Entries from February 2005

Novo artigo na revista Pública deste domingo

olharapo - 2005/02/27

O MAntunes continua a dar largas à sua veia comercial. Agora foi na revista Pública.
Uma breve explicação do jogo e lá se pisca o olho a mais uns praticantes… cresça o monte!!


16º Meetup – 2005/02/11

rifkind - 2005/02/23

Eram 19h00, do décimo primeiro dia do mês de Fevereiro do ano de dois mil e cinco, quando à porta do “Big Apple” se começaram a vislumbrar os primeiros participantes para o 16º Meetup. Aguardavam ansiosamente as 19h15, hora marcada para a abertura do espaço escolhido para acolher os convívios mensais.
Este Meetup acabaria por contar com a participação de Rita & Nuno (aka Rifkinda & Rifkind), Rita & Nuno (aka Rita & Lobo Astuto), Gabriela & Pedro (aka Gabriela & ppinheiro), Elvira &  Diamantino (aka 2 cotas),  Manuel Antunes & Cláudio Cortez (aka mantunes & clcortez).

ler mais »


100 CACHES !!!

portelada - 2005/02/19

Pois bem …. já existe mais uns centenários no club !!!!!


Centenário

GlorfindelPT - 2005/02/05

Faz hoje 5 meses que me registei no geocaching.com. No dia seguinte encontrei a minha primeira cache (http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=aeb9490b-efb3-4e8f-bf25-9900ee928c86). Curiosamente quando a encontrei, também encontrei um geocacher alemão que estava a desfrutar do local depois de já a ter encontrado. Sem dúvida um começo auspicioso.

Soube do geocaching algum tempo antes através de um artigo numa revista, muito do estilo do que saiu esta semana na Visão, e desde que começei nisto tenho ficado cada vez mais "apanhado". Adoro a sensação de chegar a um local novo que nunca teria conhecido de outra forma, e ficar completamente de boca aberta com a vista ou seja por que motivo for.

E assim se chega a 100 caches. Sim, muitas são locationless e virtuais, mas não deixam de ser 100.

O dia de geocaching começou tarde, aí as 14h. O sol estava a brilhar e nem sequer estava o frio do costume destes dias.

Aqui vou eu para a costa
Aqui vou eu cheio de pica
De lisboa vou fugir
Vou para o sol da caparica

Bem, qualquer coisa assim… A cache 100 estava programada para ser a dos capuchos. Havia várias razões, mas será que é preciso mesmo razões para ser um conquistador de caches?

OK, a 100 já está, foi rápido e temos tempo. Siga para a fonte da telha. Agora percebo o comentário do Magoito vezes 100. Coitado de quem tentou vir do topo da falésia. Como não estava quase ninguém na praia, deu para não dar muito nas vistas, mas sim ver o nosso caminho… para Sul ao longo da costa.

Quer dizer, para o sul, se houvesse estrada. Como não há temos de dar uma volta grande passando pelo Fogueteiro e por Fernão Ferro, mas acabámos por chegar à praia das Bicas. Mais um local que já conhecia, mas que nunca tinha explorado adequadamente. Um trilho pedestre fantástico ao longo das falésias e uma cache que deu algum trabalho a encontrar. Estava muito bem escondida! Felizmente o meu GPS tava num dia sim e apontou bem perto do local. Apeteceu-me ficar lá ou até continuar a pé o trilho até ao cabo espichel… talvez noutra altura. No regresso ainda deu para encontrar uma daquelas imagens peculiares. Uma cara desenhada na falésia, será?

E finalmente um saltinho até à Tale of Pedra da Mua para ver umas pegadas de dinossauros e um por do sol fantástico. Se todos os dias pudessem ser assim…



Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 38 queries in 0.164 seconds.