Loja de Geocaching em Portugal?

Bsaavedra - 2005/10/28

Boas!

Tornei-me, recentemente, distribuidor
da Groundspeak (a loja internacional de artigos para geocaching).

O próximo passo seria abrir uma loja cá em Portugal, mas para isso gostava de ter algum feedback da parte dos geocachers portugueses…

Assim, deixo no ar a pergunta: Caso existisse uma loja desse género em Portugal, estariam interessados em adquirir os artigos lá disponibilizados?

Fico à espera das vossas respostas e sugestões

21 responses so far ↓

  • 1 btrodrigues // Oct 29, 2005 at 00:15

    explica lá como é que alguém se torna distribuidor da groundspeak?

    é claro que estaria interessado em adquirir os artigos cá. mas há que ter em conta as condições em que fazemos (temos feito) as compras ao nosso dealer holandês. portes grátis. baixa de preço para compensar possíveis envios por correio dentro do país. umas borlas de vez em quando 😉

  • 2 HDV // Oct 29, 2005 at 01:07

    Mais importante do que o «como é que alguém se torna distribuidor da groundspeak?» é a questão: «qual é o objectivo de alguém para se tornar distribuidor da groundspeak»? Se é para ter aceitação, seria curial esclarecê-lo antes de meramente o anunciar Deus ex Machina. Tipo: se a motivação é «distribuir» stickers e t-shirts como quem distribui sabonetes ou latas de sardinha não deverá valer a pena; até por ser improvavelmente lucrativo.

  • 3 bargao_henriques // Oct 29, 2005 at 09:02

    O facto de passarmos a ter uma loja de geocaching em Portugal é, claro, uma boa notícia, em especial se os preços e leque de produtos forem competitivos com os disponibilizados internacionalmente.

    Não vou questionar a viabilidade económica da loja porque, como é claro, isso é inteiramente responsabilidade tua. Mas, tal como quem anteriormente comentou, também eu fico curioso sobre esse facto mas pronto, é uma decisão tua…

    Antes de te lançares em altos vôos compara os "teus preços" com os praticados internacionalmente, por exemplo na loja holandesa, que cá mete os produtos rapidamente, com portes grátis e que aceita pagamentos através de transferência bancária para um banco nacional. Ou seja, não fosse o facto de o site estar em holandês e até podiamos pensar que se tratava de uma loja nacional…

    Mas agora, se ofereceres um produto com identicas características e melhores preços, não vejo porque os geocachers nacionais haveriam de ir fazer compras a outro lado… 😉

  • 4 Bsaavedra // Oct 29, 2005 at 10:39

    Bem como se tornar distribuidor é muito simples basta boa vontade e alguma paciência e claro preencher os requisitos que a Groundspeak tem.

    Condições:

    As condições seriam como é obvio melhores que as da loja holandesa e das outras lojas que temos disponíveis,preços mais baixos, pagamento por transferência bancária, contra reembolso ou até possíveis entregas em mão se for o caso de serem da zona de Lisboa, os portes nacionais e se a encomenda não for de um valor muito baixo,em principio seram grátis mas isso só depende da aceitação dos geocachers em relação a loja.

    Motivação:

    A motivação é muito fácil de explicar, adoro o geocaching e gostava que as condições no nosso país fossem iguais ou superiores as dos outros países e para isso na minha modesta opinião vejo a necessidade de uma loja cá, como é obvio a ideia não é vender só estes produtos em breve (os contactos já estão a ser feitos) a loja iria ter aparelhos de gps a preços reduzidos em relação ao mercado nacional e outras coisas que sejam úteis   para a pratica do geocaching.

    Possivelmente isto  ira trazer mais pessoas para o geocaching o que é óptimo :).

    Também estou a pensar em num futuro próximo e claro tudo depende das vendas patrocinar eventos e criar algumas caches com bónus para quem lá chegar primeiro.

    Espero que tenha esclarecido todas as duvidas se tiverem mais é só dizerem.

  • 5 bargao_henriques // Oct 29, 2005 at 10:47

    Estou a ficar ansioso por ver essa loja…
    Desejo-te boa sorte nessa demanda!
    Depois temos de falar sobre um patrocínio para este site! Eheheheh 😉

  • 6 Pascoa // Oct 29, 2005 at 11:11

    A coisa parece ter bom aspecto.

    Quando estiver operacional avisa que já tenho uns coisas em mente para comprar.

  • 7 btrodrigues // Oct 29, 2005 at 11:48

    bem, lendo de novo o que escrevi, espero não ter parecido ser arrogante, tal não era a minha intenção… estava apenas extremamente curioso sobre todo o processo. acho que temos todos algo a ganhar, no fundo… a proximidade e a facilidade de contacto com o distribuidor são sempre bons factores de escolha de uma loja.

    é preciso realmente ter em conta o que conseguimos obter agora e tentar ficar acima dessas condições, para ser realmente competitivo e ter sucesso.

    boa sorte!

  • 8 Crocodilo // Oct 30, 2005 at 15:38

    A ideia é boa, mas é escusado ser apenas dedicada ao geocaching. Por exemplo, em Inglaterra há imensas lojas para outdoors, trekking, campoismo e montanhismo. É sempre bom ver produtos reunidos que terão em comum aplicaç\\oes para actividades paralelas e similares.

  • 9 Bsaavedra // Oct 30, 2005 at 22:56

    A loja esta a andar em muito em breve vão ter noticias 🙂

    Obrigado pela resposta de todos.

  • 10 HDV // Oct 31, 2005 at 12:13

    Do «Livro do Grande Manitou Domplex»:

    «13. Estava próximo o Inverno, que era o período de jejum dos crentes, e o Grande Manitou subiu à Cidade, em oração. 14. Encontrou no templo os negociantes de bois, ovelhas e pombas, e mesas dos trocadores de moedas. 15. Fez ele um chicote de cordas, expulsou todos do templo, como também as ovelhas e os bois, espalhou pelo chão o dinheiro dos trocadores e derrubou as mesas e as caixas dos travelbug dot tags. 16. Disse aos que vendiam as pombas, os pechisbeques e os falsos Domplex, comprados na loja dos trezentos: Tirai isto daqui e não façais da casa de Manitou uma casa de negociantes. 17. Lembraram-se então os seus discípulos do que está escrito: O zelo da tua casa me consome. Glória a Manitou nas alturas e a Domplex entre as silvas! 18. E com eles fizessem orelhas moucas mandou-lhes Manitou severo castigo: instalou-se o pranto e o ranger de dentes, as stats não subiram e não parou de chover durante três semanas.»

  • 11 bargao_henriques // Oct 31, 2005 at 18:21

    AAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHA…
    Este gajo não existe! :-D:-D:-D

  • 12 Geografo // Nov 1, 2005 at 04:32

    Não tem nada a ver com o topic, mas…
    HDV RULEZ!!! Nunca, neste fórum me ri tanto e me sinti tão identificado com um texto como com este. São aquelas palavras que gostava de ter sido eu a escrever.
    Obrigado por estes momentos ás 04.25 da matina!

    (quanto ao boteco GC, acho muito bem! eu já tinha penado nisso, mas faltou-me a coragem empresarial/financeira.
    Se os Tb´s forem mais baratos, e se pudermos comprar algum merchadising a preços normais, é de facto, uma ideia fantástica.
    Convém no entanto não esquecer, que o fórum precisa/agradece patrocínios e seria uma boa forma de iniciar o projecto)
    G.

  • 13 danieloliveira // Nov 1, 2005 at 15:41

    …a mim própio quantos atocolantes do GC.com é que preciso, quantos TB´s, quantos imans para o frigorífico, quantas placas para o bastão de caminhada…., etc, etc.
    Se houver umas roupinhas decentes, bonitas, acessórios de GPS e GPSr´s a preços competitivos, podem contar comigo para vos fazer muitas visitas 😉

  • 14 João Lopes // Nov 1, 2005 at 23:51

    Boas!

    Acho que uma lojinha dessa era bacana… Ando à procura de uns acessórios e era mais um local para visitar. Já agora, alguém me diz o site dessa loja holandesa?

    Um abraço

    Lopesco

  • 15 bargao_henriques // Nov 2, 2005 at 08:37

    Vê aqui…
    http://geocaching-pt.net/246

  • 16 Torgut // Nov 4, 2005 at 14:01

    1) Creio que é importante existir uma loja destas em Portugal.

    2) Não creio que seja relevante existir num espaço físico.

    3) Do ponto de vista comercial, esta possível loja pode mesmo aspirar a fornecer outros mercados. As lojas Groundspeak europeias são muito fraquitas ou linguisticamente confinadas aos seus respectivos países.

    4) A loja holandesa, de onde ainda não comprei nada mas com quem já mantive alguns contactos messe sentido, parece-me simpáticas, mas a barreira linguística da loja em si e o catálogo reduzido fazem pensar que não pode ser base para um pensamento do tipo: "mais uma loja para quê, já estamos servidos."

    5) Ainda do ponto de vista comercial, tenho algumas dúvidas se um projecto vocacionado em exclusivo ou preferencialmente para o mercado nacional seja viável. Somos poucos, e os produtos vendidos não são do tipo que se comprem todos os dias.

    E que o Grande Manitou me perdoe.

  • 17 Torgut // Nov 4, 2005 at 14:03

    "Também estou a pensar em num futuro próximo e claro tudo depende das vendas (…) criar algumas caches com bónus para quem lá chegar primeiro."

    Não se isto se enquadra lá muito bem nos princípios commercial-free para a criação de caches definidos pelo Groundspeak.

  • 18 Bsaavedra // Nov 4, 2005 at 15:01

    Escrito em 11/04/05 at 14:03:22 GMT por Torgut
    "Também estou a pensar em num futuro próximo e claro tudo depende das vendas (…) criar algumas caches com bónus para quem lá chegar primeiro."

    Não se isto se enquadra lá muito bem nos princípios commercial-free para a criação de caches definidos pelo Groundspeak.

    Pelos visto o que disse foi mal intrepretado. O que eu quero dizer e como sou um geocacher igual a tantos outros que por sinal ainda só tem um cache escondido e quer ter mais 😛 vou nessa minha condição (nao como loja) deixar alguns presentes que estao disponiveis na loja ao geochaer que lá chegar primeiro isto nao vai contra nenhuma regra mt gente já o deve ter feito.

    Em relação ao ponto 5 referido mais atraz no post do Torgut, claro que a loja nao vai ser apenas nacional apesar de o objectivo principal ser servir os nossos geocachers, a curto prazo pretendo expandir o mercado a espanha e a outros paises com geocachers que estejam interessados nos produtos.

    Loja prevista em pleno funcionamento no dia 7/11/2005.

    Obrigado a todos

    Ps: Agradecia que o responsavel pela pagina do geocaching-pt que lamentavelmente nao sei quem é 😛 me contacta-se para saber quais o patrocinio pretendido para o site.

    Sem mais

    Bruno Saavedra

  • 19 Bsaavedra // Nov 5, 2005 at 19:32

    É com muito orgulho e prazer que anuncio a abertura da loja com todos os produtos oficiais da Groundspeak e muitas outras coisas que são uteis para um geocacher.

    http://www.saatronica.com

    Contactos:Bsaavedra@saatronica.com

    Espero que com a vossa ajuda consiga manter a loja aberta por mts e bons anos :).

    Um abraço a todos e obrigado por todas as respostas e comentarios aqui postados.

  • 20 BrunoNF // Feb 19, 2006 at 17:30

    O q é q se passa com a loja online?
    Sou só eu q n consigo entrar ou já fechou 🙁

    Bruno Franco

  • 21 Bsaavedra // Feb 20, 2006 at 22:26

    Lamentavelmente tivemos de fechar falta de pedidos não havia mas havia falta de capacidade financeira para importar produtos dos estados unidos a preços decentes, já para não falar do tempo que eles iam demorar a chegar que era impensavel.

    Peço desculpa a todos por este projecto falhado

Leave a Comment


Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 35 queries in 0.121 seconds.