I´m back…

2 Cotas - 2004/05/12

Confesso que já estava destreinado…
Não sei quantos meses desorientado, depois como tenho a mania que sou esperto, lancei dois projectos profissionais sem ter pedido aumento e meti-me em trabalhos que nunca mais vão acabar e por fim obras em casa, mudanças, etc.etc.etc

Mas não pude resistir ao apelo lancinante lançado pelo nosso camarada. Hoje de manhã baldei-me pró emprego, quer dizer meti a tralha no carro e fui em direcção ao trabalho, não disse baldei-me ao emprego… e de depois de despachar a “maria”, quer dizer deixar a Elvira á porta do serviço dela… (caraças, vocês hoje não deixam passar uma, phoniquesse!), introduzi, (…bem… adiante…), as coordenadas no GPS e vai de ir á procura do malfadado taparuere.

Já conhecia o lugar á muito tempo. E tb sabia que hoje em dia esta fechado á circulação automóvel. Por isso lá me deixei conduzir pela vozinha que vocês tão invejosamente comentam. Por falar nisso, agora já não pia, só vai apontado. Ainda não perdi a esperança… Fiquei um bocado desconfiado quando me mandou dar a volta pelo parque do Estádio, mas vá lá… era muito cedo ainda, e a “paragem da cámineta” ainda estava deserta. Depois pôs-se a olhar para mim, (salvo seja!), e a dizer 20 metros á direita. Isto no meio da marginal, tão a ver? A m’rda do aparelho veio na mesma!

Lá dei a volta na esperança de algum energúmeno ter arrebentado com o portão. Mas nada. Hoje estou sem sorte. Tenho mesmo de levantar o c’ do carro.

Conhecem aquela vivenda toda esfrangalhada no cruzamento? Eu também não, só por fora de lá passar. Mas a garagem que fica do lado da mata é de fácil utilização. O guarda é baixote, tem uma deficiência que o obriga a andar quase sempre de 4 e não diz nada que se perceba, mas não pede dinheiro e fala-nos sempre. Impecável. Pois foi ai que estacionei.

Armei a tenda e lá subi as escaditas. Quer dizer a recordação das escaditas. Se alguma vez precisarem ver umas escadas que vão dar a lado nenhum, este é um exemplo a visitar. Passei ao lado da capela. Ainda bem que estava fechada que eu ia com um bocadito de pressa e não me lembrava dos pecados todos. E lá vinha a história dos 20 metros. Ainda andei a procura do autocolante, que eu agora a primeira coisa que faço para não fazer a figura do outro é rapinar logo tudo o que estiver colado…, mas não tinha, era mesmo verdade.
O danado do papelito dizia terreno 1,5, mas este é dos do BTT por isso a probabilidade de estar lixado era bem elevada!
Bem vamos lá dar a volta pode ser que sim… e lá estava um caminhito que dava ligação a um estradita, onde passavam uns velhotes todos esbaforidos para cima e para baixo. A idade faz cada coisa! Quando deviam descansar, andam ás 9 da manhã a correr de um lado para o outro. Depois ainda dizem que tem AVCs!

Bem, chegados ao local do ponto zero, olho para o GPS e tenho um circulo que abrangia VFXira, Alfeite e Oeiras. Tudo bem, não há crise. …os velhotes a passarinhar para cima e para baixo. Vou andando e lá está ela. Não tá mal. È a coisa mais parecida com um pirilampo ecológico. Óhpá se alguma vez se te acabarem os sprays, não tens problema, eu ofereço-te uma colecção deles.

Esperei que os velhotes pifassem todos pra outras bandas… e lá fiz o “trabalhinho”. Beleza. Esta já está! Já não é virgem. Volta tudo pró mesmo sitio aproveitando uma aberta no transito e ala que eu não vim cá fazer turismo. Buteprobulimento….

In: Porta chaves (what else?)
Out: Bolinha de Ping Pong amarela. Por falar nisso, já vos contei a histirinha da bolinha de ping pong amarela? Não… então lá vái… hãmmm? Não era esse “Não”? Era o outro? Qual outro?…

10 responses so far ↓

  • 1 portelada // May 12, 2004 at 13:10

    Bolinha de Pingpong ???  … das duas uma, ou encontras-te outra cache, ou então não tentes jogar pingpong com essa "bolinha" !!!!   … essa é um bocado mais pesada, ai para os lados das bolas de Golf !!!

    PS – Não atires a bola a ninguem, podem não achar muita graça !!!

  • 2 MAntunes // May 12, 2004 at 13:25

    Folgo muito em ver-te regressar ao activo. É pena o teu novo instrumento não ser melhor que o defunto… ou talvez não?

  • 3 Lobo Astuto // May 12, 2004 at 13:52

    vale a pena dizer que é um Garmin?

  • 4 DSAzevedo // May 12, 2004 at 14:31

    Geocaxer que é goecaxer tem um garmimne!
    E era bola de pinguepongue, eu não sei historias de bolas de golf, bolas! De cor nenhuma…

  • 5 bargao_henriques // May 12, 2004 at 18:29

    Boa Diamantino!
    Ainda bem que estás de volta!

    Quanto à bolinha… Não interessa se é de ping-pong ou de golf! Trata mas é de a deixar numa cache onde eu vá a seguir a ti, com o Tomás. O puto ADORA bolas… Aiaiaicaindamevaisercromoabola!

  • 6 portelada // May 12, 2004 at 21:18

    he he … procura bem, eu ando a dar cabo da coleção de bolas degolf do "velhote" para andar a espalha-las pelas caches !!!já andam por ai algumas !!

  • 7 DSAzevedo // May 13, 2004 at 11:38

    Quando começares a espalhar os tacos…

  • 8 bargao_henriques // May 13, 2004 at 13:58

    Oh Diamantino, cá pra mim tás mas é a tentar fazer a coleção toda!

    Será mais uma saga do tipo "Mr. Potato Head"?

    😉

  • 9 portelada // May 13, 2004 at 16:07

    Tacos ??? ainda não vi nenhuma cache para isso, a dos "books" do Antunes andava lá perto, mas ainda não chega !!!
    Vou começar a põr é tees para agarrar essas esplendidas bolas de golf !!

  • 10 DSAzevedo // May 14, 2004 at 12:05

    …para mim pode ser 1 Ice Tee de cevada, faxavor…

Leave a Comment


Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 35 queries in 0.095 seconds.