Tecno-inveja parte I

btrodrigues - 2005/05/30

Tenciono abrir com este post um conjunto de muitos sobre tecnologia, gadgets e novidades de mercado relacionadas com a nossa arte e que fujam um bocado (vou tentar) ao estúpido binómio Magellan vs. Garmin. Há que dar hipótese a todos os outros (embora no fundo saibamos sempre que o nosso GPS é sempre melhor que o do vizinho).

O gadget de hoje é um piqueno receptor GPS Bluetooth que tem a particularidade de poder extender a autonomia da sua bateria recarregável de 20h para 30h com o auxílio de meia dúzia de painéis solares. É o companheiro perfeito de uma aventura de geocaching à torreira da soleira, amigo do ambiente, autónomo, para além de ser perfeito para alguém o deixar à vista no tablier do carro enquanto carrega as baterias. E é claro que se forem geocachar de noite, levem o bicho no bolso do casaco, para não apanhar frio. E se quiserem encontrar mesmo alguma coisa, levem um Magellan. Eheheheh (pronto, já tá!)

Se estiverem já com água na boca, eis os links com os dados técnicos: http://pocketcenter.de/694.html e http://www.blueserker.com/html/modules.php?op=modload&name=News&file=article&sid=343

(e se forem às compras, vão dizendo coisinhas)

3 responses so far ↓

  • 1 2 Cotas // May 31, 2005 at 15:44

    Eu cá até estou a pensar em desenhar um coiso, assim tipo… patim em linha cruzado com skate, equipado com um motor de combustão externa por causa da iluminação. Tudo isto controlado por Bluetooth, IV não por causa do tipo de motor.
    Os novos PDA/GPS com um programita manhoso podiam ser adaptados…
    Bastava equipar o andarilho com um parachoques e escolher caches penduradas! Então é que havia de ser bonito.
    Ver o pobre do coiso a dar marradas no suporte da cache, deitando gazes pelo tubo de escape e a pirar-se em alta velocidade quendo levasse com um tijolo no taipal, devia ser um must.

    Podemos passar á Tecnin-veja, versão II?

  • 2 btrodrigues // May 31, 2005 at 16:46

    Podia ser isto:

    http://forgetmenotpanties.contagiousmedia.org/

    Eu ia perguntar se havia às florzinhas e em fio dental.

  • 3 Nuno Pedrosa // May 31, 2005 at 17:01

    … e porque um receptor Bluetooth dá mais jeito quando o PDA ainda tem energia, uma mochila destas até era capaz de dar jeito quando o destino está afastado de tomadas de parede ou de carro:

    http://www.rewarestore.com/bags.html

    Só é pena o preço de quase $200! :-O

    Rifkind

Leave a Comment


Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 35 queries in 0.204 seconds.