Pois é,….esta cache foi a escolhida por mim para ser visitada neste dia em especial por me fazer acompanhar de 3 ainda “jovens” geocachers e um jornalista + um fotógrafo da revista Sábado que foram ver “in situ” como tudo acontece no geocaching! Resolvi fazer esta surpresa ao MAntunes pois além de ter sido por intermédio dele que o jornalista chegou até nós ( e caso fosse o Manel que acompanhasse o jornalista ele não iria visitar uma cache sua ) o MAntunes merecia esta “homenagem” por ser um dos mais antigos geocachers e o mais empenhado em fazer deste jogo um jogo dignificante e tão interessante! ( Estou a faze-lhe a vénia neste momento! )
Além de tudo o que disse antes esta cache prometia o desafio que o nosso jornalista ( de seu nome Abílio ) pretendia, desafio acção e aventura. E se esta cache tem disso tudo!
Bom, eram 14h quando nos encontrámos em Sintra em frente ao Palácio da Vila tal como tínhamos combinado, pois eu tinha acabado naquela altura o passeio pedestre que eu tinha promovido na empresa onde trabalho e estávamos nas despedidas quando o Abílio apareceu.
Depois foi a entrevista com as múltiplas perguntas que deram a conhecer este hobbie de que todos tanto gostamos. Às 14.30h chegaram os 3 geocachers que participaram na caçada, a Yade(Ana), o Muggle(Luis), e a Girlseaker(Mónica), que foram prontamente bombardeados com perguntas.
Terminada a entrevista passámos à acção. Deslocámo-nos até à entrada do Castelo e aí fizémos a preparação de toda a caçada…documentação para aqui, coordenadas para acolá, etc…e lá fomos, sempre com o Abílio com os olhos postos em nós e o fotógrafo com a objectiva posta nos nosso movimentos.
A abordagem à cache teve que ser corrigida graças ao Muggle que envergando o excelente GPS da Girlseaker ( um Magellan ) nos avisou que já tínhamos passado o ponto onde nos devíamos “ebrenhar” na floresta (eu ia na conversa com o fotógrafo e nem reparei)…
Não foi fácil. O terreno estava molhado, as pedras escorregadias e o sinal péssimo. Só com muita dificuldade e muitas escorregadelas lá chegámos!
Depois de encontrado um ponto médio ( distância de 3, 4m e um erro de 5m ) lá começámos todos de rabo para o ar à procura da dita, incluíndo o fotógrafo, que parece ter queda para isto! Mas nada…ela só apareceu depois de mais de meia hora de procura e de uma chuvada de GRANIZO BEM FORTE! Acabei por ser eu a dar com ela, mas com muita dificuldade e com a ajuda do meu GPS, que numa réstea de bom sinal lá me baixou o erro e assim com o círculo de busca reduzido a 2m lá dei com ela…depois de a ver foi a vez de meter os outros furiosos pois ainda não tinham dado com ela…se não fosse eu a fazer de GPS e a dizer “Eu estou no ponto 0 e tenho um erro de 2m” acho que ainda lá estavamos à procura…:)
Bom, e depois foi a retribuição pelo troféu alcançado, sempre com a presença e a fotoreportagem dos nossos acompanhantes que garantiram que nenhum pormenor escapasse!
Depois da brutal molha, dos rabos sujos de musgo e de 1h no meio da serra voltámos, com um sorriso de missão cumprida e de agradecimento ao MAntunes por esta já velhinha mas sempre espectacular cache que neste sítio só merece mesmo é ser visitada!
A cache estava muito bem dissimulada…não está nada visível e com tantos locais para servirem de esconderijos…só mesmo com tempo e paciência. Mas ela está lá, não desistam à primeira!
Nesta aventura participei eu, 3 geocachers aventureiros, 1 repórter aventureiro + 1 esposa aventureira ( e prevenida, levava dois chapéus de chuva e por isso não se molhou!) e um fotógrafo mais que aventureiro, foi ele o primeiro a lá chegar e ajudou as meninas a passarem os obstáculos…
Nota : com tanta prepração deixei a maq fotográfica no carro, logo não tenho reportagem da reportagem! Espero que o Muggle coloque as suas na cache ou então esperamos pelo dia 23/02 ou 02/03 que é quando mais uma vez este jogo que nós amamos ( “I Love This Game” ) vai ser dado a conhecer aos mais atentos! Não perca, numa banca perto de sí!
Já sabem, revista Sábado. Quando sair eu aviso!:)
24 responses so far ↓
1 Walrus // Feb 21, 2006 at 14:13
Mais uma divulgação e a cache escolhida é uma justa homenagem 😉
Fico à espera do aviso 🙂
2 btrodrigues // Feb 21, 2006 at 17:10
e a revista sábado sai à quinta feira.
normalmente ao sábado já está esgotada.
pois é. não tinha graça nenhuma se se chamasse "quinta-feira". ninguém comprava. o slogan deles "pense por si, leia a quinta feira" não tinha impacto nenhum.
mas pronto, provavelmente sou eu que tou sem nada para fazer…
3 2 Cotas // Feb 21, 2006 at 17:39
Tá tudo no nome.
Ja viram se este jogo se chamasse, por exemplo:
Deventasnoarbustopontopêptê ou
Decuaosolpontocome?
Tá tudo no nome.
4 MAntunes // Feb 21, 2006 at 18:39
Diamantino!
Acabei de ter que explicar ao meu chefe porque comecei a rir à gargalhada no local de trabalho!
"givemeabreik!"
😉
5 navegantes // Feb 22, 2006 at 09:21
Então sai já esta quinta-feira?
6 clcortez // Feb 22, 2006 at 20:18
Não sei. Mas acho que não.
Se alguém puder que veja amanhã de manhã.
Se eu souber de algo aviso.
7 vsergio // Feb 23, 2006 at 00:01
só por causa das coisas vou comprar na Sexta-Feira (também sou eu que não tenho nada que fazer)
8 yade // Feb 23, 2006 at 00:08
Estou ansiosa pra ver o resultado!!
Depois daquele dia, o GC nunca mais volta a ser o mesmo!! Se não fosse o teu Magellan, clcortez, e a réstia de sinal ainda lá estávamos à procura da dita cuja!!
Bolas, MAntunes, fizeste-nos a vida negra naquela serra!! Fiquei toda partida mas muita contente!!
Cheguei a casa com um sorriso estúpido de missão cumprida!!
Só mesmo a inundação na casa toda com que me deparei é que cortou o barato todo!!
Espero que as fotos da revista apareçam bem "photshopadas", prás pessoas pensarem que os geocachers são todos muito atléticos!!:D:D:D:D
9 clcortez // Feb 23, 2006 at 01:37
Ó Yade…até parece!
Estás praí a rebaixar-te..vocês portaram-se à altura!:)
E claro que somos atléticos! Temos mais caches destas pa fazer, e atléticos como somos vamos conseguir..
E o Muggle, que é feito dele que não dá sinais de vida?
[;)]
10 zoom_bee // Feb 23, 2006 at 09:34
ou a Sábado tem edições diferentes (Porto e Lx) ou só prá semana 🙁
Mas sempre podem ver o novo corte de cabelo do Belmiro! (ohbalhamedeuzzzzz)
11 yade // Feb 23, 2006 at 11:19
Bem, Zoom_bee, vocês foram logo a correr!! Gosto desse entusiasmo, ainda por cima sabendo q vocês tb são do Nuorte, carago, não carago!!
É uma pena que ainda não tenha saído nesta semana, o que eu até compreendo: íamos tirar o protagonismo todo ao Inginheiro Belmirinho!!
O último relatório que recebi do Muggle diz que ele anda em reuniões. Eu também ainda não fiz o log desta cache mas ando a flagelar-me por isso à noite, não se preocupem!!
Bom, mais uma semana à espera… Ai, que dor de barriga!!!
12 clcortez // Feb 24, 2006 at 05:00
Parece que é só mesmo para a semana. Não faz mal. A malta aguenta!:)
13 bargao_henriques // Mar 2, 2006 at 08:26
Muito lindinhos, sim senhor!!!
)
A reportagem, apesar de curta e simples, está muito engraçada, misturanto a história da caçada com os dados pessoais do Cláudio e as características do Geocaching.
Parabéns, malta!
(Sim, isto quer dizer que a reportagem saiu na Sábado de hoje, dia 2 de Março
14 almeidara // Mar 2, 2006 at 10:38
Hummm,
acho que foi cometido um pecado capital. Foram dados vários spoilers (desde fotos até à localização quase exata: "entre duas pedras") nesta reportagem… 🙂
15 clcortez // Mar 2, 2006 at 12:02
Tá caladinho. Isso é suposto ninguém saber pá. Pedras é o que não falta lá. E a foto pode ser em qq lugar! Quem ainda não foi lá não sabe, certo? 🙂
Pois é, pois é! Saiu hoje finalmente a reportagem na revista Sábado, página 88.
Uma reportagem simples com uma foto simbólica de um momento de uma caçada muito fixe! 🙂
Vá, vão comprar! Cabe-me a mim digitalizar e colocar nos nossos files!:)
16 lopesco // Mar 2, 2006 at 12:23
mas assim que tirar as remelas dos olhos, irei à banca mais próxima…
17 olharapo // Mar 3, 2006 at 08:29
Lá está ele! Encravado entre um artigo sobre assombrações em Portugal e outro sobre o maior bebé do mundo, o geocaching mereceu mais um notícia na imprensa nacional.
O texto está simples e perfeitamente claro.
Só faltou o Cláudio informar, com quantas miúdas diferentes já caçou caches …
18 MAntunes // Mar 3, 2006 at 12:55
Ópah… não sejas mauzinho… O Cláudio é um cavalheiro e está sempre disponível para ajudar as meninas… 😉 Elas só têm que ter cuidado com a hora de almoço…
Quanto ao artigo, está simples, directo e é mais um contributo para a divulgação do Geocaching. 🙂
Só me parece errada a ideia que se dá de que é preciso PDA e máquina fotográfica digital. É errado. Ajuda mas não são indispensáveis, como sabemos. Esta afirmação talvez "assuste" quem tome contacto com o Geocaching através deste artigo…
Mas foi positivo haver mais um artigo nos media e devemos estar agradecidos aos nossos companheiros que acederam em colaborar com os jornalistas. 🙂
19 girlseaker // Mar 3, 2006 at 13:14
Obrigada, obrigada
Não custou nada nem doeu. Recomendo a toda a gente ser bombardeada de perguntas e depois não servir para nada, para não falar de montes de poses super artístcas para o fotografo e só aparecer uma. Mas enfim, vida de gente famosa é mesmo assim 😛
E aquela conversa de estarmos nervosas é uma calúnia!!! Vou ter de processar o Abílio (calma Abílio, estou a brincar…)Um beijinho para ele :*
Bom, pelo menos não publicaram as fotos dos grandes bate-cús que deixaram o rabiosque verde, do mal mo menos 😛
20 clcortez // Mar 3, 2006 at 20:22
Ai os meninos! ( Olharapo e MAntunes )
Comentários desses são evitáveis, alguém pode acreditar e é chato.
Que se saiba que nesta caçada de Sintra o Carrefour patrocinou o evento e houve lanche para toda a gente!:)
A idéia de muita tecnologia foi algo que o jornalista pertendia evidenciar, embora tenha deixado claro que basta acesso à internet e um GPS. Agora que vi o artigo parece que a idéia nem era mostrar um jogo virado para a natureza, mas sim para as tecnologias.
Bem, é verdade que se consegue atrair mais gente para o geocaching porque se pode usar estas "mariquisses" do que o gosto pela natureza e pelas caminhadas…tenho pena.Mas a sociedade actual é assim, que se há-de fazer? :
Girlseaker, se publicassem todas as fotos era preciso um número inteiro da revista! 😉
21 yade // Mar 6, 2006 at 17:25
Pois é!!
Realmente tenho as minhas dúvidas… Acho que o Abílio Ribeiro não percebeu a 100% o esquema do GC!! De qualquer forma, as bases ficaram.
Não posso negar que fiquei desiludida por nos atribuírem apenas UMA página!! O Cláudio contou histórias muito engraçadas que se passaram noutras caçadas (deve ser assim que ele atrai as gajas todas!! [:)])e, diga-se e nós todos sabemos, ficou muito por contar.
Desde os "travel bugs" até ás meetup´s de confraternização.
Apesar de tudo, ainda consegui gastar uma caixa de "cleanex" pra limpar a baba dos meus "cotas", por ter aparecido na press!!!
22 clcortez // Mar 6, 2006 at 22:29
Pronto..agora é que estou arrumado por completo. Uma gaja a difamar-me também!
Estou na ruína. Vou deixar isto!
Atrai as gajas, diz ela…bah!:)
Agora a sério, parece que este artigo não teve grande efeito, pois não tivémos a chegada de novos membros, pois não?
Srs Administradores, que dizem?
23 bargao_henriques // Mar 7, 2006 at 22:08
Como diria um amigo teu, parece que as garinas já te topam à distância…


24 clcortez // Mar 9, 2006 at 22:38
FOOOOOOOOOOGO!
Tou feito…
Ainda me arranjam uma namorada geocacher..e depois, como é? O que é que vou fazer da vida? Geocaching? Um pedido de casamento durante uma caçada a uma cache c um anel lá dentro? Uma despedida de solteiro a fazer geocaching nocturno? Um casamento cheio de geocachers? Filhos no geocaching e nos eventos logo no primeiro mês??
Tás maluuuuco ou quê pá?? Alguma vês isso se viu?
Leave a Comment