"Piódam"

MAntunes - 2004/02/01

Pois é…

Esta história de geocaching não tem nada a ver com Piódão mas foi lá que assentei bases e foi a partir de lá que fiz as minhas incursões geocachianas deste fim de semana.

Na minha visita anual à Serra da Estrela, desta vez decidimos ficar no Inatel do Piódão em vez de ficar em Manteigas. Escolha acertada :-).

Depois de esclarecer com o Ricardo o melhor trajecto, saí de Lisboa, na sexta-feira, às 16H56 e cheguei a Piódão às 20H20! Mesmo a tempo da sopinha regional que nos esperava na mesa  🙂

No Sábado, fomos para a Serra da Estrela… Foi o descalabro total! Nunca tinha visto a Serra assim: Chuva torrencial e nevoeiro ao mesmo tempo,  durante toda a "travessia"! Nem deu para sair do carro…

Fomos embora, passando pela Covilhã onde almoçámos e seguimos para Castelo Novo onde verifiquei a minha cache naquela aldeia histórica (http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?ID=81285). Fiz manutenção, trocando o saco por outro mais forte. Registei a minha presença e trouxe o TB "Ibéria" para deixar na "Fraga da Pena".

Regressámos à base, para um merecido mergulho na piscina aquecida e uma visitinha de 10 minutos ao jacuzzi  🙂 . à noite, depois do jantar, tivemos musica ao vivo, acompanhada com vodka com laranja, ice tea e whisky (adivinhem quem bebeu o quê 😉 ).

Hoje, após almoçar no Piódão e de finalmente, ter visitado demoradamente aquela espectacular aldeia, tirando dezenas de fotos, passei pela Fraga da Pena para a minha segunda tentativa de encontrar a cache do Ricardo ( http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid={6E25C35A-3DC1-4727-A2C8-F1FB7240AD7B} ). Desta vez encontrei-a e foi muito fácil. Deixei lá o TB conforme tencionava. A Fraga da Pena estava com um caudal impressionante e os caminhos a percorrer, estava muito húmidos e escorregadios – é preciso muito cuidado para não mergulhar, involuntariamente, nestes outros "jacuzzis". 😉

Agora, hà pouco, quando ia registar o movimento do TB, reparei que não tinha anotado o código do mesmo! Bolas… Ainda bem que tirei fotos dele. já enviei email ao Orlando Rebelo a pedir o código para poder registar o movimento do TB.

E é tudo. Como já repararam, o Snoopy não foi e esta "história" ressente-se disso. Havia de ser engraçado o Snoopy no Jacuzzi. :-))

5 responses so far ↓

  • 1 MAntunes // Feb 2, 2004 at 08:08

    O Orlando já me enviou o código e eu pude registar a movimentação do TB Iberia (http://www.geocaching.com/track/details.aspx?ID=12855).

  • 2 bargao_henriques // Feb 2, 2004 at 08:15

    Acho mal, acho mal!
    Tadinho do Snoopy…
    Só serve para algumas caches, é?
    Fico contente por terem tido um fim de semana em família, assim animado. Tenho de tenta implementar o mesmo hábito de passeios na minha família…
    Já agora vê lá se metes umas fotos na galeria, incluindo umas do Piódão, para eu ver como aquilo está mudado desde há 16 anos, última vez que lá fui.

  • 3 MAntunes // Feb 2, 2004 at 22:28

    a) No alto da Serra da Estrela o GPSr indicava uma altura de 2001 metros (dentro do carro). Afinal a altitude do GPSr não é assim tão errónea…

    b) Consegui "resistir" à tentação de colocar uma cache em Piódão – e que bem que merecia uma cachezita! – Ando a fazer uma "cura de emagrecimento de caches" e a ver se deixo um bocadinho do país para os outros, como disse o Claudio ;-).  Se alguém quiser passar por lá e colocar uma cache, é muito bem feito. Eu gostei tanto que vou passar a usar Piódão como base para as minhas deslocações à Serra da Estrela.

    c) Tenho 99 fotos tiradas nesta deslocação. Não sei qual é a pior. Por isso, vou colocar 1 ou 2 ao calhas mas a colecção total podem vê-la, se quiserem, no próximo GeoMeetup de Lisboa, no dia 12/2/2004. "PH", desta vez não te "safas"!  😉

  • 4 bargao_henriques // Feb 2, 2004 at 22:47

    Quando te disse que o Piódão era uma óptima localização para uma cache, disseste que já havia uma por aquelas bandas, mas agora confessas!

    E aposto que não aproveitaste para ir até ao alto da serra, a pé, até à capela da N. Senhora das Necessidades.
    Quando lá voltares, aproveita!

    Fui mexer "no fundo do baú" para procurar as fotos de quando lá estive acampado com uns amigos. Afinal foi há mais tempo, em 1986… Vai fazer 18 anos na próxima primavera.

    É engraçado ver fotos antigas! Nem imaginam como eu era elegante, com 15 anitos… eheheheheh

    Estou a ficar com um bichinho a mexer cá dentro, e já estive a fazer inveja à Beli. Acho que vou voltar ao Piódão nos próximos tempos… 🙂

  • 5 mca // Feb 4, 2004 at 00:42

    Também andei pela Serra este FDS, mas estava com um grupo e não deu para Geocachar….. Subi lá acima no Domingo e estava muito FRIO mas sol…. Agora vou planear lá voltar, ficar no Sabugueiro, e partir para as caches da zona….

Leave a Comment


Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 35 queries in 0.119 seconds.