CERIMÓNIA DE ENTREGA DOS PRÉMIOS CACHES 2006

- 2007/02/25

Senhoras e senhores, damas e cavalheiros:

BEM-VINDOS À CERIMÓNIA DE ENTREGA DOS PRÉMIOS PARA AS MELHORES CACHES DE 2006.

Antes de começar a divulgar o nome dos primeiros vencedores da noite, quero novamente agradecer a todos aqueles que de uma forma ou de outra ajudaram a montar este evento, quer através das votações, quer através do apoio logístico, mas especialmente a todos aqueles que se deram ao trabalho de plantar caches em 2006. Sem eles, não estaríamos aqui hoje reunidos. Em meu nome e em nome de toda a comunidade, um enorme BEM HAJA!

Escusado será dizer que 2006 bateu todos os recordes do Geocaching em Portugal.
400 novas caches foram publicadas, contra as 276 de 2005, as 120 de 2004, as 78 de 2003, as 48 de 2002 ou mesmo as 9 de 2001.

Em termos de actividade, a evolução deu-se na mesma proporcionalidade: 12851 Founds em 2006, contra os 6109 de 2005, os 1594 de 2004, os 503 de 2003, os 149 de 2002, ou os 7 de 2001.

Um pouco por todos os distritos de Norte a Sul de Portugal Continental, Açores e Madeira, foram surgindo novas caches, umas mais visitadas que outras, umas mais difíceis de alcançar, outras mais acessíveis. Houve para todos os gostos e de todos os feitios. Umas obrigavam a cordas e pés-de-gato para lhes chegar, outras poderiam ser logadas no conforto do cachemobil em pleno drive-in. Felizmente foram abolidas as Locationlesss (Reverse) Caches, para pelo menos termos de levantar o rabinho da cadeira para as “facturar”.

Posto isto, avancemos dentro de breves instantes para a primeira categoria da noite:

MELHOR CACHE EVENTO

61 responses so far ↓

  • 1 prodrive // Feb 26, 2007 at 12:25

    Até porque a Americana Torta Geocoin do Team Prodrive vai em 1º lugar nas Wacky Races :D…

  • 2 touperdido // Feb 26, 2007 at 13:37

    É melhor não passares já para a paz absoluta…
    Dou os parabéns a todos os geocachers vencedores, mas também lamento que não haja mais caches cá p´ra cima a serem nomeadas, mas é com diz o "Pro" está nas nossas mãos…
    Em relação á tua moeda… e ao defcons… alerta vermelho!, que ainda vai parar a uma cache que demora um dia a fazer… lol

    Rui Duque

  • 3 vsergio // Feb 26, 2007 at 17:14

    Que bela cerimónia esta.
    Pena estar a assistir em Deferido.

    Voces são um espectáculo.

    Estão todos os Geocachers de Parabéns, independentemente dos vencedores, porque todos somos vencedores.

    Para o ano? Para o Ano faz-se uma Event Cache para esta cerimónia. Certo?…….. Com tremoços!!!!!!

  • 4 prodrive // Feb 26, 2007 at 17:16

    Foi com bastante agrado que assisti aos discursos e comentários plenos de fair-play, de alguns dos não-vencedores da noite (aplausos).
    Seria obviamente simpático, poder obter também os discursos dos premiados, ou será que anda tudo entusiasmado com o tiratira metemete que nem sequer fazem uma pausa para comntários! Dêem-lhes lá um bocadito de descanso :D.

  • 5 2 Cotas // Feb 27, 2007 at 17:39

    Bem…;, não tenho jeito nenhum para estas tiradas obrigatórias. Ainda pensei em baldar-me de fininho, mas não me deixam.
    3 Prémios em 2 caches. Lindo serviço!
    Um deles ainda vá que não vá, mas confesso que o d»”a.bicha.nada” não esperava. Havia outras que mereciam. A do Alcas e a das estrelas do Raul eram as minhas preferidas. Ainda não fiz a do Raul, não fui suficientemente persuasor sobre nenhuma vítima, mas acho o supra sumo da maldade e o Alcas ainda vai aparecer por ai num beco!
    Agora ando numa de recolocar as que se finaram. A maior parte não pode ser recolocada da forma original, (senão não se tinham finado, né?), nem sequer de forma parecida e a “4 elements” é uma delas. Como raio é que eu vou reactivar aquilo de forma mais permanente. Ainda não tive ideias decentes. Quer dizer…; já tive, mas impraticáveis. Por enquanto…;.
    Agora, quero chamar a atenção para estes prémios. Se já tenho grande queda para me divertir a engendrar-vos enigmas, isto só vem complicar-vos a vida. Esperemos que a coisa não descambe. Tanto mais que da minha última tentativa de normalidade ainda me dói a consciência com as bocas ao frasco dos pickles. Coitado do pobre cuja única culpa foi ser á medida. Deixei-me disso, ponto. Tapaueres e sacos de plástico estão decididamente off.
    Presentemente já despachei umas ideias para a “497…;”, a próxima “plica”, que não se irá chamar «2nd edition, já esta feita, só falta mesmo o local. O “mito urbano” já passou de prazo, literalmente, mas não passou á história e ainda hei-de por uma no Rossio. Be ready. 😉
    Tkx!

  • 6 lopesco // Feb 27, 2007 at 23:01

    Meus parabéns a todos! Uma cache, por muito boa que seja, só o é, devido a vocês que a visitam! Assim sendo, um grande PARABÉNS a todos!!!

  • 7 BrunoNF // Feb 27, 2007 at 23:30

    a quem teve a iniciativa e aos vencedores, que no fundo acabamos por ser todos nós.
    Fiquei contente por ter tido uma cache nomeada Mini Farol, mas ao mesmo tempo envergonhado pq ela está inactiva.
    Vai dai que apliquei-me e deve ficar de novo activa já este fim de semana 🙂

    Espero que para o ano haja novas nomeações, prometo que voto 🙂

  • 8 prodrive // Feb 28, 2007 at 01:19

    Quando surgiu a ideia de realizar este evento, várias foram as vozes que prudentemente me alertaram para a possibilidade de ele poder gerar algumas desavenças na comunidade e eventualmente o estado de alerta poder chegar a Defcon 2…
    Por alguma espécie de magia, ou de efeito Primavera antecipado, só tenho constatado, carinhas felizes e geocachers entusiasmados. Acreditem que nada me poderia ter deixado mais satisfeito!
    Como bónus, ainda vamos ter algumas caches premiadas e nomeadas (até aqui fora de serviço, ou mesmo arquivadas), brevemente reactivadas!
    Confesso que o resultado ultrapassou as minhas melhores expectativas.
    Para fechar em beleza, só faltam mesmo os comentários dos restantes vencedores da noite: João Cardoso, Alcas e PPinheiro (que me parece ter visto cheio de gás no canal paralelo de msn, onde na noite da cerimónia se iam fazendo as apostas e os comentários mais impróprios, mas que acabou por não aparecer no canal "oficial").

  • 9 Anonymous // Feb 28, 2007 at 09:20

    Oi,

    Agradecia que explicassem o que é isso do Defcon porque para quem anda aqui e não sabe (como eu) e não encontra nada sobre o assunto fica sem perceber nada da conversa, obrigado.
    Lembrem-se que há utilizadores que querem aprender e precisam de "vocabulário" à altura.

    Joao Luis

  • 10 2 Cotas // Feb 28, 2007 at 18:18

    Defcon é o índice de peixeirada vigente.
    É assim tipo…, o nosso "master in chief", vir arrear uma galheta no pessoal quando a coisa começa a ficar muito parecido com uma aldeia gaulesa na penúltima pagina.
    Imagina o pessoal a armar ao pingarelho uns com os outros. Bocas, aranhões e caneladas. Ameaças de espancamento, ofertas de suicídios assistidos. Remoques manhosos sobre a vida sexual.
    De repente o visado entra em TPM. Subitamente. Sem aviso. Reage mal e riposta como quem está em carência. Estala a bagunça.
    Ameaças palermoides. Autismo activo e miltante. Aumenta a produção de bacoradas em directo. Os membros mais baixos vão distribuindo pisadelas á socapa e os mais altos carolos, tudo electronicamente, claro. Ninguém se entende, porque todos querem explicar porque é que o índice de atraso é excepção no “caso vertente”. Os que não participam, pretendem participar mas não sabem como. Entretanto roem as unhas em antecipação das orelhas de algum mais atrevidote. Se a coisa fosse presencial era resolvido á chapada. Como é pelo teclado fica dependente da qualidade das teclas que restam e da habilidade de compor palavras complicada com poucas letras. Perde-se em clareza mas ganha-se em colorido.
    Esse é o momento em que é declarado o DEFCON4.
    Ainda só foi declarado uma vez. Foi o caso mais problemático que tivemos. Como a coisa é contagiante o administrador de serviço ficou tão nervoso, mas tão nervoso que se vingou na Maria. Desde essa altur5a que ela pergunta ansiosamente quando é que a coisa descamba novamente. Ela que tenha calma que a cena é cansativa.

    Vamos experimentar DEFCON3 um dia destes, podes participar se quiseres. Já há por ai lista de inscritos não oficiais.

  • 11 prodrive // Feb 28, 2007 at 20:33

    Obrigado pela explicação Sr. Diamantino!
    Estava p´ráqui eu à procura das palavras mais simples e adequadas para definir ao Joao Luís "Anónimo" o significado de Defcon, quando surge a explicação dos 2 Cotas. Mais directo e objectivo não podia haver :D. Vossa excelência conhece mesmo as palavras todas do dicionário :D.

Leave a Comment


Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 34 queries in 0.126 seconds.