Meia Montanha

mca - 2004/02/22

Mais uma manhã de Sábado bem passada, desta vez na companhia do geocacher Tetra (Rui) e alguns amigos… tudo adeptos da BTT (Bicicleta Todo Terreno) e lá me convenceram a tirar a bicla da arrecadação, onde estava parada há 3 anos…. Rumamos a Azeitão, de onde partimos atravessando a serra por trilhos de terra, com subidas e descidas, enfim, BTT no seu melhor… chegamos à Pedreira e não damos com o caminho proposto (à esquerda da Pedreira em direcção ao monte…).. decidimos atravessar a Pedreira mas somos interceptados pelo ´chefe´ que nos diz que não podemos atravessar a Pedreira… decidimos contorná-la pela direita, que se revelou tarefa difícil já que havia muitos trilhos sem saída… a distância foi muito mais longa mas a vista sobre a Pedreira fabulosa…. o cansaço, esse, foi GRANDE… para quem não andava de BTT há 3 anos…
Quando chegámos a 1.2km da cache decidimos deixar as bicicletas ao lado de uns arbustos… já não era viável levá-las porque a vegetação se tornava densa e o terreno com muita pedra… mesmo às costas era complicado…. lá ficaram para trás, marcámos o ponto no GPS e continuámos mato a dentro até ao local da cache. Que sítio magnífico! Um precipício de um lado, com vista fabulosa sobre o mar. Do outro uma vista sobre a serra e a pedreira…. ficava aqui o dia todo a contemplar o local….
A procura da cache demorou 30 segundos já que éramos 3…. Assinados os logs, trocados os brinquedos, é tempo de voltar às bicicletas que ainda temos uns kms pela frente até Azeitão. As bicicletas ainda lá estavam, embora com ´visitantes´ por perto…
A manhã foi fantástica e o resto do fim-de-semana foi para deixar o corpo recuperar do exercício…. isto de não estar em forma é complicado… Agora acho que vou ter que treinar mais para que não custem tanto as subidas às caches…
Obrigado Tetra (e amigos) pela excelente manhã… Fazer geocaching com outros cachers é muito interessante, acho que devíamos planear caçadas conjuntas mais vezes.

MCA

Link para a página da cache:
Half a Mountain

24 responses so far ↓

  • 1 MAntunes // Feb 22, 2004 at 23:30

    Outro bom "efeito" do Geocaching…  😉

    E os cães? Não apareceram? Ainda bem….

    "Fazer geocaching com outros cachers é muito interessante…". Também acho. 🙂 Ainda está de pé a minha oferta para vos acompanhar à "Six Feet Under"  😉

  • 2 bargao_henriques // Feb 23, 2004 at 09:23

    Caçadas com outros geocachers são sempre muito boas e divertidas. Eu sou totalmente adepto dessa modalidade!:)

    Mas olha que escolher ir de BTT até à "Half a Mountain"… É, no mínimo, uma ideia arrojada para quem não anda de "bina" há 3 anos… Mesmo para quem anda regularmente é uma ideia "a roçar" o impossível… A não ser, claro, que se deixe a "amiguinha" pelo caminho e se siga o resto a pé! 🙂

    Bom, e que hiatória é essa da "Six Feet Under"? Também quero! Eheheheh

  • 3 mca // Feb 23, 2004 at 14:07

    No último encontro dizia eu ao MAntunes que não sabia se tinha coragem para ir à Six Feet Under…. ao que ele se ofereceu logo para ir comigo e com o ppinheiro (q costuma caçar caches comigo)…. o Tetra também lá quer ir… agora o bargao_henriques… acho que devíamos planear então a caçada… eu só vou mesmo se for com companhia de várias pessoas, uma vez que me faz um bocado impressão entrar para dentro da rocha… o apoio moral vai ser importante 🙂

    Quanto à ideia de ir de btt à half a mountain, bem, a única questão é chegar lá com a btt, mas como a deixámos 1km antes não houve problema… até lá eram trilhos perfeitamente viáveis para btt. Mas não estando em forma e já com vinte e tal kms percorridos quando chegámos à Pedreira, a coisa foi complicada (para mim)… Da próxima combino com o Tetra e começo mais perto da cache para que a distância total do percurso de btt não ultrapasse os 20km, que para mim é o limite nesta fase…

  • 4 bargao_henriques // Feb 23, 2004 at 18:51

    Pois, eu também tenho BTT, mas confesso que também tenho praticado muito pouco…
    Recentemente comprei um suporte para o GPSr, mas ainda não fui experimentar… (vergonha, vergonha…)

    Quanto à Six feet under, como sou ligeiramente  grande e "anafadinho", e como sei que a gruta tem algumas passagens estreitas, tinha pensado não ir lá. 🙁

    Mas com companhia posso tentar, nem que seja só para ver até onde consigo passar. Desde que fique alguém antes e depois de mim para puxar, se for necessário… 😉 Eheheheh

    Quanto às rochas, não é delas que tenho medo, até porque sou geólogo, tenho é medo dos buracos… Eheheheh

    Vamos ver se conseguimos combinar alguma coisa… 😉

  • 5 pmateus21 // Feb 23, 2004 at 19:21

    O quê ?! Vão à six feet under ?!

    Então contem com mais um !!
    Ah ! E desta vez levo eu as senhas !!! EHEH  Link

  • 6 MAntunes // Feb 23, 2004 at 20:49

    Constou-me que iam contruir uma estação do "Metro" ali para os lados da Gruta do Médico…

  • 7 Rechena // Feb 23, 2004 at 23:53

    epa tambem andava a pensar ir a essa…
    count me in 🙂

    quando ?

  • 8 turtle // Feb 24, 2004 at 00:27

    rech ve la se nao te esqueces de mim;)
    assim se for mt perigoso ja tenho quem tome conta de mim ou serei eu a tomar conta de ti?….ahahahah

  • 9 bargao_henriques // Feb 24, 2004 at 17:30

    Bem, isto já perece uma excursão! 😉

    Vamos mas é tentar fazer pouco barulho, senão o pcardoso vai lá para a porta cobrar bilhetes! Eheheheh 🙂

  • 10 turtle // Feb 24, 2004 at 21:29

    se nós o deixarmos ir connosco ele se esquece de cobrar os bilhetes?ahahahah

  • 11 ricardobsilva // Feb 25, 2004 at 11:40

    Boas

    É só para avisar que a Gu Team também vai. E que tal combinar-se um choquinho frito a seguir em Setúbal?

    Ricardo BORDEIRA Silva

  • 12 mca // Feb 25, 2004 at 13:32

    Bom com tantos interessados acho que devíamos planear então uma caçada conjunta…. Quem já lá esteve que nos diga se é viável ir um grupo grande ou se temos que nos dividir….
    Eu por mim marcava um Sábado de manhã, tipo encontro no Portinho às 9h30….

  • 13 MAntunes // Feb 25, 2004 at 13:51

    Pois…

    Na primeira câmara, cabem alguns 20.
    Na segunda, já não… digamos, uns 10.
    Na terceira, e no caminho para lá, só cabem uns 3 de cada vez e em alguns locais, apenas um de cada vez.
    No Buraco da Agulha quase que não cabe um(a) inteiro(a) – arrisca-se a deixar "alguma coisa" pelo caminho…
    Na última, cabem à volta de 10.

    Podemos ir todos e depois, organizam-se grupos para ir em frente enquanto os outros esperam, ou na primeira câmara ou no exterior.

    Este é o meu palpite/cálculo. Que acham os outros que já lá foram?

  • 14 mca // Feb 25, 2004 at 22:46

    Bom eu por mim só vou precisar de ajuda moral já que tenho a certeza que passo nas passagens todas dada a minha elegância extrema… ajuda moral porque pensar em entrar numa rocha por um buraco do tamanho de uma tampa de esgoto e depois andar num labirinto lá dentro cerca de uma hora dá-me no mínimo Arrepios!

  • 15 MAntunes // Feb 26, 2004 at 13:14

    Como a maioria dos interessados, parece que vai ao 3º Encontro (Luis, és o "Luís" da equipa nr. 10 "Cache Hunters"? Se não és, increve-te depressa!), podíamos combinar lá o dia da ida à "Six Feet Under". Quanto à ajuda moral… arranjaremos qualquer coisa…

  • 16 pcardoso // Feb 26, 2004 at 21:07

    Eh, lá, qué qué isso? Afinal o Manuel Antunes tinha razão em levar o ticket de vez. Parece que o 4º encontro vai ser dentro da gruta 🙂 Eu também quero ir, ainda há lugar pra mim?
    Aliás, tenho de verificar se está tudo bem com a cache, não vá ter sido varrida pelas águas. Depois era ver 47 marmanjos à procura dela na última câmara e ela sem aparecer…

  • 17 bargao_henriques // Feb 27, 2004 at 08:30

    Olha este… 4º encontro…

    Tás a querer fazer concorrência, é? Vê lá se armamos já aqui uma "peixeirada"! 😉

    A ideia até era bastante engraçada, mas deveria ser numa gruta maior, suponho… Eheheh

  • 18 ricardobsilva // Feb 27, 2004 at 09:55

    Boas

    Acho a ideia de fazer por grupos porreira. Até porque assim eu e a Sílvia vamos em grupos diferentes para ficar um a cuidar do Eduardo.

    Encontro no Portinho da Arrábida? Ok. Mas num cafezinho para tomar o pequeno-almoço.

    E não se esqueçam do choco frito 🙂

    um abraço

    Ricardo BORDEIRA Silva

  • 19 Marisa // Feb 27, 2004 at 15:18

    Não sou geocacher, mas estou a par do assunto! Sou geóloga e amante da Natureza (principalmente das grutas!). Sou colaboradora do Núcleo de Espeleologia da Costa Azul (NECA) e tenho feito trabalhos em grutas da Arrábida. Depois de ver no vosso site que há TANTOS interessados neste encontro na gruta do Médico…  tenho a certeza que são cuidadosos e adoram o património natural, mas só vos peço uma coisa: tentem preservar ao máximo o ambiente da gruta… e por favor, tenham cuidado com as espeleoformas, não partam nada…
    Não levem a mal este pedido, mas infelizmente tenho visto tanta coisa má naquela serra (e não só), que não resisti a fazer este comentário. Ah! é verdade, acho muito giro isto do geocaching… qualquer dia, junto-me a voçês!
    Abraços

  • 20 MAntunes // Feb 27, 2004 at 15:31

    …e sim, a preservação da natureza é uma das nossa preocupações.

    Temos como lema o "Cache In/Trash Out" e até já estamos a organizar um evento de limpeza de um bocadinho da natureza que dá pelo nome de "Museu da Pedra", perto de Pêro Pinheiro. Se correr bem, outros se seguirão. Espero…

    Quanto à gruta, estou certo que não ficarão marcas da nossa presença.

    Um abraço,

  • 21 DSAzevedo // Feb 27, 2004 at 15:38

    Ola Marisa!
    E que tal começar já? Quatrocentos e vinte e tres ou quatrocentos e vinte e quatro é igual, e assim sempre podias ir mirando se a malta se porta bem e não começa a dar com a cabeça nas paredes a meio!

    Alguem tem que por ordem nisto!! Engarrafamentos na cache? Quantos é que já se inscreveram? Vai na volta, alguem cimenta a entrada quando estiveram todos lá dentro e lá se vai a comunidade geocaxeira nacional pela gruta abaixo…

    Olhem e visitas guiadas?… cambada…

  • 22 DSAzevedo // Feb 27, 2004 at 16:05

    êhpá…

    Não se esqueceram de nada? Estas coisas costumama começar com a marcação do dia.
    Quer dizer… começavam! Já não digo nada…

    Essa coisa de combinar ir, mas ninguem saber quando é original. Costumam fazer muitas marcações dessas?

    Opps… deixa-me mas é ir ver quando é o 3º encontro…

  • 23 mca // Feb 28, 2004 at 00:39

    MAntunes: Sou o Luis dos Cache Hunters 🙂

    Quanto à 6ft Under, já vai sendo tempo de marcar um dia…. assim sendo vou lançar duas hipóteses para o ar:

    13 de Março (Sábado) ou 14 de Março (Domingo)
    9h30 no Portinho (depois vê-se um ponto de encontro)

    A ideia era estar despachado à hora do almoço, quem quisesse continuava à mesa no choco frito em Setúbal, quem não quisesse regressava a casa ou partia para outras caçadas….

    Que tal? O que é que é mais consensual, Sábado ou Domingo?

    MCA

  • 24 MAntunes // Mar 2, 2004 at 16:06

    PERDERAM TODOS A VONTADE? TOCA A ESCOLHER AQUI QUAL O DIA EM QUE DESEJAM REGRESSAR AO VENTRE DA TERRA MÃE…

    LÁ VOS ESPERAMOS!  

    PS: Não estou a gritar. Só estou a falar com convicção.

Leave a Comment


Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 35 queries in 0.245 seconds.