muito e tinha pensado em adquirir o modelo GS60 da Garmin que custa á volta dos EUR 200,00. O que acham?

Obrigado a todos
Jorge  

3 responses so far ↓

  • 1 bargao_henriques // Mar 30, 2006 at 17:27

    Olá
    Sê bem vindo ao geocaching!

    Quando fores surfar para os lados de Ribamar, tens lá umas caches bem perto da água 😀

    Quanto ao GPS60, realmente é um aparelho bastante básico, especialmente por não suportar mapas…

    Por praticamente esse preço já poderás comprar um eTrex Legend que suporta mapas (mas não faz navegação turn-by-turn). Apesar disso, creio que é  uma alternativa mais equilibrada. Foi o meu primeiro GPSr, antes do actual GPSMAPO 60CS.

    A Magellan tem uns aparelhinhos novos, da série Xplorist, que parecem muito bons. Já li e vi umas coisas sobre o 210, que me parece um mimo!

    Boas compras e melhores caçadas!!!

  • 2 navegantes // Mar 30, 2006 at 17:52

    Sê muito bem vindo a este grupo!

    É sempre importante as pessoas terem os custos quando começam uma actividade nova! Se não gostar ao menos não gastou muito dinheiro, se gostou… bem lá vai mais um investimento passado pouco tempo!

    O que acontece na generalidade (penso eu), é que a malta começa a gostar do GPS e das funcionalidades que oferece! Começas por querer apenas a localização de onde estás e para onde tens de ir, mais tarde queres mapas, mais tarde queres routing, mais tarde queres um ecrã maior, etc etc! E depressa sentes que não tens um equipamento à altura.

    O meu conselho seria tu tentares saber onde te encaixas! Mais vale comprar um pouco mais acima e quando sentires necessidade, já tens… invés de comprar um gps novo! Mas cada um sabe de si!

    Eu por exemplo, pensei apenas no gps para receber localização e não queria uma coisa muito cara, mas ao mesmo tempo conhecendo-me sabia que ia querer mais! Então optei por um gps que já suportasse mapas e routing! E na verdade, já me deu muito jeito!

    Pensa bem antes de comprar, para não te arrependeres depois.

    Boas caçadas.

    Abraço

  • 3 girlseaker // Mar 30, 2006 at 20:31

    Ois! Sê muito bemvindo!

    Se querias diversão, mais aventura na tua vida e tens um pirolito a menos então juntaste-te ao grupo certo!

    Qt a GPS, olha o meu é dos mais básicos que pode haver e até agora levou-me sempre a bons founds (ok, ok, tb tenho uns NF mas isso tb faz parte, e não foi culpa do gps mas sim azelhisse da dona :P). Tenho é que fazer sempre um bom trabalho de casa, o que  mesmo com grandes bombas acho que se deve sempre fazer. É meio caminho andado.

    Só para teres uma ideia o meu é um magellan explorist 100 (o mais simples de todos) e custou-me novo 135 euros. Mas acredito, tal como os navegantes disseram, que seja possível ganhar-se muito entusiasmo pelo aparelho e querer-se cada vez mais e melhor. Vocês, gaijos, costumam possuir essa particularidade quanto a tecnologias. Se for esse o teu caso, então se calhar é melhor investires mais um bocadinho. Acho que a oferta é tanta que se calhar o mais dificil vai ser mesmo escolher.

    Boas caçadas!

Leave a Comment


Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 35 queries in 0.099 seconds.