Mapas de altimetria para Garmin!

- 2005/03/18

Caros Garmineanos e demais geocachers interessados no assunto, elaborei um ficheiro com instruções para a associação de mapas ao MapSource, que poderá ser consultado aqui

Obviamente, creio que está tudo correcto mas, caso encontrem alguma incorrecção, ou desejem fazer alguma sujestão, basta avisarem, ok?

Divirtam-se e agradeçam aos gajos do site dos mapas e do software e também ao Nuno Pedrosa!

12 responses so far ↓

  • 1 2 Cotas // Mar 18, 2005 at 23:05

    Muito bem, menino bonito.

    Já és pai?

    Isso trabalha com aversão seizónão?
    Tens oito dias para afinar isso, porque eu vou de férias fazer a minha centésima, já volto!

    …té já!

  • 2 bargao_henriques // Mar 19, 2005 at 07:01

    Não, não foi à hora de almoço! Foi à noite…
    E já te tinha dito que não sei se funciona na versão 6, porque não a uso, mas suponho que funcione, sim! Que tal experimentares tu, para depois dizeres à malta? 😉
    Boas férias!
    Ahhh… Sim, já sou pai!… Do Tomás, claro… 😀

  • 3 GlorfindelPT // Mar 19, 2005 at 12:25

    Ainda não tive oportunidade mas em principio logo à noite experimento isto com a versão 6. Entretanto muito obrigado ao PH e ao Nuno Pedrosa

  • 4 GlorfindelPT // Mar 19, 2005 at 20:11

    Tá confirmado, os mapas funcionam com a versão 6 do City Select. Já tenho praticamente Portugal todo no meu GPSr. :p

  • 5 portelada // Mar 19, 2005 at 22:01

    então ??? aqui a zona de lx até torres quanto espaço ocupa ????

  • 6 bargao_henriques // Mar 20, 2005 at 08:40

    Olá pessoal!
    Fiz algumas actualizações no ficheiro de instruções, seguindo sugestões me me foram chegando, e acrescentei um .zip com os 4 ficheiros que fiz para os meus mapas. Podem adaptá-los e usá-los 😉
    Portelada, o mapa que vei desde Lisboa até ao paralelo de Ribamar, um pouco a norte de Mafra, tem 261Kb. O mapa que fica imediatamente a Norte deste, que vai até S. Martinho do Porto, tem 282Kb… Queres comprar 😀

  • 7 portelada // Mar 20, 2005 at 22:52

    tá comprado !!

  • 8 2 Cotas // Mar 29, 2005 at 22:01

    Calmáí!

    A coisa funciona? Sobe onde deve subir e viceversa ou fica só bonitinho no ecrã? Tipo "quero lá saber se funsemina desde que seja colorido"?

    E upeloades pró GPS’, tá de chuva ou é grupo?

    Quando a fartura é muita, vulgo: esmola grande: o pobre desconfia, e da garmin…?

    Em resumo: é maizum gadejetê ou lá nos trilhos a coisa até ajuda?

    abraços
    diamantino

    PS: 100poróntájudar

  • 9 Crocodilo // Apr 4, 2005 at 20:32

    Boas!
    Alguém me pode reesumidamente explicar qual a relação/diferenças entre os diversos produtos MapSource e o Trip and Waypoint Manager? Arranjei este, mas programa refere-se a ele próprio como sendo MapSource… Não percebi. Pior do que isso, esperava algo melhor. O OziExplorer bate-o aos pontos.

    Cumprimentos e boas caçadas,

    Crocodilo

  • 10 bargao_henriques // Apr 6, 2005 at 07:28

    Todos os mapas da Garmin correm sobre uma mesma plataforma, o MapSource, incluindo o Trip and Waypoint Manager.

    O Trip and Waypoint Manager é a versão mais básica que consegues encontrar, direccionada para GPSr igualmente básicos e, como o nome indicia, funciona apenas como um simples software de gestão de Waypoints, Tracks e Routes.

    Para aparelhos com maior potencial, que utilizam bases cartográficas, existem deversas versãoes de mapas: Metroguide, City Select, BlueChart, etc…

    Estes softwares, que muito aprecio e considero indispensáveis para possuidores de GPSr Garmin, não tentam rivalizar com outros programas do mercado, até porque nem precisam, porque a sua utilização é única e muito específica…

    Seguindo uma linha de raciocínio idêntica à do Crocodilo, eu poderia dizer que o Ozi é uma pobreza e que o MapSource CitySelect o bate aos pontos, porque tem bases cartográficas para transferir para o GPSr, com funcionalidades de navegação e tudo! No entanto esta é uma afirmação completamente desajustada, porque estes softwares têm características e objectivos bastante distintos, ainda que possuam algumas funções idênticas. Por esta razão, considero enganoso que sejam comparados desta forma…

    Pessoalmente considero o MapSource imensamente mais simples e funcional que o Ozi, para a gestão de Waypoints e Tracks. Obviamente não vale a pena falar das bases cartográficas transferíveis para o GPSr.

    O Ozi, apesar de muito pouco intuitivo, é um excelente software que permite cruzar os dados colhidos pelo GPS com uma base cartográfica raster, o que é uma função fascinantemente útil.

    No entanto, posso afirmar que acabo por utilizar o MapSource aproximadamente 95% das vezes, porque satisfaz a maioria das minhas necessidades (que raio de conversa é esta?!). Quando quero cruzar dados georeferenciados com a cartografia militar 1:25k, que será talvez 5% das vezes, venha o Ozi!!!

  • 11 Rik-Clau // Dec 2, 2006 at 17:35

    Boas!!

    Tentei colocar a altimetria no meu mapsource, mas depois de ter seguido todas as instruções, deixei de conseguir arrancar com o programa…alguem sabe solucionar isto?

  • 12 bargao_henriques // Dec 3, 2006 at 15:16

    Acontece…
    Espero que tenhas seguido as instruções e feito um backup do teu registry. Se o fizeste, deve bastar apagar a string actual do mapsource e colocar lá a anterior.
    Se não o fizeste, tenta apagar no registry a sring [hkey_local_machine\\software\\garmin\\mapsource\\products\\669]
    Se não funcionar, provavelmente terás de reinstalar o software todo.
    Quando resolveres esse problema verifica onde te terás enganado, porque as instruções já funcionaram com inúmeras pessoas…
    Boa sorte

Leave a Comment


Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 34 queries in 0.156 seconds.