o que comprar?

sandrobernardo - 2005/04/12

Antes de mais quero pedir desculpa por estar a colocar uma questão várias vezes repetidas pelos novos membros, mas é que andar a ler tudo para ver o que se enquadra com a nossa duvida, por veses é um bocadinho aborrecido!!!
Sei (por alguns tópicos que tenho lido)que há determinadas coisas que se devem adquirir aqundo da compra do aparelho GPS, pois fica mais barato do que se quiser comprar depois. O que vos pergunto é o quê, concretamente? Já que vou encomendar o meu aparelho esta semana, aproveitava e encomendava tudo!!!
Obrigado a todos…

2 responses so far ↓

  • 1 bargao_henriques // Apr 12, 2005 at 22:03

    Olá Sandro!
    Benvindo ao geocaching! (esqueceste-te da apresentação… :-D)

    A questão que colocas é um bocado genérica demais, porque não dás qualquer indicação sobre o tipo de equipamento que vais comprar…

    De qualquer forma, dou-te uma resposta ganérica:

    Depois de comprares o GPSr, supondo que suporta cartografia, verás que vais sentir muito a falta dela! Por isso aconselho-te a comprares logo o aparelho em conjunto com os mapas, porque ficam bastante mais baratos.

    Outra coisa de que poderás sentir a necessidade é o cabo de alimentação de isqueiro, eventualmente com ligação também para PC, de forma a usares o GPSr com o computador no carro. Além disso, um suporte para o automóvel/mota/bicicleta/triciclo/etc…

    Se o teu carro, tal como o meu, tiver um vidro com tratamento atérmico, poderás ter necessidade de comprar uma antena externa, para conseguires captar o sinal enquanto conduzes.

    Talvez haja mais alguma coisa, mas para já não me lembro de mais…

    Um abraço e boas compras 😉
    PH (família Bargao_Henriques)

  • 2 2 Cotas // Apr 12, 2005 at 22:05

    Boas

    Pois bem, a questão é pertinente, mas de fácil resposta.
    Para resumir é assim, quando comprares o teu GPS e se houver essa opção, compra o kit mais completo.
    Se comprares o kit de iniciação, é natural que depois, quando o quiseres completar, o resto dos acessórios seja caro, muito caro.

    Por exemplo, o software de routing, o que permite ao aparelho calcular as estradas mais adequadas a determinada viagem e que custa em média mais de 150 oiros, seja incluido num "pacote" onde se incluirá outro hardware que na maioria dos casos tem batante utilidade, ficando o preço do conjunto por vezes mais barato que a soma do GPS mais do Software.

    Mas mais facilmente do que esta explicação, na loja onde comprares poderas apreceber-te destas "variantes".
    Pergunta. O vendedor tem obrigação de te explicar e mostrar.

    Mas deves ter atenção especialmente a software, memórias, programadores, cabos de alimentação e de ligação, suportes e carregadores.

    Pergunta. Se não te responderem, pergunta mais á frente.

    Fica bem e boas compras.

    Diamantino

Leave a Comment


Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 35 queries in 0.421 seconds.