Dá que pensar…

SUp3rFM - 2007/01/30

Um post recente do Deceangi, um dos reviewers para Inglaterra, da Groundspeak, dá conta de um acordo lavrado com a polícia metropolitana da Londres. Ao que parece, um par de geocachers foi interrogado quando andavam à procura de umas caches nos jardins e parques junto a zonas sensíveis da cidade (St. James Park, Green Park, Hyde Park e Kesington Gardens). Nada mal lhes aconteceu, a não ser explicar o que andavam por ali a fazer e com jeitinho, a polícia até concordou deixarem as caches onde estavam.
Posteriormente, deu-se lugar à diplomacia e a um conjunto de regras definidas pelos owners e que terão que ser tacitamente aceites pelos geocachers que irão procurá-las.

Aconselho-vos a ler a discussão que trata deste assunto.

Entre as medidas acordadas, creio que esta é provavelmente a mais difícil de ser atingida:

Quote:
Cachers are requested to try to avoid acting in a suspicious or furtive manner, when searching for a geocache or when placing one.

Lembro que, por exemplo, o Green Park e o St. James Park estão muito perto do Palácio de Buckingham, um local que de "romaria" de milhares de turistas todos os dias.

Em alguns estados/condados dos EUA há caches que são colocadas com a permissão da polícia local.

E por cá? Há lugar para tal acontecer?

3 responses so far ↓

  • 1 eniel // Jan 30, 2007 at 11:15

    Como é que se pode esconder ou procurar uma cache sem ser de forma suspeita?! Alguém me explica?!
    Não estou a ver nenhum geocacher nacional a ir esconder uma cache com um agente da autoridade para registar a ocorrência da colocação da mesma!

  • 2 prodrive // Jan 30, 2007 at 11:48

    Ehehe! Gostaria de ter videos de todos os Geocachers à procura da cache do Fernando Pessoa de forma insuspeita!

  • 3 play mobil // Jan 30, 2007 at 12:58

    Bom… Na última assistência que démos ao "Fernando Pessoa" a cache foi recolocada connosco sentados na cadeira no meio de um simpático, numeroso e torbulento grupo de foliões que se ofereceram como voluntários para nos fotografar, e pelos vistos a cache lá ficou!:)

    Nas nossas experiências, bem mais atrevido foi por exemplo, subir ao Marquês de Pombal ao meio-dia de um dia útil! Isso sim: exigiu descaramento da nossa parte e a cache tornou-se especialmente divertida por isso!:)
    (se fossemos de cana é que eu queria ver como era) LOL

    Mas parece-nos que há entre nós alguns bom exemplos de pedidos autorização para a colocação de caches, como é o caso dos 2Cotas, embora com a polícia não estejamos a ver como se poderia procecer à "legalização" de uma cache!

    No caso da "Fernando Pessoa" nós até o fariamos de bom grado se as autoridades garantissem a segurança da cache, mas não nos parece que seja viável! 🙂

Leave a Comment


Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 35 queries in 0.215 seconds.