5º GeoMeetup de Lisboa – 12/02/2004

mca - 2004/02/13

Mais um encontro Geocaching em Lisboa, desta feita no McDonalds da Praça de Londres (local habitual destes meetups) e com bastante afluência, pelo que disseram os veteranos nestas andanças… Segundo manda a tradição, e neste caso o hábito constitui tradição, cabe a um dos caloiros escrever a acta…. o Ulisses e o PH escapam desta visto que me voluntariei….

Segundo estatísticas oficiais, estiveram presentes nada mais nada menos do que 13 Geocachers, o que representa uma melhoria face a encontros anteriores. Foram eles: MAntunes, Paulo Gameiro, Nuno Pedrosa, Ulisses (José), Cláudio Cortez, Ricardo Bordeira Silva, Nuno Correia, Paulo Henriques, Sílvia e Eduardo, Beli e Tomás, MCA (Luis).

Foi também estabelecido o recorde de presenças infantis, com 2 bebés a marcar presença, cada um com um vasto currículo nesta actividade….. (de fazer inveja a muitos cachers deste país, eheh). Foi ainda o encontro mais longo ao dia de semana até hoje feito (neste esquema dos encontros mensais promovidos via http://www.meetup.com, tendo começado por volta das 19h e tendo decorrido de forma animada até às 22h, hora em que as famílias dos resistentes começavam a dar sinal nos respectivos telemóveis…. (caso contrário ainda lá estávamos creio eu….).

Deixando as estatísticas de lado, foram diversos os temas abordados, entre sorrisos e caretas dos mais novos, que teimavam em querer gatinhar dali para fora, quem sabe a pensar nas caches que ainda estão por descobrir:

– Em primeiro lugar falou-se da nova cache do Bargão Henriques em Pêro Pinheiro – Granja dos Serrões karren field [sintra] – cujo local foi alvo de proposta para a realização de um evento dedicado ao Cache In Trash Out – 1.º Evento de Cache In Trash Out @ PT. Para quem não sabe o que é isto do CITO, vejam http://www.geocaching.com/cito/.
– Os mais recentes geocachers aproveitaram a oportunidade para perguntar tudo o que queriam saber (e nunca tinham tido ninguém a quem perguntar) sobre o geocaching, nomeadamente se podemos enterrar as caches, se não deveriam existir mais engimas para além das habituais coordenadas e esconderijos para as ‘caixinhas’, se esta ou aquela cache era perigosa (falou-se de grutas, precipícios, escaladas, vertigens, claustrofobia, etc. – ficaram a faltar as silvas, os arranjões, as quedas, os palavrões, as cobras, entre outros).
– Falou-se (como deve ser habitual) de material, nomeadamente receptores GPS, bússolas, Palms, software, sites, acessórios, mapas, etc..
– Tratou-se ainda a temática das dicas e a forma que cada um tem de utilizá-las (ou não!), havendo os que guardam as dicas incógnitas até desesperarem no local à procura da cache e os que lêem as dicas ainda antes de saírem de casa….
– Falou-se ainda da nova cache do Diamantino – N:CIºFL.NLJ W:JKKºEG.GPO [sintra] – houve quem já tivesse descoberto as coordenadas e tivesse feito uma tentativa no local (famílias Lobo Astuto e Bargão Henriques), houve quem não tivesse ainda descoberto as coordenadas (MAntunes) e houve quem fizesse um brainstorming no encontro para encontrar as coordenadas (Ulisses e MCA).
– Por fim fez-se uma votação relativa à mudança/manutenção do local destes encontros mensais, tendo ganho a Mexicana com 4 votos contra 1 voto para um café na zona da Expo. Para quem não sabe onde fica a Mexicana: Av. Guerra Junqueiro, 30 – C, 1000-167 Lisboa, Tel. 21 848 61 17/8/9.

Pela minha parte tenho que dizer que o grupo é animado e os novos cachers foram acolhidos e integrados rapidamente. Passou-se muito bem o fim de dia e espero que continuem todos a aparecer (e a trazer uns amigos/as também…).

Boas Caçadas e até ao Encontro Nacional no dia 29,
MCA

Vejam as fotos do encontro do MAntunes em:
5º GeoMeetup de Lisboa

7 responses so far ↓

  • 1 Lobo Astuto // Feb 13, 2004 at 01:59

    Eu não teria feito melhor!

    Uma canhota amiga, Lobo Astuto

  • 2 MAntunes // Feb 13, 2004 at 02:17

    Parabéns! 🙂

    Valeu a pena esperar para ler. 🙂

    Sim. Não hà dúvida que este foi um dos "GeoMeetups" mais animados e o que se prolongou até mais tarde. O interesse do pessoal foi notório e só hà uma palavra da dizer aos que ainda estão indecisos: Venham!

    Aqui, conhecemo-nos, confraternizamos, colocamos dúvidas, esclarecemos, baralhamos, etc…

    Já comecei a "provocar" um distinto Geocacher "veterano" para ele promover este tipo de eventos na zona dele. Era óptimo que se conseguisse realizar os "GeoMeetups" no mesmo dia de cada mês, à mesma hora e em, pelo menos, outra  cidade diferente. 🙂

    Os "Meetups" começaram por ser organizados sob a égide do GeoMeetup.com mas, depois de eles se terem "portado mal", dispensámo-los e agora recorremos apenas a este Site e à lista do Geocaching_Portugal para levar a efeito e reportar estes eventos.

  • 3 bargao_henriques // Feb 13, 2004 at 08:51

    Belo relato, MCA!!!
    Ainda bem que foste tu a escrever, porque se fosse eu não teria ficado assim tão bem… 🙂

    Como foi dito, este também foi o meu primeiro Geomeetup. Isto de ter uma criança pequena e de passar bastante tempo a trabalhar fora de Lisboa tem muito que se lhe diga…

    Para a coisa correr em beleza, e já que Bargão Henriques é o nome da minha equipa familiar (PH, Beli e Tomás), nada melhor que participarmos os 3! Ainda tentei convencer o Rechena e o Lobo Astuto a levarem as respectivas "ninhadas", mas desta vez não foi possível. Vamos lá ver se num dos próximos encontros se bate o recorde de presenças infantis!

    Já comecei a "equacionar" uma caçada inter-familiar com os filhotes, no seguimento da nossa última, com a família do Lobo Astuto.
    Para a próxima pode ser que se consigam juntar a nós as restantes famílias com filhotes de 2003.

    Devo dizer que gostámos muito do encontro, que mostra uma outra face do geocaching, especialmente para quem está habituado a procurar caches sozinho, o que não é o nosso caso… Sempre que conseguimos "colamo-nos" a alguém. 😉

    Espero que voltemos a ter a oportunidade de participar nos próximos Geomeetups!

    Um abraço a todos,
    PH

  • 4 DSAzevedo // Feb 13, 2004 at 11:01

    É o unico comentário que tenho a fazer:

    ggggggggggggggggggggggggggrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!

  • 5 Snoopy // Feb 13, 2004 at 12:04

    Concordo plenamente! Ggggrrrrrrrrrrrrr!!!!!!!!

    E ainda por cima havia "hamburguers" aos montes!!!!!!….

  • 6 pmateus21 // Feb 17, 2004 at 23:25

    A ver então se começam por ai os Geomeetups na zona do "outro" ! 😉 EHEH

  • 7 MAntunes // Feb 18, 2004 at 08:02

    Obviamente, estava a falar de ti e da zona de Setúbal.  🙂

    Quando é que começas a "trabalhar" para organizares o 1º GeoMeetup de Setúbal de modo a que decorra ao mesmo tempo do 6º GeoMeetup de Lisboa?

    Se a coisa pegar, mais tarde ainda teremos 3 GeoMeetups a decorrerem ao mesmo tempo… Mas, um passo de cada vez. 😉

    Um abraço.

Leave a Comment


Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 35 queries in 0.127 seconds.