Via ferrata

Cachapim - 2007/01/03

Estava eu a falar da nova cache d´Os Cacheiros Viajantes (Pé de Cabril) ao meu compadre Jurassic Walker quando ele reparou na foto das escadas metálicas fixadas na rocha que permitem o acesso ao topo.

"Sabes o que isso é?"
Umas escadas de ferro cravadas na rocha, pensava ingenuamente.
"Não pá, isso é uma via ferrata!"
Sabia lá o que raio era uma viaferrari
Claro que o meu compadre (geólogo, btt-ista, espeleo-ista e outros istas impressionantes) aproveitou a deixa da minha ignorância para me instruir nesse vertiginoso conceito da via ferrata.
"Mas olha que são só três degraus, compadre, não é nada de especial, não é preciso mosquetões, nem baudrier…"
"Não faz mal, não deixa de ser uma primeira experiência! Se calhar até é a primeira cache portuguesa que se alcança através duma via ferrata."
"Uáu! Agora é que fiquei mesmo impressionado, isto se calhar é bom para  convencer alguém a fazer a cache! Mesmo só com três degrauzinhos já vale a pena. E o pico gémeo também tem uns degrauzinhos mas não me perguntem quantos."
"Vocês gostam mesmo de azucrinar as pessoas para as fazer chegar às vossas caches não é? Ele é atravessar minas nazis, enjoar em barcos para chegar a ilhas, massacrar os pés em caminhos de Santiago, bisbilhotar jazigos, escavar na neve da Estrela… só faltava uma via ferrata! E depois ainda se admiram de não terem muitas visitas!"
"Pois é, pois é…"

4 responses so far ↓

  • 1 danieloliveira // Jan 3, 2007 at 22:51

    hmmm! Sounds interesting!

  • 2 zoom_bee // Jan 4, 2007 at 13:28

    via merthata:

  • 3 clcortez // Jan 4, 2007 at 21:54

    Ho pá!

    Ainda hás de me dizer a quem pediste autorização pa meter aqui esta foto de um certo geocacher a pisar "sapos" na subida pa "Starway to Heaven"!:)

    Cláudio Cortez

  • 4 clcortez // Jan 4, 2007 at 22:00

    Então vai aqui a esta cache: http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=97bdf874-245e-41fb-87ef-16ca006ef4f7

    Se 3 degraus já dá para uma via ferrata, uns 120 melhor né?;)

    Cláudio Cortez

Leave a Comment


Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 35 queries in 0.142 seconds.