Six Feet Under

clcortez - 2003/11/23

Como é do conhecimento geral, esta é uma gruta de dificuldade 4,5, o que faz dela uma referência das caçadas.
Vou aqui contar a história da caçada feita a esta cache,que apesar de não a termos encontrado foi talvez a melhor que já fiz.

Saímos de Loures eu, o David, a Ana e fomos buscar o Dias ao Campo Grande e seguimos até à Arrabida, ao local do estacionamento referido pelo autor.
Iniciámos a subida até à gruta, sempre a direito, sem qualquer precausso. O Dias foi o 1º a lá chegar. Fizémos o reconhecimento do local e iniciámos a descida pelo afamado buraco. Desci, seguido pela Ana, o Dias e depois o David. Explorámos a 1ªa sala, a estalagmite que está numa câmara do lado direito, e descemos para a sala seguinte.Seguindo em frente tinha um buraco de 40 cm onde ainda me atrevi a entrar, mas recuando de seguida pois apercebi-me que não era por ali, e ia ficando preso…
Descemos à outra sala,onde encontrei uma bifurcação. O caminho era obviamente em frente. Nessa sala onde agora estavamos o espaço era mais exíguo e deparamo-nos com uma abertura de difícil passagem. Mas passámos!
Depois logo a seguir o famoso "buraco da agulha". Também se passou!:)
E por fim a ultima grande sala, onde a cache nos aguardava. Dirigi-me ate ao fim da gruta, e depois recuei o suficiente para iniciar a busca. E foi isso que fiz, com a ajuda dos restantes. 1º eu depois o David. Nada.  A dita não aparecia! Relemos a descriçaõ da cache…e tudo nos fazia apontar para um sitio!! E já na fase das dúvidas procuramos por todo lado…mas…nada. Começámos a voltar, e quando chegámos à bifurcação fui explorar a outra parte da gruta, bastante mais arejada, seca e também mais mal tratada pelo homem.Iniciámos o regresso definitivo à saída. Quando saímos já era noite, e estava o terreno bastante molhado, o que originou a pior parte da tarde:a descida atribulada. Eu fui à frente, e com o pouco que se conseguia ver ia tentando acertar com o caminho e ia-me molhando cada vez mais. ainda escorreguei algumas vezes, mas as arvores e os arbustos davam uma preciosa ajuda para não cair! Mas descer aquilo em 7 minutos foi obra!Esta foi a parte onde nos mais sujamos e molhamos. Mas valeu a pena,a gruta é excelente, tem um património muito interessante e a vista da sua entrada é magnífica! Valeu! Estivémos umas duas horas na gruta, e no total umas 5h. Foi uma tarde bem passada de exercício obrigatório, e que já fazia falta, pois o trabalho de informático não ajuda ao relax.
Uma palavra: Espectacular!:)

7 responses so far ↓

  • 1 MAntunes // Nov 23, 2003 at 23:11

    Isso!  

    Às vezes, a fronteira entre o encontrar ou não é constituída apenas por uma pequena linha de inspiração e sorte – isto é um jogo.

    Quando lá estive, encontrei-a por sorte porque já outra pessoa a tinha procurado onde eu acabei por a encontrar  🙂  Quando tiverem a roupa lavada ;-),  "vão-se" a ela novamente!

    Eu penso lá voltar nem que seja só pelo gozo de percorrer a gruta outra vez.

    Melhor sorte para a próxima!  🙂

  • 2 Lobo Astuto // Nov 23, 2003 at 23:42

    foi reviver a experiência do parto! 😉
    Mas continuo a achar que aquela teoria que diz que onde cabe a cabeça cabe o resto do corpo é um pouco disparatada. :p
    Não desistam e voltem lá!

  • 3 LuckyRed // Nov 24, 2003 at 14:33

    Têm que lá voltar!

    Fizeram a parte mais dificil e não podem desistir. A cache não está dificil de encontrar e não foi com a pista que lá chegámos…

    Ainda tenho que lá voltar e tirar umas fotos!

  • 4 buttkick // Nov 25, 2003 at 15:21

    Tá-se mesmo a ver que isso de dizerem que não encontraram é treta. É só mais uma desculpa para lá voltar né? Vá lá, reconheçam. lol
    A dita não tá assim tão dificil. Pelos logs no site eu fui o ultimo a mexer nela e tenho a certeza que a deixei precisamente no mesmo sitio.
    Vou lá outra vez para verificar(que boa desculpa me deste hehehe)

    Um abraço e boa caça. Pode ser que nos encontremos por lá

    Nuno G.

  • 5 buttkick // Nov 29, 2003 at 11:17

    Voltei lá ontem mais o luckyred e está tudo ok com a cache. voltem lá

  • 6 clcortez // Dec 4, 2003 at 12:30

    Epá, prontos, a gente bolta lá!:)
    Mas não foi fácil, porque procurámos onde nos parecia mais óbvio, e pelos vistos não era!
    É claro que vamos lá voltar, mas não só pela cache, de facto a gruta é muito interessante. E já agora…alguém sabe onde se localizam outras grutas naquela zona?

    Depois quando tiver mais histórias desta busca posto-as aqui! 🙂

  • 7 buttkick // Dec 6, 2003 at 11:04

    Tirei umas fotos da ultima vez que lá voltei. Assim que tiver tempo espeto-as aqui.

    Entretanto se queres mais grutas tens sempre a de Stª Margarida que tb é um espectáculo e não fica a mais de um km dessa e que só por acaso tem lá uma cache do MAntunes.

    http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=edb166d4-02b4-402d-8095-5ee3c93942f3

    Boas caçadas

Leave a Comment


Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 35 queries in 0.201 seconds.