vai uma corridinha?

btrodrigues - 2005/05/16

Depois de alguém sem mais nada para fazer ter tido a brilhante ideia (e original, visto que é coisa que nunca foi feita no mundo) de fazer uma corrida de travel bugs…
Depois de se ter criado a maior thread de sempre do forum e de muitos insultos terem sido proferidos a pessoas que não tinham nada a ver com isso (incluindo os meus vizinhos de cima, cujo único pecado é aspirarem a casa ao sábado de manhã)… Depois de três grades de Sagres e uma tubo de Guronsan (que foi indecentemente rapinado para ser transformado em micro cache)…

A comissão de festas reuniu-se… e decidiu que vai haver realmente uma corrida de Travel Bugs.

O regulamento é o seguinte:

1.      Esta corrida de Travel Bugs (TB) tem como objectivo fazer uma homenagem e trabalho de divulgação da nobre arte da “Calçada Portuguesa”.
2.      Os TB deverão ser alusivos ao tema, embora a ligação ao tema possa ser “rebuscada”, dado o reduzido tamanho da comunidade. Alguns exemplos:
•      http://tinyurl.com/czdk9 (Bargao_Henriques)
•      http://tinyurl.com/7flys (btrodrigues)
•      http://tinyurl.com/aorlm (MAntunes) quote: “gosto de alçar a perna por cima dos calhaus!”
3.      O TB vencedor da corrida será o que à data definida para o final da corrida tenha o maior número de pontos. O valor base para os pontos atribuídos a cada TB participante é o número de quilómetros percorridos, sujeitos às regras aqui definidas.
4.      Os valores de quilómetros percorridos e a validação de eventos passíveis de ser classificados terão como única fonte de dados os logs do site geocaching.com.
5.      Operações “duvidosas” poderão ser alvo de investigações, nomeadamente através de um pedido ao dono de uma cache para verificar se o geocacher efectivamente visitou a mesma conforme declara. Caso ocorra este tipo de fraude, os quilómetros percorridos pelo TB não serão contabilizados na pontuação do mesmo.
6.      A corrida começará no dia 10 de Junho de 2005 às 00h00m de Portugal Continental, sendo cada TB deixado numa cache à escolha do seu dono no período de 7 dias imediatamente anterior. Só serão válidos para efeitos de pontuação os percursos iniciados após o início da corrida.
7.      A corrida terá a duração de 365 dias, podendo esta duração ser estendida com aviso prévio superior a 30 dias, sujeito a aprovação por votação dos participantes.
8.       Se algum geocacher desejar entrar na corrida com um TB após a data de início poderá fazê-lo livremente, bastando para isso contactar a organização da corrida.
9.      A progressão e pontuação dos TB em competição poderão ser seguidas no site: http://pt.travelbugrace.against.org.
10.      Cada TB poderá viajar livremente, em Portugal ou no estrangeiro, desde que seja sempre transportado por um geocacher.
11.      Os TB não poderão serão ser transportados sem a companhia de um geocacher, por exemplo por correio.
12.      Depois de um TB ser depositado numa cache (e os respectivos quilómetros percorridos serem adicionados à sua pontuação), só poderá ser “agarrado” e transportado para outra cache diferente por outro geocacher. Caso ocorra este tipo de operação, apenas serão contabilizados os quilómetros relativos à primeira viagem. Isto não inviabiliza que o TB possa posteriormente ser transportado de novo pelo mesmo geocacher.
13.      Os donos dos TB não podem transportar o seu próprio TB, a não ser na primeira colocação. A única excepção a esta regra será se o TB ficar mais de 30 dias na mesma cache, situação em que o owner do TB poderá (se o desejar) movê-lo para outra cache, sem que os quilómetros percorridos sejam contabilizados. Do mesmo modo, caso um geocacher detenha um TB participante por mais de 30 dias, o owner do TB estará autorizado a, fora do âmbito e jurisdição da corrida, promover uma entrega em mão do mesmo e a colocar o TB de novo numa geocache.
14.      Os TB apenas poderão viajar entre caches tradicionais ou multi-caches.
15.      Os TB terão obrigatoriamente que ser colocados dentro do container da geocache ou saco de plástico envolvente.
16.      Serão atribuídos prémios simbólicos aos 3 TB que obtiverem melhores classificação na corrida, baseado no número de quilómetros legalmente percorridos. Serão também atribuídos prémios similares aos TB que melhor cumprirem a função de divulgar a “Calçada Portuguesa”, baseado na adequação do TB ao tema do concurso, à originalidade e qualidade da informação prestada no passaporte do TB e/ou na página de tracking do TB.
17.      Não existe regra número 17
18.     Afinal existe, mas não é válida

Gostávamos que dessem a vossa opinião acerca destas regras. E se quiserem, podem-se ir inscrevendo. Se houver aí alguém com jeito para o desenho, também pode começar a pensar num logotipo para a corrida. E se houver alguém com muito dinheiro, estamos à procura de patrocinadores.

14 responses so far ↓

  • 1 Snoopy // May 16, 2005 at 16:58

    Afinal, sempre vou poder andar a correr atrás dos calhaus!

    Só uma correcção. Não é o MAntunes que vai alçar a perna, sou eu.

    Vou ser uma espécie de carro-vassoura. Se os calhaus não se despacham e os apanho num cache, é "ponto" pra mim!

  • 2 Walrus // May 16, 2005 at 22:50

    hmmm deixa cá ver o que é que vou arranjar para "atrelar" à minha chapa…

  • 3 2 Cotas // May 17, 2005 at 10:46

    Eu preciso de uma chapita para por no TB!

    Quem é que ficou de arranjar chapitas?

  • 4 btrodrigues // May 17, 2005 at 11:00

    mandei vir 4 há uns dias.

    se chegarem todas bem, tenho 3 para distribuir (posso pedir mais depois)…

  • 5 2 Cotas // May 17, 2005 at 13:56

    Guarda-mum!

  • 6 btrodrigues // May 17, 2005 at 14:01

    maltosa:

    o site está em cima (http://pt.travelbugrace.against.org)

    como é? venham de lá essas inscrições!!!

  • 7 btrodrigues // May 17, 2005 at 15:47

    http://against.org/pt.travelbugrace também funciona…

  • 8 olharapo // May 17, 2005 at 20:16

    Geohomenagem à Calçada Portuguesa que se preze deve começar na cache Calçada Romana e à Portuguesa (GCMD9N).
    Também quero entrar na corrida.

    Já quando tinha 10 anos, estava eu a fazer uma homenagem à Calçada à Portuguesa com os meus amigos e apanhei com um TB na cabeça. O prémio foram 5 (cinco) pontos… por isso considerem-me um perito nesta matéria…

  • 9 btrodrigues // May 17, 2005 at 21:22

    activem os TBs, tirem-lhes fotografias e mandem-me o link para os mesmos por PM ou email, para vos colocar as fronhas no site.

    gostava tão cedo quanto possível discutir uma ou duas alterações às regras com os participantes. passamos isto para o Forum? que tal?

  • 10 2 Cotas // May 18, 2005 at 10:57

    Falta a xapinha!

    Coiso, ideia e objectivo já tenho. so falta mesmo a xapinha.

    E aviso já que vou fazer batota, BATOTA! :)))))))

  • 11 danieloliveira // May 19, 2005 at 14:21

    Eu trabalho com pedras e agora tenho que andar com mais umas às costas? Não sei se me aliciam com essa. Ainda por cima calcários e granitos… se ou menos tivesse alguma coisa a ver com metais preciosos….  AhAh 🙂

  • 12 2 Cotas // May 20, 2005 at 10:48

    Olha…
    Metais preciosos…
    Sim Golum, sim…

  • 13 danieloliveira // May 20, 2005 at 15:07

    "My precioussssssss"

  • 14 dinkye // Jun 1, 2005 at 01:29

    Estou Pronto para participar na corrida.
    Para ter a certeza com vou chegar ao fim da corrida com o ouro http://www.geocaching.com/track/details.aspx?guid=f96a5393-0d69-497b-9e9c-f18063d16622 parto já com ele…

Leave a Comment


Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 35 queries in 0.115 seconds.