GeoMeetup de Natal

ricardobsilva - 2003/12/12

Boas

Como já vem sendo habitual à segunda 5ª feira do mês, realizou-se ontem o GeoMeetup, com a particularidade de calhando no mês de Dezembro, ter sido apelidado por alguns por GeoMeetup de Natal.

Como também já é da praxe, cabe aos caloiros nestes encontros fazer a crónica do mesmo. Embora não fosse eu o único caloiro, é com gosto que o faço.

Então, ordenando mais ou menos cronologicamente os acontecimentos, cheguei às 19H em ponto e não encontrando ninguém conhecido dirigi-me ao piso de baixo. Ninguém. Porreiro. Estava com a Sílvia e o Eduardo e só nos restava aguardar que alguém chegasse. Pouco depois lá aparece o Diamantino … parece que lá pelo trabalho herdaram o trabalho dos outros mas não as “viagens de negócios”, ou algo do género. Vinha bem disposto Como não aparecia mais niguém, fomos até ao piso de baixo para “abancar”.

Enquanto falávamos de aventuras recentes, lá aparece o Manuel Antunes. Finalmente a Sílvia ficava a conhecer “aquele que esconde demasiado as caches”. O Eduardo, que estava sentado em cima da mesa, ficou embasbacado a olhar para o Manuel. Alguns diziam que era da camisola vermelha … cá para mim ele estava-lhe a rogar pragas pelo tempo de espera no carro quando o pai em Tomar andou às voltas do aqueducto.

Pouco depois aparece mais um, com aspecto de quem estava à procura de alguém ou algo. Sorrateiramente saca do GPS a ver se alguém se apercebia. Este truque funciona sempre e logo de seguida começavam as apresentações. Era um outro caloiro nestes encontros, o Paulo Gameiro, que aproveitou muito bem para colocar muitas dúvidas e receber orientações sobre o Geocaching.

A pouco e pouco foi chegando mais pessoal. O Nuno Correia e a Rita, o Claudio Cortez e por fim o Nuno Pedrosa e a Sandra. Podíamos ter sido 11 pessoas à mesa, não fosse o Diamantino ter de abalar. Acho que ele agora tem hora para chegar a casa, caso contrário pensam que ele se perdeu outra vez a seguir as indicações do GPS e começam logo a pensar em contactar os bombeiros

Pelo que me contaram foi também batido o recorde feminino de presenças. Infelizmente só foram angariadas duas prendas para a cache que o Nuno sugeriu colocar.

Pela minha parte foi muito agradável. A Silvia também gostou bastante e o Eduardo esteve todo entretido com o pessoal … e com o rato do portátil do Manuel.

Até ao próximo

Um abraço

Ricardo BORDEIRA Silva

2 responses so far ↓

  • 1 MAntunes // Dec 12, 2003 at 10:39

    Pois é! Parece que este encontro mensal está a "pegar"!  :-).

    Ontem só foi pena esquecermo-nos da foto de grupo…. estávamos tão entretidos na conversa que nos passou  🙁 E com o Eduardo tão simpático e sorridente só podia dar uma óptima foto…

    Bom, pessoal… aqueles que ainda não se atreveram a ir, percam a vergonha a apareçam.

    Até ao próximo! 🙂

  • 2 DSAzevedo // Dec 12, 2003 at 12:33

    …foi pena a foto, foi pena a foto…

    Aquilo é que não funcionou. Passaram todo o santo GeoMetup a tentar que o aparelhometro do MAntunes funcionasse com o do Nuno. Parece que era um problema de ficha, não percebi bem.
    Até o Eduardo lhes achou piada, passou toda o tempo a rir-se deles.
    Parece que os problemas deles com a  tecnologia não se reumem só a baralhar a polaridade das pilhas do GPS.

    (outra coisa, soube de fonte segura que os recentes problemas com os aviões da Yes não tinham nada a ver com as tentativas do Rechena tentar ligar o GPS a bordo. Foi mesmo avaria dos aviões. Ainda bem…)

Leave a Comment


Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 35 queries in 0.157 seconds.