GEOCOIN PT 2007

danieloliveira - 2007/02/28

Caros amigos,
Eu queria que isto ficasse antes no Forum mas para não adiar mais a coisa e fica aqui o primeiro cheirinho…..
Façam lá os comentários que acharem necessários sem passar isto para DefCon 1.



O desenho, tal como na edição de 2006, é da autoria do PLAYMOBIL a quem desde já agradeço a colaboração neste díficil projecto.

63 responses so far ↓

  • 1 btrodrigues // Mar 1, 2007 at 23:45

    para além do defcon 3, a minha opinião.

    apoiei a moeda desde o primeiro momento que a vi, mostrada pelo daniel. a combinação da ideia da imagem e da frase estão brilhantes e vão no sentido do que tínhamos preparado o ano passado.

    falei com o daniel e depois com o playmobil e sugeri que a posição do zé fosse ligeiramente diferente, para que se percebesse melhor o gesto. andei à procura de "zé povinho" no google images e fiquei lá por um site que não tinha nada a ver. a resposta do playmobil foi bem fundamentada e tenho que concordar com ela. e dar-lhe os parabéns pelo trabalho. vou-lhe pagar umas bejecas quando o apanhar a primeira vez praí numa cache, porque o rapaz merece. e não é a primeira vez que se chega à frente em termos de gráficos e bonecada.

    foram feitas sugestões de frases apelativas e que não me importaria de ver espetadas numa geocoin. palavra.

    por muito que estrebuchem, rafael bordalo pinheiro faz parte da cultura portuguesa. será que é reconhecido? se quiserem uma coisa conhecida, ponham lá a fronha do cristiano ronaldo e tem um best seller garantido.

    (ou então com umas imagens tiradas do tal site que não tem nada a ver)

    se gosto? gosto. é português? podes crer. comprava? já disse que sim.

    "vai buscar"

  • 2 lopesco // Mar 1, 2007 at 23:53

    Então mas afinal não era para dar opiniões? comentários? Ninguém está a dizer que o esforçado Daniel e o talentoso Playmobil fizeram um mau trabalho. O meu agradecimento pelo seu empenho, mas… enfim… é quase meia noite e tou cansadito… vou dormir…
    Abreviando ao jeito do BT:

    se gosto? não
    é português? sim é.
    comprava? Não sei…

    Abreijos e obrigado…

  • 3 Sagitario // Mar 2, 2007 at 00:18

    … só agora é que vi "isto" e ainda não consegui parar de rir, não me levem a mal, e tenho que agradecer ao team Playmobil esta descarga de risadas.

    Bem agora a serio, se os gajos do groundspeak aprovarem esta moeda é claro que eu quero 4, se a não aprovarem vejam lá se submetem a do sup3rfm.

    Mas não "inventem" muito pois só vai baralhar o pessoal, e para o ano há mais.

    Jorge "Sagitario" Ferreira

  • 4 prodrive // Mar 2, 2007 at 10:55

    Agora é o Cristiano Ronaldo. Com jeitinho ainda se arranja um espacito para ele também. Fazemos assim: Pomos o Daniel vestido de Amália, numa caravela a fazer um manguito ao Cristiano Ronaldo.
    O Lumacafi queria ver representada a tourada e o bacalhau.
    A tourada não é difícil. Fazemos uma poll para ver onde querem pôr a ornamentação dos touros. Eu pessoalmente voto na caravela. Tem estilo, ficava tipo barco Viking e tínhamos concerteza penetração garantida nos mercados nórdicos. Com esta operação de marketing já podemos prescindir do bacalhau, porque a Noruega estava assegurada…
    A minha sensibilidade diz-me que à velocidade que vão surgindo ideias novas e diversificadas, não teremos consenso antes de 2008, e com a paixão que estão a pôr na coisa, invariavelmente alguém vai saír muito triste e decepcionado com o resultado. Presinto até que será maior a percentagem de frustrados que a de satisfeitos…
    Felizmente que a nossa história e cultura são ricas o suficiente para termos motivos diferentes de evocação em Geocoins até ao ano 3000, mesmo sem irmos a reboque dos Descobrimentos, que pessoalmente continuo a achar a fase mais aventureira da nossa História.
    Confesso que o Zé Povinho não é o meu personagem favorito da história de Portugal, mas relembro também que estamos a falar de 250 Geocoins, 150 das quais vão ficar arquivadas nas nossas colecções pessoais e as restantes vão sendo refundidas pelos primeiros palhaços que as abarbatarem.
    Não me escandaliza nada ter o Zé Povinho na edição deste ano e um motivo mais nobre e mais sério na edição de 2008, mas é apenas a minha opinião e garanto-vos que não vou ficar decepcionado qualquer que seja a decisão final… desde que haja moeda, claro!

  • 5 Limao // Mar 2, 2007 at 14:02

    …de mandar a posta, se é que depois disto tudo ainda interessa a alguém 😛

    1. Zé povinho é cultura sim senhor, popular mas é cultura e nossa(eu pessoalmente não gosto da personagem mas aceito-a)
    2. Não gosto da frase
    3. Acho que os estilos da face da frente e de trás não combinam
    4. Façam como no ano passado. Depois desta peixeirada toda tirem algumas ideias, façam só mais alguns esboços e vai a votos.

    Parabéns aos criadores. Pelo menos fizeram o que a maioria não se daria ao trabalho de fazer. Ainda assim se é para nos representar a todos é preciso dar-nos alguma margem de escolha e não ser só dois ou três a decidir por todos. É a Democracia, meus amigos…

    Tenho dito

  • 6 play mobil // Mar 6, 2007 at 22:19

    Sem muito tempo, lemos os comentários na diagonal!
    Antes de mais, cabe-nos saudar a iniciativa e a disposição do Daniel para dinamizar a segunda Geocoin portuguesa, e claro que nos disponibilizámos para ajudar a "dar imagem" à coisa, dentro das nossas possibilidades, claro.

    As nossas critícas? Não há! À Primeira vista não escolheriamos o "Zé" para nosso embaixador numa coin, mas na verdade a ideia não nos pareceu nada má, com originalidade e uma nota de humor popular e bem "Tuga". É a coin para um ano, e para o ano, se tudo correr bem, outras ideias haverá, e mais geocachers a tomar a iniciativa de promover acções como esta, que é uma coisa sobre a qual todos temos muitas ideias, mas poucos fazemos realmente alguma coisa!
    A frase poderia ser outra qualquer, mas entre tantas sugestões torna-se difícil escolher seja o que fôr!
    Porque não fazem um concurso de ideias e tentam convencer o Daniel a não abandonar este projecto que nos é tão querido?

  • 7 BrunoNF // Mar 6, 2007 at 23:22

    Estou totalmente de acordo.
    Eu não sei colocar aqui imagens mas a opção da geocoin Portugal 2006 que tinha a Rosa dos Ventos era para mim excelente.
    Tb acho piada à que o SuperFM colocou aqui, claro q com menos pormenores (como já foi falado).
    Outra sugestão seria uma guitarra portuguesa, e até se podia fazer a geocoin com essa forma.
    Existem imensas hipoteses, infelizmente n tenho jeito nenhum para o desenho nem para photoshop e coisas do género 🙁

  • 8 becas // Mar 7, 2007 at 21:04

    a minha primeira reacção quando vi a moeda do "zé" foi de agrado. a da "guitarra" também me parece boa ideia. seja qual for a escolhida contem comigo… será a moeda de 2007… para o ano haverá mais. só tenho uma preocupação que partilho com SUp3rFM… será o manguito bem aceite pela Groundspeak?

  • 9 2 Cotas // Mar 9, 2007 at 17:24

    … a mania das democracias.
    Se o moço tivesse feito a moeda e não desse cavaco a ninguém, o pessoal comprava ou não, ria-se ou não e tudo continuava como dantes no quartel de Abrantes.
    Agora perguntamos como é que a coisa podia ser melhor, (não foi bem, mas o resultado veio a dar no mesmo), e saltam logo dois magotes de gajos, Sr gajos, e há 4 magotes de opiniões e saltam ofensas pelo ar.
    Eu também não gosto de muita coisa, começando pelo Sócrates passando pelos impostos e acabando no governo. E que é que isso tem a ver?
    Mandem lá fazer a moedita e se o Jeremilas começar aos gritos sempre podem dizer que não é um manguito mas o pobre do hómezito está a roer as unhas.

  • 10 wingheaded // Mar 10, 2007 at 16:35

    A moeda está fantástica…

    O slogan se calhar poderia ser repensado apesar de ser muito português…
    Parabéns

  • 11 becas // Mar 11, 2007 at 21:41

    já há data de nascimento da Geocoin PT 2007??? venha de lá o "Zé"! para o ano que venha outra… a guitarra, ou a caravela, ou seja lá o que for… e que venha por bem!

  • 12 caixeiros // Apr 15, 2007 at 12:45

    «1. Zé povinho é cultura sim senhor, popular mas é cultura e nossa(eu pessoalmente não gosto da personagem mas aceito-a)
    2. Não gosto da frase
    3. Acho que os estilos da face da frente e de trás não combinam
    4. Façam como no ano passado. Depois desta peixeirada toda tirem algumas ideias, façam só mais alguns esboços e vai a votos.»

    Se saísse uma moeda com o Zé, comprava. E não comprei nenhuma do ano passado pois a feira dos Descobrimentos, para mim, já cheira mal há anos. Na verdade, como alguém já disse, a nobreza de Portugal não vai depender desta moeda, e quando deparo com geocoins, o que me chama a atenção é a originalidade das mesmas e muitas vezes nem noto de que país vêm ou que causa defendem, torna-se um pouco irrelevante (para mim, claro está). Achei piada ao conceito pois já me tinha lembrado de uma coin com uma gaja gordufa e com bigode de um lado e uma boazona do outro (desmistificar a ideia sobre as gajas portuguesas) hihihih

  • 13 a guest // Apr 19, 2007 at 09:51

    Desde 15 de Abril que este thread está sem actividade.

    Estamos a chegar ao final de Abril de 2007.
    Agora que já se discutiu tudo sobre este assunto, resta seguir com a vida em frente e fazer a moeda.

    Garri, se em 4 dias eles não fizerem uma moeda faço-a eu porque tenho um desenho de minha autoria com o cravo de Abril na frente e o Cristo-Rei no reverso.

    BaiaVieira

    PS: O Cristo-Rei está de costas por homenagem aos playmobil (ou talvez por não querer pactuar com certas e determinadas coisas que se passam aqui..)

    [img]http://img.geocaching.com/user/05e68ce6-54a1-42e6-b05f-44b942c8a93e.jpg[/img]

Leave a Comment


Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 35 queries in 0.253 seconds.