Objectos deixados nas caches

caixeiros - 2005/08/01

Não sei se já vos aconteceu, mas já demos com algumas caches muito mal fornecidas. Ontem fomos visitar a "Monte de São Gonçalo" e demos com pacotes de açúcar, um gancho de cabelo usado (todo riscado), entre outras coisas do género. Não sabemos como fazem, mas nós temos o cuidado de colocar um objecto supostamente do mesmo valor do que retiramos e NUNCA colocamos coisas nitidamente usadas, ou seja, lixo!

7 responses so far ↓

  • 1 2 Cotas // Aug 1, 2005 at 12:30

    …mau… Tás a afalar de quê?

    Eu cá, desde que se acabaram os portachaves, que nem ligo. Desde que tenha loguebuque, já não é mau…
    Agora piorpior é quando a boazita da cache é pior que as prendas, ai é que a coisa se complica.
    Mas basta trazeres umas luvas descartaveis e um spray de perfume da loja dos 300 e não há reclamações.

    Ainda este fim de semana, encontrei uma cache que nem abri. Alias encontrei… o que, suponho ,em tempos foi uma cache…

    abraços

  • 2 GlorfindelPT // Aug 1, 2005 at 13:11

    Concordo com o Diamantino, mais vale uma boa cache, mal abastecida que uma má cache com uma barra de ouro lá dentro… .quer dizer… pensando bem… mas vocês perceberam o que quis dizer.

  • 3 MAntunes // Aug 1, 2005 at 14:15

    Vais deixar uma barra de ouro na tua próxima cache!!!

    Quanto ao tema inicial, realmente esse tipo de items (comida e coisas usadas) não parece bem – no caso da comida, até é desaconselhado pelo site oficial. É preferível não deixar nada e usufruir apenas do local da cache, que é o seu principal objectivo.

    Parece que a massificação está a revelar o seu outro lado…

    O que se pode fazer é indo alertando a comunidade para estas situações, na esperança de que estes pormenores vão sendo corrigidos.

    Existem, tanto neste site como no site oficial, inúmeros textos que dão orientaçãoes de como criar uma cache, logar uma cache, oque deixar, o que não deixar… etc, etc… É uma questão de fazer alguma pesquisa e ler o que foi disponibilizado ou …perguntar. 🙂

  • 4 Walrus // Aug 1, 2005 at 14:26

    …caixas de fósforos ou isqueiros tb não me parece bem.

    Concordo, tb com a opinião do Diamantino e do GlorfindelPT. Prefiro ver uma cache com um stashnote, logbook, lápis e áfia (ou caneta). Já viram o que é uma cache sem stashote no "meio do nada"? Se for achada por um geo-muggle, o mais provavel é ser "rapinada".

    Por outro lado e apesar de na maior parte das vezes não fazer troca de prendas, gosto de ver uma cache bem recheada de prendas 😉 E quando faço troca de prendas tento deixar sempre algo que valha a pena.

  • 5 caixeiros // Aug 1, 2005 at 16:54

    …cache in, trash IN… :o)

  • 6 lamas // Aug 1, 2005 at 18:07

    Na minha opinião, mais vale uma cache, num local à maneira, e de acordo com as regras do que fazer as coisas à pressa, e sem o essencial (respectivo logbook e a stashnote). O resto como por exemplo a documentação e as prendas para troca podem ser mais ou menos aprumádas, no entanto acho que as caches devem ser bem identificadas, para caso serem encontradas por alguem não geocacher poder ter alguma informação sobre o contentor.

  • 7 Cachapim // Aug 1, 2005 at 18:25

    …dos taparuéres a "abarrotar" de prendas de tal maneira que nem se consegue fechar a tampa he he he 🙂
    Claro que a divulgação do geocaching também tem o seu lado mau mas é aí que entra a auto-regulação da comunidade, certo?

Leave a Comment


Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 35 queries in 0.150 seconds.