Cerimónia de entrega dos Óscarches

- 2007/02/08

Caros amigos Geocachers, como sabem está a decorrer a eleição das melhores caches de 2006. Tem havido uma entusiástica participação, mas estamos empenhados em recolher a votação de todos os portugueses recenseados em Geocaching.com. Afinal, votar é um dever cívico!
Agradecendo desde já a participação de todos, estabeleceu-se como prazo limite para recepção das vossas votações, o dia 23 de Fevereiro. Relembro que deverão eleger as 10 melhores caches publicadas em 2006, preferencialmente ordenadas da 1ª à 10ª, uma vez que a primeira amostragem revelou um número de citações muito equivalente e há necessidade de uma maior distinção.
Os resultados finais serão pulblicados aqui no forum, na noite de 25 de Fevereiro, altura em que decorre uma cerimónia semelhante do outro lado do Atlântico… Hollywood… cambada de plagiadores… Ah! as boas festas também fui eu que inventei…
Giro, giro era fazer uma Event Cache, nessa noite para entrega dos prémios (cache awards) aos owners vencedores, onde para além de distinguir a Melhor Cache de 2006, seriam atribuídos também os prémios para a melhor cache regular, small, micro, multi, event, enigma, earthcache, etc..
Sugiro que os potenciais organizadores se manifestem para desenvolver o projecto, caso o achem viável. Gostaria que o evento tivésse a chancela do BTRodrigues, que foi o pai da ideia, mas infelizmente um incidente envolvendo sardinhas fê-lo cortar relações temporárias com o forum do Geocaching@PT.
Como encaro esta actividade como mera forma de diversão e escape à rotina diária, custa-me aceitar que possa haver atritos e discussões sobre a forma de nos divertirmos, mas respeito as opiniões e decisões de cada um.
Todas as votações deverão ser enviadas com a máxima brevidade possível para o BTRodrigues que continua a dar apoio logístico à sua iniciativa ou para Prodrive.
Os participantes habilitam-se desde já a um magnífico sorteio, onde poderão ganhar as coordenadas finais da cache Segue As Estrelas [equinócio de outono], três ou quatro viagens ao Brasil (caso arranjemos patrocinador) e aínda um Land Rover V6 de 2006 encontrado perdido numa cache, e at last but not least um canister de 35mm de último modelo, multifunções, tampa amovível, novinho em folha, praticamente por estrear (este sim, já confirmado)!
Apressem-se! Só serão aceites as primeiras 1500 participações!

Team Prodrive

27 responses so far ↓

  • 1 2 Cotas // Feb 8, 2007 at 13:25

    Mas não estamos no tempo delas!

  • 2 prodrive // Feb 12, 2007 at 11:55

    Onze dias para encerrar as urnas! Quem ainda não votou, é favor fazê-lo o quanto antes…

  • 3 prodrive // Feb 13, 2007 at 09:52

    Faltam 10 dias para terminar o prazo de entrega das votações. Não deixem que a vencedora seja a Cache da Abstenção :D…

  • 4 vsergio // Feb 13, 2007 at 17:02

    Eu já votei.
    Gostava de Ganhar o Land Rover… mas se fosse um v8. Agora um v6… pffff!

    Já votei!

  • 5 prodrive // Feb 13, 2007 at 19:23

    O V8 talvez para o ano… O orçamento para este ano foi um pouquinho apertado devido à política de contenção do Groundspeak… A venda de tupperwares não teve o crescimento esperado…
    Obrigado pelo teu voto!

  • 6 prodrive // Feb 14, 2007 at 11:45

    Apenas 9 dias para entrega dos vossos boletins de voto…

  • 7 clcortez // Feb 14, 2007 at 15:00

    O meu voto vai a caminho, espero ter sido o mais coerente possível.

    Boa sorte aos participantes!:)

    Cláudio Cortez

    P.S: Quais são os prémios afinal, os verdadeiros prémios?

  • 8 prodrive // Feb 14, 2007 at 18:52

    Um canister de 35mm de último modelo, multifunções, tampa amovível, novinho em folha, praticamente por estrear (este sim, já confirmado)!

  • 9 MAntunes // Feb 15, 2007 at 07:58

    Tem corpo e tampa preta? Faz plop ao abrir?!

    Não aceito nada menos que o melhor dos melhores!

    Multifunções? Explica lá isso, timtim por timtim…

  • 10 prodrive // Feb 15, 2007 at 11:01

    Cor: Preta! (Tem classe, elegância, distinção, glamour, é chic)
    Faz Plop! (não mais que 2 decibéis, mas um som macio e aveludado, agradável ao ao ouvido. Sentre-se a pressão do ar ao comprimir a tampa. Estanque. Encaixe perfeito. O melhor que a engenharia já produziu)
    Multifunções! (Pode ser usado, não só para meter coisas dentro, como também dá para tirar as coisas de dentro!).
    Não facilitamos… TOPO DE GAMA!

    Faltam 8 dias para o encerramento das urnas!

  • 11 prodrive // Feb 16, 2007 at 10:36

    Chegámos à fase final… Apenas 7 dias para a recepção das vossas votações. Assim de repente, do top 10 do ranking de Geocachers com mais founds (logo melhor conhecedores das caches existentes), falta-nos receber apenas as votações do HDV, Afonso Loureiro e Torgut… acho que não me esqueci de nenhum…
    As vossas participações são mais do que bem-vindas!
    São 5-7 minutos do vosso tempo.
    Desde já, os agradecimentos de toda a comunidade.

  • 12 prodrive // Feb 17, 2007 at 01:00

    Faltam 6 dias para terminar a recepção das votações para as melhores caches de 2006.
    Para além dos já referidos Geocachers, cujo boletim de voto aguardamos com enormes expectativas, constato a falta de alguns outros veteranos da nossa comunidade, muitos deles até candidatos em algumas das categorias…
    Considero imprescindível, a participação, para além dos referidos, HDV (espero que este alerta te chegue, onde quer que estejas…), Afonso Loureiro (que ainda está a ressacar de 88 caches em Londres em apenas 10 dias/creio que bateu o recorde da cidade) e Torgut (aceito o teu voto branco, mas não a tua abstenção), também dos seguintes Geocachers:

    – CLCortez (sei que o teu voto vem a caminho, mas até à data, julgo ainda não ter chegado. Deve estar a fazer uma daquelas intermináveis caminhadas do Green Shades :D);
    – [warlrus] (Marco, aguardamos a tua reactivação a 100%. Já só falta a cache nova do Miradouro da Graça e a tua votação);
    – Olharapo (Já provámos as tuas caches, e gostámos. Demos a nossa opinião e esperamos que tenhas gostado! Aguardamos a tua sobre as melhores de 2006);
    – PCardoso (Pelo que sabemos já foste dos Geocachers mais activos da comunidade. A malta queixa-se que tem saudades…)
    – GlorfindelPT (Quando começámos no Geocaching, algumas das caches e logs de referência eram da tua autoria. Ultimamente só leio promessas e DNF´s que denotam alguma ferrugem no GPS. Gostávamos que o envio das votações fosse o ponto de partida para um regresso a 100%)
    – Lamas (Salvaste o Forte de Ribas! Ajuda-nos a salvar a eleição das melhores de caches de 2006. Manda-nos o teu voto!)
    – Pipl (Manda-nos o teu voto, e manda um alô ao HDV para não se esquecer de enviar o dele… de onde quer que ele esteja, nem que seja em Congorrenho, nós arranjamos tradutor)
    – MCA (Outra referência do Geocaching português, ultimamente muito inactivo…)
    – PPinheiro (Até fazes parte do elenco de luxo da saga do Assalto À Adega do Portelada… A malta também se queixa da tua ausência)
    – MSExplorers (Bem… vocês até têm alguma desculpa, porque não têm parado de cachar. Façam lá uma pausasinha nas caçadas de 5-7 minutos, para preencher o boletim)
    – PauloWjorge (Tu não tens desculpa nenhuma! Tens 24 horas para entregar o boletim, ou então vandalizo-te a cache dos Descobrimentos, uma muito séria candidata à melhor Letterbox Hibrid de 2007 :D. O rapaz tem-se queixado que pouco a pouco, todos os geocachers vão acrescentando o icone de Letterbox Hibrid ao seu curriculum, à excepção dele, que não pode fazer um found na sua própria cache… Alguém dá um jeito?)
    – Zoom Bee (Dignissimo representante do Norte de Portugal, a tua participação é fundamental).

    Ufff… Amanhã chateio a cabeça a mais pessoal, mas gostaria que os Geocachers aqui citados não deixassem de participar nesta votação. São aqueles que mais caches visitaram, logo melhor conhecedores da nossa realidade!
    É natural que algum dos supra-citados já tenha enviado a sua participação, mas como há duas bases de dados, é possível (não provável) que haja informação não cruzada.
    Agradeço desde já, a participação de todos aqueles que cumpriram o seu dever cívico.

    Team Prodrive

  • 13 zoom_bee // Feb 17, 2007 at 19:47

    … pela muito merecida homenagem ao team zoom_bee (ou não, ou não… 😀 )

    Com o pouco tempo que temos para procurar caches não é fácil encontrar 10 nomeaçoes com tão escasso numero aqui no Norte, custa-me não nomear desde logo algumas caches que não pude visitar, mas acho que não seria correcto.

    Por outro lado existem outras fabulosas caches que visitamos mas que foram colocadas antes de 2006, e que portanto tiveram de ficar de fora.

    Por tudo isto, não são 10 mas a nossa contribuição já seguiu. 🙂

  • 14 prodrive // Feb 19, 2007 at 11:15

    Mais uma vez, venho agradecer publicamente a todos aqueles que já enviaram as suas votações e pedir aos restantes que o façam o quanto antes.
    Já só faltam 4 dias para terminar o prazo.

  • 15 prodrive // Feb 20, 2007 at 00:21

    Evitem as intermináveis filas de última hora e façam hoje mesmo a entrega da vossa declaração com as votações para as melhores caches de 2006. Depois não digam que não foram a tempo, que aqui não há juros de mora que vos valham…

  • 16 MAntunes // Feb 20, 2007 at 09:33

    Não sei se repararam, mas podem fazer o voto pela Internet…

  • 17 Torgut // Feb 21, 2007 at 16:11

    Quanto ao meu sentido de dever cívico, para teres uma ideia, a última vez que pus a vista em cima do meu cartão de eleitor foi para votar no PSD do primeiro mandato do professor Cavaco Silva.

    Quanto a esta votação, não me desperta muito interesse por uma razão simples: por regra, as melhores caches são remotas, logo, com muito pouca gente a conhecê-las. É portanto desde logo uma falsa questão que se levanta. Votaria na cache Os Calvários, do MAntunes. Para quê? Foram lá ao longo da sua vida 3 ou 4 geocachers. Outra que receberia o meu voto seria Fonte Santa da Fornalha. 2 ou 3 geocachers.

    Voltando ao início do parágrafo anterior, eu sublinho que disse POR REGRA. Ou seja, as excepções, as muito boas caches urbanas ou próximas dos agregados urbanos terão uma pipa de votos e assim fica a coisa sem sentido. Por isso, passo.

  • 18 MAntunes // Feb 21, 2007 at 16:34

    Obrigado pela preferência na minha cache, Torgut. 🙂

    Mas, a "Os Calvários" foi criada em 26/12/2005. Por isso, e também por isso, está mesmo fora do baralho.

    Quanto à argumentação, é válida. Também eu penso que as melhores caches são as que estão em locais mais remotos (aíiii… lá vem peixe… ) e, por isso, menos visitadas. No entanto, mesmo assim, votei. Votei em caches que têm também cerca de meia dúzia de visitas ou menos.

  • 19 Torgut // Feb 21, 2007 at 17:06

    Sei disso perfeitamente até porque foi a minha primeira cache de 2006, no dia 1. Mas serviu bem para ilustrar a ideia.

  • 20 prodrive // Feb 22, 2007 at 00:01

    Eheheh… Que prazer ouvir-vos falar sobre os velhos tempos, e das caches de antigamente. Eu também sou saudosista e acho que antigamente havia muita coisa boa que se perdeu…
    Em relação às caches, como sou rookie, para mim são todas novas e não faço muita distinção do ano em que foram publicadas, mas acreditem que me tenho divertido muito, com umas mais antigas e outras mais recentes. Não é pelo ano da colheita que lhes aprecio o sabor…
    Pegando apenas num exemplo, o "Lugar Dos Mortos" do Pedro Regalla. Compreendo perfeitamente que quando ele a escondeu, uma micro, no meio de calahus, tivesse o propósito de desafiar a precisão do GPS, para ver se realmente era possível descobrir uma agulha num palheiro. Se fosse publicada hoje, acho que o Pedro Regalla, seria no mínimo cruxificado!
    2006, pode até nem ter sido um ano prodígio, em termos de caches fantásticas, mas vamos eleger aquilo que há, e que de entre as vencedoras consigamos alguma inspiração para evoluír no futuro!
    A propósito faltam só 2 dias…

  • 21 MAntunes // Feb 22, 2007 at 08:03

    Quem escondeu a micro no meio dos calhaus fui eu!  E não tenho medo de vocês!

    Quantos serem? Quantos serem?

    A "O Lugar dos Mortos" foi colocada ali, por mim, em resultado da operação de manutenção que fiz porque a cache original tinha ido embora, com os arbustos que foram cortados uns 50 metros a Este onde ela estava agarrada ao tronco de um arbusto através de uma armação de arame. Mantive o mesmo tipo de cache e de dificuldade. Vocês, malta nova queixa-se muito da dificuldade das caches se não as encontram. Isto também é um jogo em que não se "ganha" (ou factura) sempre! Excepto o prazer do passeio e de conhecer locais que de outra maneira não conheceria.

  • 22 MAntunes // Feb 22, 2007 at 09:03

    Ainda ontem à noite fiquei revoltado ao ler isto;

    "O prazer está mesmo em poder ir ao site ofical do geocaching para indicar que se adicionou mais um "tesouro" na lista dos encontrados."

    Isto é o desvirtuar completamente o Geocaching! Cada um tem o prazer que quiser ter mas, na sua essência, o Geocaching não é para se chegar a casa, ir à internet e facturar mais um "found"!

    Isso é secundário (terciário se fores um determindado geocacher e a cache for as "Aranhas")!

    O objectivo do Geocaching, pelo menos, tal como o compreendi, é sair de casa e ir lá! Mesmo que não se encontre, já se ganhou o passeio e para se encontrar é preciso vencer o desafio colocado por quem escondeu a cache.

    Por isso me custa ver tanta reclamação sobre as dificuldades em encontrar as caches…

  • 23 ricardorsilva // Feb 22, 2007 at 09:10

    Por teres dito que encontrar a cache é secundário. Confesso que fiquei com uma lágrima ao canto do olho…

    Lynx Pardinus

    P.S- Votem! Só pelo gozo de dobrar o papelinho em 4!

  • 24 prodrive // Feb 22, 2007 at 15:57

    Desculpa Pedro Regalla! Volta que estás perdoado! Afinal foi mesmo o MAntunes :D.
    Confesso que ainda não tentei o "Lugar Dos Mortos". Está na To Do List há bastante tempo, mas ultimamente temos andado mais pela periferia e ainda não se proporcionou. A ideia que tenho do local é mesmo pela descrição dos logs, que volta e meia faz alguém feliz.
    Tentamos tirar proveito máximo de todas as caches que fazemos, e a prova é que vamos a todas. Escusado será dizer que até hoje, as nossas favoritas foram o "Sofá de Bucelas" em que tive que trepar uma parede para a conseguir e a "Where Are You?" em que a encontrámos ao fim de 6 DNF. Não nos queixámos da dificuldade, nem ficamos particularmente felizes com a facilidade de sentar o rabinho na cadeira e logar mais um found, mas mais importante do que isso, é que já só falta um dia para terminar as votações :D!

  • 25 MAntunes // Feb 22, 2007 at 16:25

    Eu não disse que encontrar a cache é secundário mas sim " ir ao site ofical do geocaching para indicar que se adicionou mais um "tesouro" na lista dos encontrados."

    Ir ao local, fazer o passeio, procurar a cache… Isto sim é que é o principal. Se se encontrou, óptimo! Se não, tenta-se novamente quando a altura o propiciar, conforme aconteceu na cache "Nunca percas o Norte!".

  • 26 prodrive // Feb 23, 2007 at 09:06

    Hoje é o último dia para recepção das vossas votações, faça chuva, ou faça sol.

  • 27 Golden-Team // Feb 23, 2007 at 15:26

    done!

    Golde-Team

Leave a Comment


Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 34 queries in 0.132 seconds.