Artigo De Jornal

WonderUrsa - 2007/01/15

Boas,

Hoje de manhã quando cheguei ao escritório tinha em cima da minha mesa um exemplar do jornal 8ª Colina com um Post-it a dizer “vê na página 12”.
Qual não é o meu espanto quando na página 12 vem um artigo sobre o nosso desporto favorito, o Geocaching.
Os protagonistas desta reportagem foram a equipa Santa Malta da margem sul. Descrevem nesta reportagem a excitação da busca, como começaram e levaram a repórter Tania Mendes numa cachada na Mata dos Medos onde encontraram uma cache (quote: embrulhado num saco transparente está o livro de registo e um pequeno lápis. “Uau vista fantástica e um esconderijo muito bem engendrado. Obrigado”)  Esta é a primeira mensagem do livro com o carimbo da equipa Playmobil. Seguiram para o Solar dos Zagallos onde encontraram mais uma cache com carimbos e autocolantes de equipas já encontradas noutras caches: Gang da hora de almoço, Playmobil entre muitos outros.

Meus amigos… temos famosos entre nós já saem em artigos de jornais e tudo da próxima vez vou começar a colcecionar autógrafos dos nossos colegas que são mencionados nestes artigos. Quem sabe se um dia não valerão qualquer coisa

Fiquem bem e continuem a cachar nunca se sabe onde podem encontrar um jornalista.

6 responses so far ↓

  • 1 danieloliveira // Jan 15, 2007 at 13:01

    Queres um autógrafo do Gang da hora do Almoço? There goes your goodstanding within the geocaching community…eheheheh

  • 2 WonderUrsa // Jan 15, 2007 at 13:08

    Hehehehe…
    agora que já são famosos…. Comming soon on a Television show near you… Geocaching Famosos..LOL

  • 3 SUp3rFM // Jan 15, 2007 at 13:16

    Apanhei o PDF no site da ESCS e retirei as duas páginas. Podem consultá-las clickando sobre as imagens:

    Gostei do artigo. Está bem descritivo sobre a emoção da caçada e da descoberta do "tesouro", para além de informar de forma objectiva sobre o que é o geocaching. Parabéns à equipa que o escreveu e à equipa Santa Marta por tê-los levado. 🙂

    Para nós, o artigo é ainda mais especial porque a primeira caçada/cache que falam é a Log it! 😀

    Creio que a par de outros, este artigo deve estar à mão para mostrar a entidades o que é o geocaching e de que forma está divulgado. Vou tentar colocar nos ficheiros da mailing list.

    Obrigado WonderUrsa pela notícia!

  • 4 prodrive // Jan 15, 2007 at 14:38

    Sem dúvida um excelente artigo trazido até à comunidade pelo recém reactivado e muito simpático Team Hippo que desde já saúdamos.
    Gostámos particularmente da passagem pelo Solar dos Zagalos em que se lê: "14/10/2006; 18.50h; Foi pela surra com o parque fechado", lê em voz alta a Patrícia e todos soltam uma gargalhada.
    Adivinhem lá quem foram os ganda malucos que andaram a subir aos postes de electricidade e a saltar muros nas traseiras para entrar no Parque dos Zagallos de surra, para encontrar a cache e logar no lusco fusco? Pois é, não são celebridades mas fazem com cada número de circo às escondidas, que fazem parecer o Cardinali e o Chen, meninos de coro.
    Esta foi mesmo ao caír do pano de um dia em que encontrámos 11 caches. Nessa altura andávamos mesmo apanhadinhos pelo Geocaching. Actualmente o máximo que conseguimos encontrar num dia, são 9 ou 10 :D.

    Team Prodrive

  • 5 play mobil // Jan 15, 2007 at 14:42

    Isto é mais uma agradável e inequívoca ilustração do boom de popularidade que o ceocaching tem atingido entre nós, tal como é demonstrado nas stats.

    Muito obrigados pela informação, mais ainda porque ficámos todos babados por falarem cá nos bonecos de plástico e tudo! 🙂

  • 6 olharapo // Jan 18, 2007 at 00:35

    Esse artigo passou-me pelos olhos no Sábado e era para o levar para o evento, mas… esqueci-me…
    Também gostei de o ler. Está bem escrito e  estimula a curiosidade.

Leave a Comment


Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 35 queries in 0.122 seconds.