3º Encontro de Geocachers @PT

- 2004/01/13

<b>Atençao</b>: O Funcionamento do Jogo ainda poderá sofrer algumas alterações, sugestões e ideias são bem vindas.

<i><b>Funcionamento do Jogo</b></i>

•Este jogo será jogado por equipas idealmente de 3 jogadores (geocachers, familiares, amigos, namoradas, amantes, bichos de estimação), podendo ter menos.

•Deverá apenas haver um aparelho de GPSr por equipa.

•Os elementos da equipa deverão partir, chegar aos waypoints e ao final sempre todos juntos.

•Além dos locais de partida e chegada, existem 14 waypoints que as equipas deverão visitar, encontrando-os com a ajuda do GPSr.

•Em cada um desses waypoints os concorrentes deverão encontrar um conjunto de caracteres (letras e/ou números), inscrito em algum objecto existente na zona (ex: atrás de uma caixa de correio, ou por detrás de uma qualquer parede). Existirão caracteres em 3 cores, sendo que cada equipa recolherá apenas o conjunto de caracteres que corresponde à sua equipa.

•A cada conjunto de caracteres corresponde uma determinada pontuação, que varia de 1 a 3, consoante o nível de dificuldade de cada waypoint.

•No início do jogo será entregue a cada uma das equipas uma folha de jogo com as coordenadas dos diferentes waypoints a percorrer, com a respectiva pontuação, e com espaços para se preencherem os caracteres encontrados.

•Estas folhas serão entregues a todas equipas em simultâneo podendo, seguir caminho à medida que tenham os waypoints memorizados no GPSr, ou logo que o desejem.

•A pontuação máxima é alcançada se a equipa visitar os 14 waypoints e encontrar a totalidade dos conjuntos de caracteres, no tempo disponível para a prova, sendo a pontuação máxima atribuída de 21 pontos.

•Se a equipa demorar mais do que o tempo regulamentar para chegar ao final da prova ser-lhe-á retirado um ponto, por penalização, por cada 5 minutos de atraso, como exemplificado na seguinte tabela:

Tempo de atraso            Penalização
Até 5 minutos            -1 ponto
5 a 10 minutos            -2 pontos
10 a 15 minutos            -3 pontos

•Em caso de empate ganha a equipa que tiver o menor tempo de prova.

<i><b>Inscrições</b></i>
•Mail para <a href=mailto:inscricoes@ispower.org>inscricoes@ispower.org</a>; com os seguintes dados:
o  Nome da equipa
o  Nome dos participantes
o  Idade
o  Se vai Jantar e/ou Bowling ?

Para mais informações poderá deixar um comentario ou entao <a href=mailto:inscricoes@ispower.org>Mail</a>;
<hr>
<b>Equipas inscritas</b>: 3 (<a href=http://groups.yahoo.com/group/geocaching_portugal/database?method=reportRows&tbl=5 target=_new>Detalhes</a>)
<b>Apoios:</b>
<a href=http://www.nautel.pt target=_new>Nautel – Sistemas Electrónicos, Lda</a>
<a href=http://www.parquedasnacoes.pt target=_new>Parque das Nações</a>
<a href=http://www.redbull.pt/ target=_new> RedBull Portugal</a>
<a href=http://www.visitlisboa.com/ target=_new>Turismo de Lisboa</a>

16 responses so far ↓

  • 1 DSAzevedo // Jan 13, 2004 at 13:00

    Não há taparueres?
    Nem uma ranhosa de uma micro?
    Nada?? Não se pode pôr portachaves em lado nenhum? Tá mal…

  • 2 MAntunes // Jan 13, 2004 at 14:07

    1) A ajuizar pela votação na data, talvez só apareça pessoal suficiente para três equipas… O que eu sugiro é a alteração do nr. de elementos por equipa de 3 para 1. Assim hà a garantia de se ter pelo menos meia dúzia de equipas.

    2) A ordem pela qual os waypoints podem ser visitados, poderia ser livre e o waypoint de início ser sorteado de modo a que dois geocachers não iniciassem o jogo no mesmo local (se o é não me pareceu pela leitura das regras). Isso evitaria que andássemos aos "molhinhos" a visitar os waypoints.

    O resto está ***** + *  😉

    O dia 29 de Fevereiro ainda demora  muito?

  • 3 Rechena // Jan 13, 2004 at 14:13

    Viva Mantunes,

    1) a questao de ser uma so pessoa a equipa, apenas e mais chato por causa de quem quer levar a familia, se forem apenas 3 equipas mas com 3 elementos cada uma ja somos nove 🙂 ou seja basta apenas um gps, à sempre a esposa ou o filho, ou o primo ou o amigo que nao percebe nada de gps que pode participar… Se te recordades do excelente 2º Evento havia muita gente acompanhante que se calhar gostaria de ir com o jogador…

    2) sobre os wypoints, eles sao dados todos no inicio ao mesmo tempo e depois cabe a cada um decidir os que vai e como e que os vai fazer, normalmente seria marcar os pontos todos, tracar a estrategia e depois partir, mas isso ja fica ao criterio de cada um…

    Obrigado pelo *****+* 😉

    O dia 29 ainda demora uns diazitos… 😛

    Abraços

    rech

  • 4 Ricardo Silva // Jan 14, 2004 at 10:19

    Boas

    Gostei do programa e estou de acordo com practicamente tudo, à excepção de:

    A inscrição não deve ser só por equipa, ou seja, enquanto que alguns conseguirão inscrever uma equipa (por exemplo eu vou fazê-lo, pois a minha equipa serei eu, esposa e filho) alguns por não levarem acompanhantes ou por não conhecerem ainda o pessoal não o farão. E como está escrito ser obrigatório inscrever a equipa, podererá estar-se a correr o risco de perder interessados. Assim deve ser possível inscrições individuais, e torná-lo claro na descrição, e a organização no dia constituirá equipas com os que se inscreverem isoladamente.

    Um abraço

    Ricardo

  • 5 Ricardo Silva // Jan 14, 2004 at 10:29

    Mais uma coisa.

    Fica ao critério da organização, mas seria interessante, diariamente, irem actualizando este artigo, colocando algures, o número (e evntualmente identificação) de pessoas/equipas inscritas.

    Um abraço

    Ricardo

  • 6 rifkind // Jan 16, 2004 at 19:53

    Pegando na nota do Ricardo Silva, que vem mesmo a propósito: e quem não tem equipa? Para já, só posso mesmo falar pela minha presença, nada mais…

    De qq forma, ainda há tempo.

    Xau,
    rifkind

  • 7 bargao_henriques // Jan 17, 2004 at 09:30

    Não te preocupes muito…
    Podes e deves inscrever-te porque, tal como indicamos, "Nota:Caso nao tenha equipa contacte a organização, que tentaremos arranjar uma solução."
    Se entretanto não arranjares uns amigos para participarem contigo, pode ser que te arranjemos uns "inimigos" 🙂 ou outra solução, ok?

  • 8 MAntunes // Jan 18, 2004 at 22:13

    Tenho mais umas sugestões de que me lembrei:  

    a) Como já se viu atrás, alguns membros podem não conseguir constituir equipas de 3 elementos. Se forem constituídas equipas, juntando vários elementos "inimigos" e caso ganehm o jogo, como é que depois vão dividir o G… Oppss! O prémio? Fazem "escala de serviço": "Esta semana é meu, para a semana é teu e depois é dele".  Talvez se devesse assumir que cada equipa poderia ser constituída por um a três elementos.

    b) Alguns concorrentes podem não ter GPSr actualmente: Assim, e de modo a não impedir a sua participação, poderia ser considerada a partida desfasada no tempo, das várias equipas. Assim, quando eu acabasse a minha perticipação, poderia emprestar o meu GPSr a outro elemento que o não tenha (por exemplo, o PedroOCoyote).

  • 9 clcortez // Jan 19, 2004 at 19:41

    Boas,

    De facto o programa tá muito bom.
    Eu espero participar com pelo menos uma equipa de 3, mas talvez se arranje mais.
    Para já estou a contar de ir!!Se tudo correr bem, estou lá!
    🙂

  • 10 bargao_henriques // Jan 20, 2004 at 14:53

    Olá malta!

    A pedido de várias famílias, adaptámos novamente as características do jogo (a evolução é uma coisa muito bonita, sim senhor…:))

    Assim sendo, apesar de idealmente as equipas deverem ter 3 elementos, aceitaremos que tenham menos, com o limite em 1, claro! Não aceitaremos meios concorrentes…

    Já agora relembro-vos que convém não deixar as inscrições para mais tarde, porque temos de reservar o espaço para os "morfes" e para a diversão, ok?

  • 11 Paulo Martins // Feb 1, 2004 at 13:16

    Viva!

    Eu vou – nunca joguei bowling!

    Só não consigo arranjar um nome para a equipa.

  • 12 DSAzevedo // Feb 2, 2004 at 16:22

    Bowling…

  • 13 joão prates // Feb 4, 2004 at 23:16

    venho apenas de descobrir que posso fazer mais com o meu Gps (comprado em segunda mão, sportrak pro) que olhar para ele quando saio com a familia …

    Ora a minha questão é se temos que andar muito a pé ???

    Obrigado
    disponham do meu email
    cumprimentos
    JP

  • 14 Rechena // Feb 5, 2004 at 07:37

    viva, de acordo com o programa que fizemos, nao teras que andar muito a pe… ate porque segundo o regulamento nao es obrigado a fazer todas as "caches"…

    Espero ver-te por la.

    Um abraço

    rech

  • 15 MAntunes // Feb 20, 2004 at 10:51

    No 2º Encontro houve uma pequena sessão de esclarecimento sobre o sistema GPS (prestados simpaticamente  pelo Afonso Loureiro).

    Neste 3º Encontro e como os mapas estão "na berra", talvez fosse útil criar uma sessão de esclarecimento sobre a utilização dos mapas em conjunto com as bussolas.

    Podia-se levar umas cartas militares da zona do Encontro (se não hà, eu pago se a família Bargão Henriques fôr ao local comprar 😉 ) e depois o Nuno e o "PH" davam uma sessãozinha de leitura de cartas e de bussolas…

  • 16 bargao_henriques // Feb 20, 2004 at 23:07

    A ideia é interessante, mas parece-me é que queres uma aula à borla… eheheheh 🙂

    Não creio que se consiga arranjar ocasião para isso, no decurso do 3ºEGP, mas vou levar o material para o caso de dar, ok?

    Se não der, fazemos isso numa próxima ocasião.

    PH

Leave a Comment


Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 34 queries in 0.255 seconds.