K!nder found “Tou às aranhas” [Gerês]

Kinder - 2011/03/26

Este log ganhou o concurso de melhores logs de Fevereiro de 2011.

6ª Tentativa e nem acredito que foi desta.

IMG 0358Esta era a cache que mais me atormentava desde Abril de 2009. Era o meu pesadelo pessoal e a minha destruição pessoal por nunca conseguir fazer a aproximação nas condições mínimas.IMG 0359
O início da minha busca por esta cache começou em Abril de 2009 quando pela primeira vez cá vim acima no intuito de fazer a XXL Challenge e esta cache. A subida até correu bem e foi rápida, feita a XXL Challenge e almoço terminado estava decidido a fazer a abordagem à cache. O tempo mudou e tive de sair de lá rapidamente.

A segunda tentativa foi na altura em que voltei cá acima com o objectivo traçado de Marco dos Carris e esta cache. O marco fez-se bem mas na descida um problema técnico fez-me ter de voltar para baixo. Estava triste mas não desesperado afinal tinha marcado a visita às Minas das Sombras para breve.

A visita às sombras era a minha terceira tentativa. Chegar à mina das sombras foi simples até porque trouxe o carro até bem perto. Feita a cache das sombras lá comecei a subir, o tempo voltou a amaldiçoar-me. Tão depressa estava um belo Sol como em seguida estava um nevoeiro denso acima dos 1400 metros de altura. Nestas condições não dava, voltei para o carro. Foi aqui que começaram as dúvidas quanto à minha realização desta cache. O pesadelo começava.

IMG 0379A quarta tentativa foi no dia da travessia nocturna, começariamos na Ermida e o objectivo final era Pitões de Junias. A travessia correu bem, mas esta cache, devido a algumas desistências até à mina das sombras e ao cansaço que a equipa apresentava foi descartada. Mais uma vez ficava a vê-la ao longe.

A quinta tentativa foi no último sábado de Janeiro de 2011. Tinha um objectivo pessoal: “Terminar os requisitos para a “Master Degree””, mas para isso faltava-me esta que criteriosamente deixei para última para ver se ganhava ânimo entretanto nas outras cache obrigatórias. O mês estava a terminar e ou ia nesse fim-de-semana ou não conseguia cumprir o meu objectivo. O dia foi escolhido, o grupo reunido. Metade de Braga, metade do Porto. Vários contratempos fizeram-nos desistir da ideia de lá ir a poucos metros adiante da lagoa artificial.

IMG 0366Hoje era o dia escolhido, apesar do meu tormento pessoal com esta cache, a minha fúria e casmurrice prevaleceram. Tinha de ser feita o mais rapidamente possível. 8 dias passados desde a última tentativa estava a voltar cá acima para tentar mais uma vez. Desta vez apenas com o grupo de mais perto estava decidido.
O dia começou às 6:00, o ponto de encontro era o habitual em Braga. Arrancámos cedo. O plano era subir e descer pela minas dos carris sempre junto ao rio Homem. Carro estacionado na Portela do Homem e lá nos fizemos à estrada.
Um ritmo certo, não muito rápido, não muito lento fez-nos chegar aos carris em tempo curto. O relógio ainda marcava uma hora pequena e o pico estava já tão perto. Estava decidido iamos atacar o pico da Nevosa ainda antes do almoço.

 

IMG 0362IMG 0371IMG 0372

Seguindo o trilho que levávamos connosco ficámos surpreendidos com o caminho, afinal o percurso até lá fazia-se bem e sem problemas, que maravilha. Como era o meu objectivo pessoal e a última cache para atingir o objectivo “Master Degree” a comitiva deixou-me procurar a cache. A primeira abordagem foi a errada mas depois dum salto de fé lá fizemos a aproximação correcta. Estava encontrada e estava concretizado o meu objectivo. O resgate dos trackables foi consensual, afinal já há pouco mais de 17 meses que não eram avistados.

IMG 0382IMG 0395IMG 0401

Quanto à cache esta de boa saúde e recomenda-se.

Almoço no pico com o descanso devido e as fotos da praxe e ia dar-se início à pior parte que era descer até os carros.
Aos que dizem que o que custa é a subida apenas digo:

“Venham cá!”

Cansados, esgotados, fatigados mas conscientes de termos cumprido a nossa meta no final e já no carro optamos por tentar mais uma cache. Para mim era uma visita de manutenção, para eles um found. Ou como foi dito, uma “escovadela” .

IMG 0380IMG 0385

Feita com Pbrandão e joom.

TFTC

3 responses so far ↓

  • 1 lynxpardinus // Mar 26, 2011 at 22:36

    Um relato fabuloso, acompanhado com excelentes fotografias! Parabéns!

  • 2 Felinos // Mar 28, 2011 at 15:36

    Fabuloso! Parece que vivemos a aventura… e a vontade de a fazer é enorme! 🙂
    Parabéns pelo relato

  • 3 mytipower // Apr 1, 2011 at 21:14

    Eu desde 2007 que tenho essa cache em mente, nessa altura a equipa não estava preparada, no ano seguinte não pude lá estar, e até agora a vida não me proporcionou outra oportunidade, neste momento tenho a cache a “N 519.5km from your home location” mas ao ler este log fez-me esquecer os km de distância e acreditar que um dia tudo pode acontecer.
    Parabéns Kinder!!!

    For The Quest!!!

Leave a Comment


Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 35 queries in 0.184 seconds.