O Penedo da Amizade, do outro lado do telefone…

- 2006/04/25

Estava eu muito descansadinho a brincar com os meus filhotes, ainda de pijama, quando recebo um SMS, depois outro…

Diziam assim:

(8:50) "Mau… Isto não estava nos planos… O portão está fechado. Não há horário à vista. Vou saltar o muro. Está imenso nevoeiro! Buuuuuuuuuuuu! 🙂
MAntunes"

"Bem, vamos dar tempo ao moço", pensei…

(9:18 ) "Já estou perdido… SOCORRO!!!"

"Aiii… Estão a darme cabo da cache!", respondi, "estás mesmo perdido?"

(9:29) "Não, já estou no topo do cabeço ;-)"

"Ufff… Fico mais descansado", pensei com os meus botões…

(9:53) "Encontrada! A coordenada está óptima! 1,8 – 2,0 m do ponto, o que é muito bom neste local. Oiço vozes. Serão geocachers?"

"Parabéns! Devem ser escaladores", respondi.
"Era muita coincidência aparecerem já mais geocachers…", pensei…

A partir daqui é melhor a história ser contada por quem a viveu…

Agradeço desde já aos visitantes o facto de terem tão prontamente respondido à minha proposta de passeio!

3 responses so far ↓

  • 1 MAntunes // Apr 25, 2006 at 14:12

    Ok! 🙂

    Estava eu a acabar de desembrulhar a cache, ainda não a tinha aberto para ver se tinha sido o 1º, quando aparecem os Rebordões – "Afastem-se um pouco! Deixem-me esconder a cache" – ao que eles acederam. Mas depois recoinsiderei e disse – "ao menos cumprimentamo-nos" e assim foi. Cumprimentámp-nos e eles afastaram-se um pouco. Loguei a cache, fiz as trocas (saquei a geocoin para mim), arrumei tudo e escondi a cache. "Podem vir procurar a cache!", e acrescentei "enquanto faço aqui um trash out". Lá vieram eles e ainda acrescentei "para ajudar, nãpo vale a pena oir para ali em cima onde já andei, nem para aqui onde só hà lixo", agradeceram e começaram a procurar.

    Agora passo a palavra a eles e sugiro que depois passem a palavra ao BrunoF que depois, se quiser, passa a palavra aos Rifkinds. Algures no tempo, disse duas vezes ao PH para colocar um sistema de senhas de vez nesta cache, além de ter colocado o telelé em alta-voz para ele agradecer a todos as nossas visitas.

    Obrigado nós! Por esta cache tão interessante! Hei-de lá voltar para mostrar o local ao meu filho e para colocar lá uma certa "peça" de uma coisa que estou a preparar. 🙂

  • 2 rebordao // Apr 27, 2006 at 23:08

    Rewind: "clic vuuuuuuuchhhh tchk"

    Play: Enquanto corríamos pela serra, ouvíamos vozes vindas de todas as direcções… "eu estou a avisar, eles andem aí! Os maluquinhos dos FTFs"

    "Olha lá vai um!" Podia ser um geocacher ou o D. Sebastião…

    “Vamos andando que isto está a ficar spooky!”

    Chegados ao granito de grão… (não me lembro bem) no meio de outro granito, mas diferente… (tenho de ir ver ao meu log) foi só subir…

    As vozes aqui ficaram mais claras e perceptíveis… tratavam-se de macacos pendurados em cordas (leia-se: escaladores)!

    Em silêncio para não atrairmos os bichos… fomos à procura da cache, que segundo o PDA estava a 400 metros (deves tar parvo!)

    Foi mais ou menos quando tentávamos fazer qualquer coisa útil do PDA, como ver spoilers, que ouvimos uma voz conhecida…; “Olá  MAntunes!”… até o PDA de tão intimidado com grandiosa concorrência passou de 400 metros para 3! MAntunes estás contratado.

    Pegando no fio do MAntunes:

    A Sara logava enquanto eu olhava para o tupperware, não fosse ao MAntunes ter-se esquecido de retirar alguma coisa 🙂

    "MAntunes aqui no teu log não há referencia a uma certa moeda… por acaso não te esqueceste?"

    Com a ansiedade, tinha-a guardado logo no bolso…; não fosse aparecer o Tio Patinhas!

    Ofereci-me para passar a moeda a lápis na folha do log…; assim sempre lhe pus a vista em cima…; o que me causou uma certa paixoneta :).
    Lá vamos nós ter de perseguir…; digo…; acompanhar o MAntunes até à sua próxima cache.

    Estamos nós os 3 na amena cavaqueira…; por vezes tb com o PH ao telemóvel, para lhe fazer ver que faltava uma borracha :)…; quando aparece o D. Sebastião vindo não se sabe de onde…

    “Olá, então já a encontraram!”

    Ufa! Já me estava a ver a ter de explicar o que é que 3 indivíduos faziam, no meio do mato num dia de nevoeiro serrado, com um tupperware aberto e um conjunto de brindes das máquinas dos ovos espalhados por todo o lado!  Por segundos vimos a cache do PH arruinada!

    BrunoNF, passamos-te a bola!

    Estava perto: filão de granito de grão fino no seio de granito de grão médio!

  • 3 BrunoNF // Apr 28, 2006 at 20:49

    Pois é, depois de ter subido toda a encosta até ao topo e de lá de cima só se ver nevoeiro e "calhaus", percebi q estava completamente perdido e que tinha passado a cache à muito.
    Comecei a descer e apanhei desprevenidos 3 geocachers, não estavam à espera de ver ninguém a vir de cima (do lado errado). quando eu disse: "Então já a encontraram", deviam ter visto o ar de alivio 🙂
    Depois o MAntunes telefonou ao PH e pudemos “in loco” agradecer a colocação desta bela cache.
    Depois dos Logs e de eu tb descobrir a cache. Começámos a descer, a meio da descida encontrámos os Rifkinds agora deixo para eles a continuação da saga.

    BrunoNF

Leave a Comment


Geocaching@PT 2008 · Powered by WordPress
Disclaimer · Contact Form
Stats: 34 queries in 0.154 seconds.