De volta ao activo

ricardobsilva - 2004/02/16

Boas

É verdade. Voltei. A minha última cache encontrada já datava de 14/06/2003!

No passado Sábado, dia dos namorados, saí com a família bem cedo, Sílvia e Eduardo, e rumámos à margem norte, primeiro para tratar das máscaras de Carnaval e depois para comprar uma mochila própria para transportar crianças. Assim o Eduardo já tem um meio de transporte confotável para fazer Geocaching, chamado "Papá".

Depois disto e de almoçarmos, lá partimos em direcção ao Cabo da Roca em procura da "Lonely Lookout" (http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=9b48f174-3265-4d2b-a400-accf14335071). Quando lá chegámos percebemos que tinhamos de encontrar outro ponto por onde começar a caçada. Então voltámos à Azóia onde iniciámos as incursões, de carro, por todas as estradas que estavam viradas para o lado da seta do GPS. Em casa, à noite, o resultado da track faz lembrar as raízes de uma árvore . Conseguimos chegar a 350m da cache, já com a fortaleza à vista, mas o cache-mobil não ficou nada satisfeito. Ficou a queixar-se que a suspensão e pneus sofreram muito. Mas o Eduardo queria começar o mais perto possível. E deve ter sido pela demora em encontrar tal sítio, que o levou a adormecer, e depois o frio e vento que fazia, levou a que perdesse a equipa e lá fui sozinho até à cache.

Encontrei-a facilmente, tirei umas fotos, disfrutei da paisagem, troquei um mapa turístico de Sintra por um tripé para a câmara fotográfica, li a informação sobre a fortaleza e vi nascer mais um Travel Bug, o Varadero Raider (http://www.geocaching.com/track/details.aspx?ID=13266)

Depois voltar ao carro e já o Eduardo tinha acordado: "Então não me levaste. E a mochila não estreamos?", era o que o ar dele queria dizer. Vamos então à procura de outra cache.

Partimos em direcção ao "Alto da Memória" (http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=eb0301a3-ffb4-45d7-b75c-38322767abf9). Porque já se fazia tarde lá fomos de carro até 50m da cache. Desta vez o Eduardo estava acordado, mas não justificava a mochila. Fica para a próxima.

Mais uma cache fácil de encontrar. Isto mudou desde a última vez .

Tirámos a fotografia com a câmara descartável, que já agora, convém ser revelada antes que chegue o calor dos dias de Verão, caso contrário poderá perder-se todas as fotos.

Encontrei aqui o Alfacinha´s GeoPoker, ao qual decidi aderir. Vou "tirar" uma carta e escondê-lo amanhã numa cache dentro do distrito de Lisboa.

Troquei um porta-chaves Ferrari por um pin da Força Aérea Portuguesa. Assinámos e voltámos para casa. Contentes por termos voltado ao activo.

Um abraço

Ricardo BORDEIRA Silva

2 responses so far ↓

  • 1 MAntunes // Feb 16, 2004 at 15:37

    É com grande satisfação que vos "vejo" regressar ao activo e …obrigado por teres pegado no GeoPoker.  🙂 Espero que haja outros "jogadores" a aderir.  😉

  • 2 DSAzevedo // Feb 17, 2004 at 11:38

    Ainda agora voltaste e já tás ás bocas?
    Vê lá se vais fazer é caches acima de 3!
    Há aí umas quantas a precisar que lá vás!!!
    Olha que ninguem tas vai entregar a casa…

    😉
    Ps: boas vindas!

Leave a Comment


Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 35 queries in 0.163 seconds.