Viagem ao centro… do País

LuckyRed - 2004/01/13

Bem, agora que o PCardoso e o ButtKick voltaram aos seus afazeres diários parece que a parte de historiador ficou para mim, acho que isto vai ficar grande… Sim, porque eu é que passo a maior parte do dia "agarrado" ao computador, supostamente não é para logar caches, mas vamos a isto.

O PCardoso tinha que ir á cache dele em Almourol depois de uns Not Found. Então a pandilha resolveu aproveitar para visitar algumas caches na área para não perder o dia.
– Essa quem pôs?
– Foi o MAntunes.
– Então e esta?
– Também.
– O nivel desta é 2,5.
– Estamos lixados, o MAntunes atira as caches para as silvas…
Parece que o MAntunes tem o monopólio das caches no centro do país, não há "Cachadores" por lá?

Depois de seleccionadas as caches pelo PCardoso , 6 para mim e para o Buttkick e 5 para ele, combinámos a hora… 6:00 a um Sábado… O ButtKick ficou a dormir na minha casa e foram precisas 3 tentativas para conseguir que ele saísse da cama. Ás 6:15 estávamos de armas e bagagens, com uma Video8 a tiracolo (sim, temos filme, que está a ser montado!) e a caminho… de uma estação de Serviço onde houvesse café.

Sempre em autoestrada desde o Barreiro até Castelo de Bode iamos a caminho da eleita para 1º lugar, a famosa Europeia, como não conheciamos a zona acabámos por nos aproximar da cache pela margem errada do Zêzere, mas não faz mal, resolvemos seguir os mapas dos GPS´s e lá fomos por estradas nacionais cheias de curvas e buracos… Pelo meio, quando parámos para filmar um vale cheio de nevoeiro, um cão resolveu fazer as suas "necessidades" na roda do meu carro e quando o espantei acabou por me morder… e sim está em video… acabámos por chegar e combinar a estratégia, primeiro o ButtKick, depois eu, depois o PCardoso e depois todos ao molho! "- Olha lá se fosses o MAntunes onde é que escondias a cache?" Tivémos que ler a dica e passado algum tempo o PCardoso lá tropeçou na cache!

Esta já está… Seguinte: Vila de Rei e o Centro Geodésico Nacional. "- A dificuldade é um, não deve demorar muito mais tempo a encontrar." Pois… Grande vista, é pena que o dia estivesse muito nublado, mas mesmo assim… Desta vez fui eu primeiro a atacar depois de algum tempo a vasculhar resolvi ir ler a dica enquanto o PCardoso atacava a cache, e quando ele desistiu foi a vez do ButtKick que não demorou 10 mn a dizer que tinha encontrado a cache… Lá fomos nós outra vez, mas agora com o ButtKick a gozar! "- Então? Quero ir almoçar!" No fim quem gozou fomos nós quando descobrimos a cache e que a que o Butt tinha encontrado não era a "nossa", mas sim a das moedas que uns militares lá tinham deixado numa era pré-GPS.

Depois Almourol, com uma paragem na Sertã para comer uma dose de Maranhos e Bucho! A zona é um espanto, "- Chiça, os Mouros aqui devem-se ter visto Gregos!" O Cardoso recolocou a cache e nós fomos procurar, primeiro eu, 5 minutos com o GPS a apontar exactamente para o local da cache, depois foi a nossa vez de gozar com o Butt que esteve um bom bocado com a cabeça enfiada nos catos com o GPS a gozar com ele, temos até um documentário tipo David Attenborough onde acidentalmente agarrei um cato para me equilibrar, duh!

Depois foi a correr para o Convento de Cristo e a chegada á hora de fechar… Contámos com a colaboração de um guarda que nos deixou entrar enquanto mandava as pessoas saír! e foi o rir! 3 malucos a correr por ali a dentro á procura duma placa, e ela ali debaixo do nariz com o GPS a marcar alguns 70m.

Para o fim do dia ficou The gift that turned into a cache, mas o dia estava a acabar e já não havia luz… Ainda haviam muitos Km para fazer e não ter encontrado esta é uma boa desculpa para cá voltar.

Já há muito tempo que não me deitava tão cedo num Sábado á noite.

3 responses so far ↓

  • 1 DSAzevedo // Jan 13, 2004 at 12:37

    Voces sabem porque é que Manel tem um carro grande?
    Porque assim cabem na mala todas as cahces que ele já fez mas ainda não colocou…

    Até já foi corrido da autoestrada pela Brisa quando foi á portagem perguntar onde é que havia silvas nos separadores centrais!

    Há-de chegar o dia em que ele vai por dois taparueres em cada cache, voces vão ver!

    PS: Ola manel!
    PSD: Isso é qué força pessoal! Até encontram caches que não são. Quando houver alguma que desapareça, voces vão lá que aperece logo a "toquedecaixa"…
    Proponho um nome novo para a vossa equipa: CACHE RESCUE TEAM hehehe 😉

  • 2 MAntunes // Jan 13, 2004 at 13:57

    "Parece que o MAntunes tem o monopólio das caches no centro do país, não há "Cachadores" por lá?"

    Havia… mas o Pedro Cardoso "fugiu" para para Mértola e o João e Elvira ainda não deram "aquele" salto  😉  Hà que esperar…

    Boa história e muito bem contada. Parabéns!

    PS: Afinal as "minhas" silvas não vos chegam… Ainda precisam que se agarrar as cactos! 😉

    PSD: Não se interrompe um cão quando ele está "aflitinho"!  :-))

  • 3 bargao_henriques // Jan 13, 2004 at 16:48

    Por acaso o cão não era preto e peludo, dando pelo nome de Snoopy?!… Nunca se sabe, mas o MAntunes pode ter mandado o bicho proteger as caches, para aumentar mais a dificuldade 🙂

Leave a Comment


Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 35 queries in 0.169 seconds.