Como passar um domingo bem passado….

Lobo Astuto - 2004/02/09

A caçada deste domingo (08/02/2004) começou a ser preparada mo final da semana anterior, quando conseguimos decifrar as coordenadas da cache mistério do Diamantino (http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=33db7898-44f6-4369-a22d-9944f380486e).
Pirraça aqui, pica ali, e o PH tb conseguiu decifrar as coordenadas (deve ter sido uma costela de escuteiro). E pronto, lá conseguimos arranjar uma desculpa para juntar as "famelgas" e ir à caça!
Para tornar a caçada mais interessante, decidimos fazer um picnic pelo meio, telefona aqui, compra ali, vai buscar isto à mãe, aquilo à sogra e ficou pronto!
Chega Domingo e começa a enorme operação logistica para deslocar 5 pessoas para a caçada. ou seja, vamos por alturas (se eu escrevesse tamanhos podiam extrapolar os limites das imaginações férteis aqui do burgo!), o PH, o je, a Rita, a Beli, a Clara, o João e o Tomás!
E agora devem estar praí a dizer "Co camandro que o gajuh não sabe contar!!! não são 5 mas sim 7!!!!", mas isto tem a sua razão de ser, a Clara tem 3 anos, o João e o Tomás têm 9 meses (o Tomás tem 8, mas está quase a fazê-los), agora perceberam as contas? Não? Ok, 4 adultos (pseudo); 0,5 da Clara e 0,25 pelos pimpolhos mais pikenos.
Voltando à aventura, eram 10:30, como combinado, à porta do PH, algumas combinações de última hora, toma lá um rádio e mudamos o ponto de encontro para outro local (faltava recolher alguns artigos para o picnic ).
Acertamos os pormenores e como calhava em caminho toca de lançar um desafio ao PH, "Olha lá, não queres dar uma saltinho a http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid={CEFE6C9B-F1B3-47A2-A023-25C11069A1DA}, já que fica em caminho?" (devem estar mesmo a julgar que eu disse o endereço duh!), e ele respondeu "Tudo bem!" (mais coisa menos coisa ).
Lá fomos nós nos dois cachemobis (deve ser o plural de mobil, ou não, ou não ) até Queluz olhar prá estátua. Click, click ali, segura aqui, agarra ali, olha práqui, sai daí e estavam as fotos da praxe tiradas, cache found para o PH, aqui o je e a "famelga" já a tinha encontrado antes.
Toca a entrar nos carros e ala que se faz tarde e vamos para a cache mistério do Diamantino.
Chegados ao local, fizemos o "reconhecimento" iunôuarámin, tirámos mais umas fotos, posámos para outras, o PH fez o cache in, mas 2 BIG NOT FOUND, eheheh!
Viemos embora, a pensar que tinhamos encontrado a cache, mas mais tarde tivemos a confirmação de que de facto não era verdade .
As barrigas já davam horas (também tinhamos relógios, mas não foi preciso olhar) e fomos procurar um local para o dito picnic. Encontramos um pinhal ali prós lados da Praia das Maçãs, divinal!
Come isto, come aquilo, troca fralda aqui, põe a fralda ali e estávamos prontos para mais uma caçada!
Destino: Alto da Memória (http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid={EB0301A3-FFB4-45D7-B75C-38322767ABF9}), tudo correu bem, foi fácil chegar ao local, mas estava com algum trânsito, a cache, claro! Estava lá outro grupo de geocachers de volta da cache. Por isso esperamos um pouco, tiramos umas fotos (viva a era digital, senão era uma fortuna em rolos!) e quando o outro grupo passou por nós, trocámos umas palavritas e lá fomos nós, era a nossa vez! Para esta cache o Tomás e a Beli não vieram, ficaram a tomar conta dos carros, bem, o Tomás estava mesmo a dormir e a Beli também quis "bater choco", mas tb não "bateu choco" durante muito tempo, porque encontrámos a cache em menos de 5 minutos e toca de avisar a Beli, pelo rádio, que já a tinhamos encontrado!
Assina aqui, troca ali e lá voltámos nós para a estrada. Para fechar o dia dia decidimos ir até ao Guincho http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid={928A5A4A-965B-472B-8CB5-CBECC85026EB}.
Desta vez, e após atestarmos os mais pikenos, o PH a Beli e o Tomás foram à frente (a Clara estava a dormir), passado algum tempo o PH grita (mais ou menos) pelo rádio "isto tá complicado, não conseguimos encontra-la, venham lá para dar uma ajudinha!". Nisto, a Dona Clara acorda, por isso demorámos um bocadinho até estarmos todos arranjados para abandonar o cachemobil, mas nos entretantos, lá ouvimos uma vozinha pelo rádio a dizer "Já a encontrámos!!!". Pronto, já podemos demorar mais um bocdinho.
Passado um bocadinho lá fomos nós dar espetáculo, com o PH a Beli e o Tomás a assistir. Demorou um bocadito, mas lá encontrámos! Tirámos mais umas fotos, e pronto, demos o dia por encerrado.
E assim se passa um Domingo em grande!!

6 responses so far ↓

  • 1 MAntunes // Feb 9, 2004 at 14:07

    Afinal sempre "meteram conversa" com os novos geocachers que se estrearam no "Alto da Memória"  🙂

    Só uma "questãozinha" que me está a "roer"; O jogo do GeoPoker estava lá? Se estava, ficou? Ou já alguém o levou para colocá-lo noutra cache?

    Um abraço.

  • 2 Lobo Astuto // Feb 9, 2004 at 14:15

    Ficou lá! Quisemos dar a oportunidade a outro, um geocacher que aprecie mais i jogo. Mas estava em boas condições!

  • 3 MAntunes // Feb 9, 2004 at 14:41

    Não hà azar. 🙂  "Some day, someone…" 😉

    Obrigado por me informares que está tudo em boas condições.  🙂

  • 4 DSAzevedo // Feb 9, 2004 at 18:11

    Vamos lá por partes…
    Primeiro: Que é que queriam dizer com aquela do, e passo a citar:
    """Come isto,  troca fralda aqui, come aquilo, põe a fralda ali"""???
    Segundo: Acham que eu ia fazer uma cache 4,5 assim, sem terem que andar de cupróár? A picar as unhas e a esgatanhar os artelhos? Acham? Já agora, como o outro…, tambem queriam faze-la de pijama? Vejam lá…

    Mas gostei do pormenor de mandar os logs pelo correio!

    hehehehe!

  • 5 bargao_henriques // Feb 9, 2004 at 19:23

    Não te queixes, Diamantino!
    No final de contas ainda ficaste com uma prendinha para a árvore do próximo Natal! Diz lá se eu não sou amigo… Até deixo prendas nas caches que não encontro!

  • 6 DSAzevedo // Feb 10, 2004 at 17:22

    É o que eu digo…
    Mas tábem, ficas assim tipo… meio found, 1/2 cache. Sabes as coordenadas, já trocaste as prendinhas,mas ainda falta uma coisa! Dar com ela…
    Mas já é um avanço!

Leave a Comment


Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 35 queries in 0.129 seconds.