19º Meetup – A Crónica!

clcortez - 2005/05/22

Ora ao fim de tantos e mais tantos lá calhou a minha vez de escrever a história de um meetup, oraumas vezes porque haviam novatos, ora outra vez porque alguém se oferecia ou era incumbido de tal, eis que chegou a minha vez.

Não tenho talvez as qualidades literárias de outros senhores que por aqui andam, que fariam corar o nosso Fernando Pessoa sem dúvida, mas ainda assim vou tentar fazer o meu melhor!

Isto foi mais ou menos assim…(eheh!)..

Os presentes foram: BTRodrigues,  MAntunes, Lobo Astuto, ClCortez, JustAskWhy & Cra, Rifkind & Rifkinda.

Os primeiros chegaram as 19.45h,o MAntunes, BTRodrigues e Lobo Astuto. Eu cheguei pouco depois, às 20.

O pessoal foicomeçando a pedir e foi comendo, entretanto o Bruno sacou do portatil e foi adiantando trabalho. Bases de dados para aqui, redes para acolá..e é assim a vida de um informático.
Enquanto esperávamospor mais pessoal fomos conversando sobre as ultimas novidades de caches,fizemos o relatório do 4 encontro, e atéde algumas mais antigas.
Entretanto o Bruno sacou do telem Nokia 7650 que “mergulhou” na “Ja tomaste banho?”,e surgiu uma ideia original para fazer dali um travelbug.
Falou-se doprojecto dasaldeias históricas, onde o MAntunes mostrou um dos brindes das cachesa colocar,selos alusivo ao tema.

Entretanto chegou o Whye a Cra, e tambem sacaram do portatil para trocarmos ojá habitual…software! E muitas fotos deeventos anteriores. Eles mostraram o mapa da sua ultima viagempelo sul.

Entretanto chegou a família Rifkind. Entretanto pediram e comeram tambem. Eu aproveiteio portátil do Why e fui fazendo o log!:)
O Bruno pirou-se para casa para não ser posto na rua pela futura esposa…

Este log foi feito na hora, mas a tecla space nao funcionava mto bem…por isso algumas palvras estão coladas. Não são erros ortográficos nem foram feitosde propósito! É mesmo do hardware!:) O MAntunes sugeriu o Heinz Ketchup para ajudar a carregar no space!

O Mantunes mostrou a nova versao da sua cache de Castelo Novo.

Certifiquei-me que o JuskAskWhy na sua visita ao Castelo de Santiago nao foi à casa de banho em cima da cache!

Falou-setambém de promenores para a pagina das stats em breve!:) Outra coisa são os log´s em atraso..isso fura as contas das stats todas, Eupróprio tenho 14 log´s em atraso! Ia sendo fuzilado com o ketchup.

O MAntunes ofereceu um jantar em casa dele aos Rifkind com molho bechamel para tratarem desse assunto.Mas parece que a lasanha nao pode ter nemmolho bechamel, nem natas, nem ketchup, nem queijo! Bela lasanha….a Rifkinda não pode comer estas coisas..

A malta toda falou numa cache que esta a ser preparada para o gang da hora de almoço! Promenores?? Tivessem ido que já sabiam!:)

Entretanto o empregado levou o ketchup e voltei a ficar c o problema doteclado..

O pesssoal pela sugestao do Why meteu-se a testar os infravermelhos na mak digital, pois pensava-se que as makinas dig viam os infravermelhos.
Ao fazer este teste o pda doMAntunes enviou a lista de compras deste ao Rifkind e bloqueou-o!

Depois comecamos a pensar em ir fazer umas caches….e qual delas!

Já passava das 23h quando saímos dali, e depois de pagarmos e de discutirmos onde íamos desta vez, organizámonos da seguinte forma : eu fui cos Rifkinds, o Why e Cra com o MAntunes. Passámos pelas traseiras do Técnico ( não é por isso que estão a pensar!!!!!!!!) para o Why apanhar um cadixo de rede wirless para actualizar a página da cache que íamos visitar ( só mesmo nós!) : “Where are you?”
Chegádos ao destino…toca de decifrar o enigma. Só vos digo que neste caso dá muito jeito ter uma mákina digital com muito zoom, evita possíveis atropelamentos! Lol, e ainda tivémos que repetir a dose pois na 1ª foto um sinal de transito tapou uma das letras do enigma! Verifiquem depois as fotos da aventura..
Eu fui fazer esta caçada nocturna em grupo de fato e gravata…imaginem! Um gajo assim vestido a vasculhar caches no meio da noite no meio de jardins e ruas de Lisboa!
Depois da inegável luta que esta cache deu e do olho de lince da Cra que a encontrou e do gozo abismal que os Rifkind nos deram ( eles já tinham feito esta e foram só rir-se das nossas figuras )  seguimos para o “Mural”, agora já sem os Rifkind´s.
Deta vez foi a vez do Why e da Cra se rirem de mim e do MAntunes…caraças, pareciamos dois tontos. Tontos? Não, eu diria antes DOIDOS porque quando nos separámos já passava um bom bocado da 1h da manhã!!

E tanto que provavelmente ficou por dizer deste meetup, onde pela 2ª vez consecutiva depois do meetup se organiza uma mini-caçada nocturna. Assim as caches de Lisboa ficam todas feitas num instante!!:)

4 responses so far ↓

  • 1 btrodrigues // May 23, 2005 at 18:01

    até eu sair, não havia máquinas fotográficas. alguém tirou fotografias depois?

  • 2 justaskwhy // May 23, 2005 at 23:27

    Eu tirei fotos no final do jantar e durante a caçada, depois vão sercolocadas online, ou não… as do último meetup inda não estão (Sorry :()…
    O clcortez tb tirou fotos, até deixar cair  máquina e esta deixar de funcionar… já agora, a máquina já tá boa?

  • 3 justaskwhy // May 23, 2005 at 23:29

    tenho mesmo que pôr estas fotos online, as do clcortez e do MAntunes no mural estão demais…

  • 4 clcortez // May 26, 2005 at 10:22

    Ei EI EIIII!!
    Que estória é essa de "as do clcortez e do MAntunes no mural estão demais…"???
    Mas tu tás doido? Não vais nada meter isso online sem a nossa aprovação!! 😛

    Ep,a, mete lá isso porque o pessoal gosta de ler e  ver umas fotos pa se rir ao mesmo tempo!
    Por acaso falhamos um bocado nisso, muitas vezes fazem-se log´s e crónicas e só depois se coloca as fotos, mas o pessoal esquece-se que em leu uma vez a crónica ou o log já não vai voltar depois para ver as fotos, até porque não sabe quando são colocadas…

    Quanto à maquina, está no arranjo. Vai-me fazer uma falta imensa, e não sei quando volta…pelo menos um mês, acho eu. Não ha-de ser nada..:

Leave a Comment


Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 35 queries in 0.246 seconds.