48º Geomeetup Lisboa, 12 de Outubro de 2007

- 2007/10/15

Big Apple, 12 de Outubro de 2007

 Há 48 meses foi o 1º Geomeetup de Lisboa.

 – Então vocês quem são ? Os Corvos. Já vimos que são novos por aqui. E vocês? Nós somos Lynx Pardins; Bringer; MTrevas; Lumacafi; MAntunes; Rifkindsss; Truta; Mata Labirat Team; Puto Silvestre; Família Silvestre; Prodrive e Prodrive Jr; CLCortez; 1/3 dos Lamas; Blue Trekkers, Afonso Loureiro e  Citrina. Quem é novo nestas andanças parece conhecê-los a todos, de algum lado. É espectacular conhecer quem as esconde  e quem as procura, no fundo conhecem-se todos pela partilha que o Geocaching permite.

– Qual a mais fantástica do momento ? – É a N 38° 44.209 W 009° 10.847  merece que todos lá vão! Sem dúvida !!!! – Já foste ? – Quantas é que já caçaste ? – E quando é que começaste ? – É viciante, queres ver aqui o meu portátil ? É um mapa cheio de cores e de emoções, que só o GPS pode decifrar com a ajuda dos satélites.

A Big Apple ia-se enchendo e não faltaram Geocoins para mostrar aos estreantes, bem como conversas à volta das propostas do código de conduta.

A noite já nos chamava para um passeio no Saldanha, fomos ver a cache “ O homem que diz adeus”. E como não podia deixar de ser foi encontrada  em grupo. O “Homem do Adeus” não vimos foi pena, mas nós é que surpreendemos quem lá passou naquela noite, naquele lugar, com o nosso “adeus” (e uma foto para mais tarde recordar).

A noite não acabava aqui, parte do grupo seguiu para as coordenadas do “Vulcões de Agua (em erupção , com toda a certeza).

Uma última nota, com a presença dos juniores, o Geocaching e os Geomeetup  estão assegurados no futuro.

Então, até à próxima. Obrigado pelo convívio.

corvos

3 responses so far ↓

  • 1 MAntunes // Oct 16, 2007 at 13:21

    É sempre um prazer ter novos participantes no nosso GeoMeetup e, neste caso, permitam-me que o diga, foi um prazer adicional saber que ‘Os Corvos’ são membros do team ‘The GreenShades’. ;D
    Foi logo motivo para recordarmos histórias e caches daquele team. Ficámos a saber alguns detalhes de algumas caches colocadas tais como a ‘The Ways of Water’. Vimos fotos do grupo todo (eu nunca tinha visto).

    Outra agradável surpresa foi conhecer o ‘caderno de geocaching’ dos Corvos. Impressionante. O cuidado, o esmero e o carinho com que o caderno foi criado com recortes de logs, mails de agradecimentos, descrições de cache, fotos, estatísticas pessoais… um trabalho meticuloso em todos os aspectos e que foi muito apreciado. Quando, mais tarde, comentei o facto com outro nosso colega, disse logo; ‘Eu quero conhecer esse caderno!’ ;D Por isso, ‘Corvos’ levem sempre o vosso caderno convosco. 😉

    Engraçada também foi a folha de presenças que os Corvos já tinham preparada para assinalar as presenças. Adivinharam que iam ser nomeados ‘voluntários’ para fazer o artigo deste meetup. 😉

    Em suma, mais um agradável Meetup onde se conviveu e na medida do possível se esclareceu algumas dúvidas colocadas por quem necessitava de as colocar.

    Ainda se falou em alguns planos para este site, tendo em vista o crescimento exponencial de novos membros que estão a aderir a ele mas, a seu tempo, as novidades surgirão.

    Aqui ficam as fotos do [url=http://www.geocaching-pt.net/gallery/main.php?g2_itemId=11130]48° Meetup[/url]. Se mais alguém tiver fotos e quiser partilhá-las, força. 🙂

  • 2 lamas // Oct 16, 2007 at 20:25

    Foi realmente para mim uma surpresa muito agradável, conhecer pessoalmente alguns dos elementos dos GreenShades, “um dedo mindinho” (conforme os próprios), GreenShades que são uma referência muito importante pelo menos para mim.
    Conforme o relato e o comentário do Mantunes sobre o 48° Meetup (Parabéns pelo quarto aniversário…), foi mais um agradável serão geocachiano.

    1/3 dos Lamas (Costa)

  • 3 lynxpardinus // Oct 18, 2007 at 18:56

    Obrigado pelo 4° aniversário do GeoMeetup lisboeta! Foi excelente ter tido a oportunidade de passar aquelas breves horas com todos os geocachers que se deslocaram ao BigApple, a partilhar histórias, modos de funcionamento de um site na internet (apesar de ainda não ter sido desta que me explicaram o que é a “BIOS da Motherboard”, mas aguardo esperançosamente por esse momento), a conhecer geocachers ‘novos’ (chamar ‘geocachers novos’ aos ‘Os Corvos’ só mesmo entre ‘ ‘, porque já andavam a ajudar a colocar caches há bem mais tempo do que eu), a falar com algumas presenças habituais (a ficar sentado longe de outras, mas para a próxima tentamos compensar). Apesar de eu estar um bocadinho stressado na sexta (pois, eu tentei disfarçar), uma vez que, de repente, a despedida de solteiro que estava a organizar para o dia seguinte começou a descambar (mas tudo se resolveu), soube bem estar convosco.

    Achei literalmente espectacular o livro dos Corvos, com todas as caches que fizeram – ainda lá encontrei uma resposta minha a um log deles na minha ‘Mural’! Adorei!

    Este 48° Meetup foi a mais cabal demonstração da saúde deste evento mensal, cheio de gente, e de boa disposição! Vamos todos mantê-lo assim, bem vivo!

Leave a Comment


Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 34 queries in 0.121 seconds.