Acta 89º Geomeetup

rifkind - 2011/03/11

A acta do 89º Geomeetup teve um parto complicado, mas aqui está ela, fora de prazo. É que, quando se é novato nestas coisas, a resistência é muita… Parece que não sabemos bem o que dizer. Procurar caixinhas é mais fácil!

Lá foi a Joinap, naquela noite chuvosa de 11 de Fevereiro de 2011, de boleia com o Dreamfalcon que, por sua vez, também contava com a boleia dos Rifkidsss. Bem! Aquele jipalhão, com doze janelas… “Deve ser típico dos geocachers” – pensou a Joinap para os seus botões.

Quando chegaram ao lugar da Geojantarada, estava tudo muito calmo.
Apenas o Lufi69 estava presente, a comer o seu mini pão-com-chouriço, à espera de companhia. “Pronto, com aquele à vontade todo, não deve ser caloiro…lá me calha a mim fazer a bendita acta”.

A malta bem avisou que há dias de 8 e dias de 80, ora aparece muita gente, ora vão cinco gatos pingados. “Era o caso” – pensou a inexperiente, mas nada de precipitações! A noite ainda era uma criança.

Eis senão quando, chegou o Acasim, que ficou marcado na memória da Joinap como “O senhor das moedas”, porque trazia um estojo cheinho de geocoins. Ora, para quem nunca tinha visto uma sequer, aquilo tudo era um autêntico tesouro! Esta maçarica até delirou nos seus pensamentos: “A nossa moeda oficial podia ser assim tipo geocoin, em vez do euro. Ao menos, bastava-nos uma para ficarmos todos contentes, a admirar a sua beleza!”.

Dali a um bocadinho, já estávamos nós a olhar para a ementa (mais do que para as moedas), apareceram umas caras novas a perguntar se “era ali”. A Joinap imaginou “É sim senhor! Estes devem ser como eu: ainda não sabem bem ao que vieram…”. Eram a Mrodrigues70, os Ana&&Paulo, mais o amigo Pedro. Trouxeram-nos uns ares madeirenses.

E assim ia crescendo o grupo, foi a vez do Wolfraider. “Estes senhores já devem ter uma carreira conceituada no mundo do Geocaching”, pensou a principiante. A seguir chegaram o Lamas e o Mtrevas, que ficaram lá à ponta da mesa, mas essa ponta ainda não seria o fim! A Joinap lembra-se que, no final do jantar, ainda ouviu umas histórias engraçadas vindas desta dupla…eram sobre as peripécias que uma pessoa vive só por uma cache! Metia cães à mistura, cobras e até vacas, imagine-se!

Um pouco depois, chegaram os casais Mitorigeikos e CPteam, seguidos da família Monho. Todos eles foram uma prova para a Joinap de que Geocaching e Família não são duas coisas incompatíveis, pelo contrário!

Assim se passou a noite, a falar de tudo e mais alguma coisa. Sim, porque isto de andar às caixinhas não é a única coisa a que esta gente se dedica! Mesmo assim, no fim quis toda a gente ir-se embora cedo, porque na manhã seguinte era dia de cachar!!!

P.S.: A Joinap não se vai esquecer do sabor que rematou a jantarada – rebuçados floco de neve, foram a cereja em cima do bolo. Ah! E queria também agradecer aos WIIMteam, por me terem introduzido nestas andanças.

Joana Pereira (Joinap)

0 responses so far ↓

  • There are no comments yet...

Leave a Comment


Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 33 queries in 0.241 seconds.