Olá a todos!

catarina_asferreira - 2005/04/07

Olá pessoal!

O meu nome é Catarina Ferreira e tenho 23 anos, e estou super interessada neste hobbie! Gostava de saber tudo o que há para saber sobre o Geocaching porque pertenço a uma associação ambiental (Associação Comunidade Verde), que desenvolve actividades ao ar livre como a escalada, prevenção florestal (em parceria com o ICN) em como outr tipo de actividades como intercâmbios para jovens até aos 25 anos, projectos de voluntariado na Europa, com temos como o ambiente, o racismo, a descriminação ou o desporto. Quando vi um anúncio sobre o Geocaching no Lifecooler, e a vossa geleria de fotos fiquei muito interessada em participar nas actividades (apesar de ser uma verdadeira "Pata tenra" na matéria!). Como posso fazer para me "alistar" no grupo e o que preciso?
(catarina_asferreira@hotmail.com)

Count me in!
Saudações verdinhas
Catarina Ferreira

4 responses so far ↓

  • 1 Lobo Astuto // Apr 7, 2005 at 18:41

    Para te increvers na mailing list envia uma mail para geocaching_portugal-subscribe@yahoogroups.com

    De resto.. passeia por aqui para saberes das novidades!

    Há um encontro mensal em Lisboa, todos as segundas sextas feiras de cada mês (amanhã há um!) no BigApple… ora vê:

    GeoMeeting de Lisboa

    Friday April 8, 2005
    7:00 pm – 10:00 pm
    This event repeats on the second Friday of every month.
    The next reminder for this event will be sent in 2 days, 4 minutes.
    Event Location: Portugal – Lisboa
    Street: Avª Elias Garcia, 19
    City, State, Zip: Lisboa – Avenidas Novas
    Notes:
    GPS: N 38º 44.364´ W 009º08.652´ (wgs84)

    Metro: Campo Pequeno

    Link Multimap:
    http://www.multimap.com/map/browse.cgi?lat=38.7394&lon=-9.1442&scale=10000&icon=x

    Estacionamento na zona: Gratuito a partir das 20H00

    "GeoMeetup", um encontro informal, com periodicidade mensal, onde nos encontramos para convivermos, partilhar historias, projectos, colocarmos e esclarecermos duvidas e falarmos sobre tudo, enquanto se come alguma coisa.

    Já agora, cuidado que há por aí uns malucos que procuram tupperwares no meio do mato… não sei não, se calhar …

  • 2 bargao_henriques // Apr 7, 2005 at 20:51

    Olá Catarina!
    Cheira-me que temos mais uma escuteira no geocaching… "Eles andem aí…"
    já te registaste no site oficial do geocaching? É indispensável para registares as caçadas (www.geocaching.com).
    Espero que te divirtas tanto com esta actividade como a maior parte de nós! 😉
    Uma canhota,
    PH (família bargao_henriques)

  • 3 2 Cotas // Apr 8, 2005 at 11:38

    Ola Catarina. Bem vinda!

    Então é assim, primeiro vais deixar de ligar a estes convites fatelas. A pobre da moça pergunta o que é preciso para fazer geocaching connosco e saltam logo convites para noitadas. Nunca  mais aprendem…;

    Primeiro que tudo é muito conveniente que tenhas um GPS. Pode ser qualquer marca e modelo, de qualquer preço e características. Só tem é que ser Garmin.
    Depois inscreves-te no http://www.geocaching.com. Não tem espiga, é grátis e ficas com a possibilidade de fazeres logs.
    Seguidamente consultas a lista das caches portuguesas e escolhes uma. Pode ser uma qualquer, mas não escolhas logo micros e com dificuldades e terreno superior a 3. O mais indicado seria uma de 1 ou 1.5 nas duas opções. Para ajudar a escolher dá uma leitura geral na descrição e nos logs. Se descontares os superlativos, consegues ver o nível de dificuldade que o pessoal encontra, isto porque nem sempre a classificação que o “owner” dá a sua cache corresponde á situação real que se encontra no terreno. Consequentemente vais ficar com um grupo reduzido de opções, ai escolhe por feeling.

    Seguidamente arranjas companhia. Não é conveniente ires sozinha a algumas e nesta fase toda a ajuda vai ser necessária. A parte final é a mais simples. Se tiveres escolhido uma de cidade, vai-te a ela. Se a escolhida for uma fora das cidades, leva roupa resistente, silvas ou rastejar e amarinhar são encontros frequentes, um snack mas principalmente agua. Depois só precisas de levar mais um lápis, para o caso de não haver na cache, e uma prendita para a troca. Qualquer coisita com um preço médio de 2$50 serve. Desde porta-chaves a canetas, passando por tazos, berlindes e notas de 1000€.

    Segues as indicações do teu GPS e chegando ao ponto indicado, marca-o e depois procura por ali á volta. No texto da cache é natural que haja indicações sobre o que terás de achar. Normalmente é um taparuere, envolto ou não num saco de plástico em regra preto. Podes ler as dicas á vontade, todos lêem mas ninguém admite. Nem eu.
    Quando tiveres encontrado, o que pode demorar entre 5 minutos e 5 horas, (por cabeça), podes desatar aos vivas. Depois abres, lês o que lá estiver escrito, fazes a troca da prendita por uma das tretas que lá estiverem e escreves no livrito o que te vier á cabeça, quanto mais colorido melhor. Se levaste maquina fotográfica aproveita para registar o momento. Repões tudo lugar e voltas para casa normalmente pelo caminho que irás descobrir só nessa altura e que te poupará as 3 horas de caminho que demoraste á ida.

    Em casa, vais outra vez ao Geo.com e fazes o teu log e incluis as fotos se as tiveres.
    Seguidamente vens aqui outra vez e contas a tua história, cheia de predicados, de tretas, bocas e demais baboseiras, colorida q.b. Quanto mais te esticares maior será a tua classificação. Quando passares a ter mais estrelas que qualquer um, ficas proprietária deste site, directora do BCP, e fornecedora oficial dos taparueres de geocaching para a Europa Ocidental e Oceânia.

    Prontos, se cumprires tudo passas a ser uma Geócacher Nacional, com direito a hino e poder ir ao mitupe semanal. Desde que não comas hambúrgueres.

    Diverte-te, é para isso é que o pessoal paga a quota!
    Diamantino
    Ps: Metade do que eu escrevi é mentira e já não me lembro bem o quê, mas tem piada na mesma, acho…;

  • 4 mca // Apr 11, 2005 at 22:31

    Catarina

    Já nos conhecemos do workshop GPS, que espero que tenha sido útil….

    Entretanto só falta mesmo o GPS e estarás em condições de participar em pleno aqui no nosso jogo/desporto/maluqueira, o que lhe queiras chamar. Não ligues muito às bocas que aqui mandam pois a malta é toda assim, não regulam bem da pinha…. caso contrário não andavam de cú para o ar no meio do mato à procura de caixinhas de plástico….

    Luis (MCA)

Leave a Comment


Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 35 queries in 0.264 seconds.