O Vigia e o Dinossauro (ou o olho dele)

Lobo Astuto - 2004/04/12

Esta Sexta-feira (2004-04-09) decidimos aproveitar o feriado para irmos fazer uma visita ao Vigia Solitário (The Lonely Lookout by GreenShades) e o Tio Rex (The Eye of T. Rex – [sintra] by PedroOCoyote). Pode-se dizer que ambas são caches extreme, pelo menos para um puto de 1 ano.

Como já se está imaginar, a logística para deslocar estas criaturas (pikenos de 1 e 3 anos) para as caçadas pode ser uma tarefa complexa, fraldas, comida, horários contados, um verdadeiro circo! Portanto estas caches tiveram um tratamento especial! Um gajuh saca do Oziexplorer, os magníficos mapas calibrados (Paulo Martins, muitíssimo obrigado!!) e toca de desenhar umas tracks e colocar uns waypoints nos cruzamentos no acesso às caches. Só tenho uma coisa a dizer, 5 estrelas! Acho que nunca fiz uma aproximação a uma cache tão rapidamente. Os mais puristas já estão a torcer o nariz, mas com os pikenos e com o preço da gasosa a subir é muito melhor assim!

Chegados a uns 400 mts da The Lonely Lookout by GreenShades parámos os cachemobiles e toca de dar corda à botas e por o puto às costas, etc…

Chegados à fortaleza, ou ao que resta dela, aproveitamos para apreciar a paisagem e alguns, ou melhor, o Miguel aproveitou para o relax.

Enquanto um estava no relax, a Rita a cuidar dos pikenos (por muitas vezes que diga obrigado à minha mulher, nunca serão as vezes suficientes!), dei o GPSr à Paula e disse-lhe “Olha, agora segue a seta!”, enquanto eu tirei umas fotos à famelga. Como a rapariga estava a demorar, lá fui ajudá-la, quer dizer, mais ou menos, fui lá, encontrei e cache e desviei-me a ver as buscas da Paula (agora só cá para nós que ninguém nos ouve/vê, desconfio que estaríamos lá mais um bom bocado se eu não tivesse feita a cara n.º 5 – Já encontrei a cache e agora só estou a gozar o prato ) e dei-lhe umas dicas e lá a encontrou e fizemos os rituais do costume.

E ó pró TB que lá estava!!!!! Black Mini Cooper

Voltamos para os cachemobiles e lá fomos nós para The Eye of T. Rex – [sintra] by PedroOCoyote todos contentes! Para não variar escolhemos outro acesso (graças ao Ozi e ao mapas calibrados do Paulo Martins) o que nos safou de subir aquela escadaria pegada . Como estava na hora do lanche, a Rita (é um espectáculo) ficou a dar o lanche aos pikenos enquanto eu e a Paula fomos à procura do dito.

Só tenho uma coisa a dizer, NUNCA SAIAM DE CASA SEM LEREM OS LOGS NA PÁGINA DA CACHE, porque se eu tivesse lido aqueles NOT FOUNDS tão recentes, não teria ido lá! Já estão a ver o resultado! Olha, restou-me a paisagem, as fotos e o passeio.



Ground Zero! (ó pró egnos a funcionar)


Uma foto à Portelada Style

Foi um dia muito bem passado, obrigado Paula e Miguel pela vossa companhia, Rita… sem palavras

4 responses so far ↓

  • 1 bargao_henriques // Apr 12, 2004 at 17:15

    A inveja é uma coisa tão feia!…

    Se soubesse que ias levar os pikenos tinha torturado a Beli até ela implorar para também ir 😉

    Fica para a próxima…

  • 2 Lobo Astuto // Apr 12, 2004 at 17:19

    toda enfaixada pelo trilho fora…

    Tadita! O que te vale é que a Beli não anda por aqui a ler, senão… ai ai… ear o PH todo enfaixado!!!

  • 3 MAntunes // Apr 13, 2004 at 07:03

    Normalmente as caches têm um propósito para a sua existência: Seja as vistas, o percurso, a história do local, etc, etc… Embora em algumas caches não se discurtine muito bem o seu propósito (ok, ok… as minhas…) nesta cache do "Olho do Tio Rex", o propósito era o de mostrar os vestígios da existência/passagem de dinossauros por aquela zona. A abordabem que fizeste  com base no Ozi, parece muito porreira… mas não terá "retirado" algum sal à tua caçada? Que fujas das silvas ainda vá lá mas evitar os 311 degraus?! tsc, tsc…
    É comó Diamantino diz: Qualquer dia querem que as caches sejam entregues lá em casa…

  • 4 Lobo Astuto // Apr 13, 2004 at 13:34

    Muito sal faz mal, especialmente aos mais pikenos!

    Se não os tivesse levado se calhar nem me teria ocorrido a cena do Ozi, ou não

    O sal apareceu noutras vertentes, não estás muito bem a ver onde meti o carro! Por acaso na do Tio Rex, o caminho bateu mais ou menos certo até perto das escadas, a partir daí segui o caminho lógico, que só passado um pouco reparei que estava bastante desviado do caminho da carta, mas caminho esse que já nem se via, tal era a vegetação!
    Quanto às tuas caches… bem… hmmm… só digo isto, são razoáveis

    Tou a gozar, não desfazendo as outras caches do resto do pessoal, 5 estrelas!

Leave a Comment


Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 35 queries in 0.103 seconds.