Nemesis

Ricardorsilva - 2005/05/02

Nemesis

É um bom epíteto para uma cache que não se consegue encontrar.

Este texto é escrito com 1 semana de atraso. Na realidade, faz hoje uma semana que consegui vencer a minha Nemesis (ou mais recente pelo menos). A "Where are you?" bem que fez por valer o seu nome!

A cache nem prometia ser muito difícil. Tropecei nela no  geocaching.com e a primeira coisa em que pensei foi "Eu conheço aquela estátua! Está a 500 metros do escritório!!!". E mesmo antes de ter olhado para o enigma, já tinha um pressentimento sobre a zona de Lisboa onde ela estaria.

O problema foi descobrir a cache em concreto. Acho que ainda fiz aí umas cinco visitas infrutíferas!! O PH foi sempre espectacular a tentar guiar-me depois de cada um dos meus not found – sim, eu acho que também ele começava a ´desesperar´ por eu não conseguir dar com ela. E eu então… Cheguei a estar dezenas de minutos parado, a olhar para o jardim e a pensar "onde é que eu esconderia a cache?". Claro que isso também teve um lado positivo – afinal, não acredito que haja assim tanta gente que já tenha andado a abrir um sistema de rega de um jardim em Lisboa. Ou a remexer com um pau nas pedras do fundo de um laguinho municipal… Enfim, cheguei a prometer (e acreditem que me apetecia cumprir) que se não descobrisse a cache à vigésima tentativa, iria encontrá-la recorrendo a métodos mais violentos (ou, pelo menos, mais explosivos).

Mas, enfim, com uma preciosa dica do PH, lá acabei por perceber, em frente do computador, onde é que ela estaria – uma visita a um local que me tinha sido recomendado acabou por fortalecer as minhas suspeitas. Depois, bom, depois foi ir atrás da cache. Descobrir uma altura em que o jardim não tinha ninguém, ir ao local que me parecia o mais indicado e GOTCHA!!!. Já cá canta!!

Pelas peripécias que envolveram a busca (cheguei a ter a cache sob a minha mão, numa das minhas primeiras tentativas…), pelo trabalhão que deu, pelas ajudas que recebi espontaneamente de outros geocachers, esta acabou por ser uma caçada que acabou por me dar um gozo muito particular. E acaba por ser uma das minhas caches preferidas!

Por isso, posso bem dizer que valeu a pena ir atrás da minha Nemesis. Deu MUITO GOZO!

6 responses so far ↓

  • 1 Rechena // May 2, 2005 at 21:55

    …te compreendo… depois de a ter encontrado, agora quando passo la de carro, a gaja sorri para mim :P….

    hehehe deu luta…

  • 2 portelada // May 2, 2005 at 23:18

    Epá !!!  tenho de passar por lá !!!!

    …. com um detector de metais !!!!

    LOL …percebem!!!!

  • 3 danieloliveira // May 3, 2005 at 07:45

    …teres um detector de metais. A caixa é plástica! Mas força! Vocês não viram bem o meu log ou então saberiam que há uma terrível maldição e feitiço associado a essa cache.:)
    O PH anda cá com um mau feitio….hahaha!

  • 4 bargao_henriques // May 3, 2005 at 08:07

    Ai eu é que tenho mau feitio?! :-S
    A cache está lá paradinha a olhar para QUEM A QUEIRA VER!!! 😀
    Confesso que esperava que esta cache tivesse despertado mais curiosidade por parte dos geocachers mais "clássicos", mas enfim, está a cumprir a sua função de dar MUITO TRABALHO a encontrar e MUITA CABEÇADA NAS PAREDES, por afinal ser tão fácil… 😉
    Espero que continue por lá muito mais tempo e, já agora, não sejam envergonhados e logem todos os NF que tiverem! Quero que ela tenha os registos que merece!!!

  • 5 mca // May 3, 2005 at 23:08

    .. estive lá este Domingo… 2 vezes… da primeira tive que ir embora pois os putos insistiam em brincar ali ao pé… fui fazer outras caches e voltei passado 1 hora… aguardei no carro que os últimos visitantes saíssem para almoçar e aqui vai disto…. andei lá uma boa meia hora…. mais abaixo, mais acima….. é verdade, também remexi pedras, abri sistemas de rega e andei com as mãos dentro de água…. e nada, népia, nicles! será que ainda está lá??? eheheheh (é só uma provocação!)

    ora bolas por esta é que eu não esperava… não vejo a hora de lá voltar!

  • 6 bargao_henriques // May 4, 2005 at 22:11

    Desta vez escapaste… 😀
    Mas vai fazendo os NFs até dares com ela 😉
    Já agora, escusas de levar o fato de banho Eheheheheheh

Leave a Comment


Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 35 queries in 0.212 seconds.