3 + 1 = Bela maneira de passar um Domingo

- 2004/02/09

Ora bem, por onde é que vamos começar?
A ideia para este passeio surgiu no dia em que a Beli e a Rita (família Lobo Astuto) conseguiram decifrar a cache em código dos 2 Cotas (N:CIºFL.NLJ W:JKKºEG.GPO), com a ajuda das respectivas famílias, claro! Como tivemos sucesso no mesmo dia, por coincidência, combinámos logo uma voltinha para ir até ao local.
Assim, feitos os preparativos e angariados os mantimentos para o pic-nic, lá partimos nós (PH, Beli e Tomás + Nuno, Rita, Clara e João) em direcção a… Bem, ao local da cache…

Como aperitivo, e seguindo o concelho do Lobo, fizemos uma paragem em Queluz para conhecermos a Maria I Portugaliae Regina Pia Felix Augusta [snt]. Eheheheh… Há pormenores que envergonham qualquer artista… Muito engraçado, sim senhor! . Foto: se querem saber qual é o pormenor terão de lá ir

Bom, feito o desvio, lá nos metemos novamente a caminho, sempre a seguir “a setinha”… Chegados à zona acabámos por perceber que tínhamos ficado num acesso um pouco ao lado, pelo que fomos o resto a pé. Filhotes às costas, e lá fomos nós à aproximação final… No local de destino, devido a uns estranhos indícios e a sabe-se lá mais o quê, ficámos um pouco baralhados e acabámos por não encontrar a cache… Na realidade nem a procurámos! Que toscos… 4 geocachers mais 3 potenciais [ou 4 + 0,5 + 2 * 0,25), segundo as contas do lobo] e ninguém conseguiu perceber… Enfim, já temos mais uma razão para lá voltar!

Como se estava a aproximar a hora do almoço e as barrigas dos miúdos já estavam “a dar horas” fomos à procura de um local para “pic-nicar”, lá para as bandas de Colares. Mas não encontrámos… Por isso seguimos em direcção à Praia das Maçãs mas, como estava um nevoeiro “de cortar à faca” desistimos da hipótese de ficar na praia e fomos à procura de um pinhal que a Beli conhecia dos tempos de infância. Ainda bem que o Lobo levou uns walkie-talkies porque, assim, torna-se mais fácil combinar estas coisas em andamento e sem sairmos dos carros. Depois de escolhermos um local foi só montar o “estaminé” e desfrutar do ar do campo e das carradas de comida que as famílias do Nuno e da Rita mandaram… Nham… Temos que combinar mais pic-nics destes!

Dali seguimos em direcção à serra, em busca da cache do Alto da Memória. Como se vem tornando hábito nestes passeios de família, o Tomás decidiu adormecer antes da chegada ao local, por isso a mãe optou por ficar com ele, mais uma vez… O local é muito engraçado e tem uma vista excepcional! Pena ser lembrado por aquela razão…
Quando estávamos a chegar perto da cache ouvimos um grito conhecido: “Encontrei! Podem tirar a fotografia!” Opsss… Parece que temos companhia de outros geocachers… Era a equipa Jamtino a encontrar a sua primeira cache. Parabéns!!! Depois foi a nossa vez. Como o MAntunes não estava por perto decidimos utilizar a técnica “tudo ao molho e fé em Deus”. A estratégia deu os seus resultados e, poucos minutos depois, já tínhamos a cache na mão. Log, prendas para cá, prendas para lá, troca de sacos (os originais estavam rasgados e molhados) e lá fomos nós em busca de mais uma cache.

A quarta cache do dia foi a Guincho Micro Cache… Voltámos ao nevoeiro, bem serrado, diga-se. A primeira coisa que fizemos quando lá chegámos foi tratar novamente de alimentação dos dois mais pequenos. São “piquenos” mas precisam de muito alimento… Depois, uma família de cada vez, fomos em busca da dita “micro”. Não foi das mais fáceis mas conseguimos encontrá-la. E desta vez o Tomás também participou
O local está completamente em ruínas e ao abandono mas é muito giro e tem uma óptima vista para… o nevoeiro…

Com esta última cache acabámos o dia em beleza! Esperamos poder repetir muitas vezes a experiência, em tão boa companhia!

Um abraço,
PH, Beli e Tomás

2 responses so far ↓

  • 1 MAntunes // Feb 9, 2004 at 13:57

    Parece que tiveram um Domingo em cheio. Um passeio partilhado por duas famílias… Uma das melhores facetas do Geocaching!  🙂

    Quanto ao grupo que estava na "Alto da memória", não tiveram oportunidade de meter conversa com eles? Eles deram pela vossa presença, como se pode ver no log deles – Já lhes enviei o convite para aderirem ao grupo Geocaching_Portugal e a este Site. 🙂

    PS: "Tudo ao molho e fé em Deus" Hein?  E depois vens com bocas sobre as minhas caçadas… (Just kidding  😉 )

  • 2 bargao_henriques // Feb 9, 2004 at 19:32

    Sim, tens razão, foi uma óptima caçada.

    Quanto ao outro grupo, fui tudo bastante rápido e acabámos por nem conversar em condições com eles…
    Só depois, quando estávamos a fazer os logs, é que percebemos que eles também tinham estado na Guincho Micro Cache e não a tinham encontrado. Essa tinha sido a primeira cache deles e, em consequência, a do Alto da Memória foi a primeira encontrada, daí toda a alegria…

    "Tudo ao molho e fé em Deus" foi para acelerar um pouco as coisas, porque tinhamos estado um bocado à espera.

Leave a Comment


Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 34 queries in 0.129 seconds.